O INVERNO CHEGOU, E AGORA?


Frio, vento, pouco sol. Tudo propício para ficar em casa. E como fica sua saúde?

A prática de atividade física no período de inverno deve ser de suma importância, e até tanto quanto, ou mais que no verão.

É fisiológico e hereditário que nas épocas mais frias do ano seu corpo exija que você se alimente ainda mais, como assim?

Pois bem, em épocas mais frias para o corpo se manter mais aquecido ele consome uma quantidade maior de calorias, fazendo com que você se alimente mais, porém, esse excesso de alimento pode consequentemente aumentar a quantidade de gordura corporal e diminuir sua qualidade de vida.

Então professor, o que eu devo fazer para manter meu corpo aquecido e não engordar?

Simples... Vai a dica...
Ficar em casa embaixo das cobertas, comendo guloseimas, comidas gordurosas e ricas em carboidratos, chocolate quente e por ai vai.

É óbvio que não!

Com toda a certeza, e isso não é e nem será nenhuma novidade para todos. A prática de atividade física deve ser constante e o ano todo. De janeiro a janeiro.

Existem aquelas pessoas que perto do verão enchem as academias de ginástica na procura desesperada do corpo escultural, as quais olham em capas de revista modelos com um corpo exuberante e visam ter o mesmo corpo e ainda mais, querem isso em um curto espaço de tempo, 2 ou 3 meses, sendo que essas mesmas modelos que estampam as inúmeras capas de revistas treinam o ano inteiro.

Treinar todos os dias não é somente uma questão de hábito, mas sim de interesse em cuidar do seu corpo, melhorar sua qualidade de vida e ainda o melhor investimento em alguém, você!.

Existem algumas máximas
"se você treina, você pode.", pode comer aquela guloseima, pode tomar aquela cervejinha, pode ir naquele jantar com os amigos.

A minha pergunta para todos é a seguinte:
Se você se alimenta todos os dias então, por que você não treina todos os dias?
Pense nisso e ótimos treinos a todos!

Diego Filizola

Dados de Perfil:
Profissão: Personal Trainer
Formação: Educação Fisica
Cidade: Rio do Sul - SC
Telefone: --- ---- ----
E-mail: diegofilizolaeduf@gmail.com

Wellness é uma nova modalidade de esporte praticado por quem gosta de se ver com o corpo e mente. Os grupos musculares devem ter uma forma natural e firme com baixo percentual de gordura corporal. O volume muscular deve ser moderado. A beleza deverá ser priorizada e em todos os momentos. As atletas deverão apresentar físico saudável com impressão clara que pratica musculação, presença de palco e simpatia. Atletas com aspecto de magreza perderão pontos.

Diego Filizola

Fotos

  • Praticar atividade física faz bem ao corpo e à mente.

  • Confira, então, os 10 coisas que você precisa saber sobre atividade física:

  • Aprenda a manipular os carboidratos na sua dieta para hipertrofia