INFORMAÇÃO / Geral

image

Enfeites de Páscoa começam a ser instalados em Salete


Trabalho feito com carinho, dedicação, criatividade e mais um ano que conta com o voluntariado e a união de entidades. Começa a tomar forma à decoração de Páscoa na Praça Raimundo Tamanini, em Salete. Já entrando no clima, coelhinhos, ovos coloridos, adornos e arranjos estão sendo distribuídos em meio a canteiros e flores.

Além de colaboradores da Administração Municipal, alunos e um grupo de senhoras voluntárias participam dos trabalhos manuais que enfeitam o local. Muitas pessoas já param para registrar a decoração de Páscoa, contudo o trabalho ainda não terminou e haverá novidades.

Neste ano a coordenação dos trabalhos de decoração dos espaços públicos está a cargo da diretora do departamento de cultura, Silvana Hörmann. Uma das novidades é que as pequenas osterbaum, árvores montadas em um galho seco com casquinhas, serão remodeladas.

"Os alunos e professores da rede municipal de ensino, do 1º ao 5º ano, e da APAE de Salete estão empenhados na decoração de pequenos guarda-chuvas, com a colocação de casquinhas coloridas. Quando tudo estiver pronto eles participarão da instalação dos objetos em uma árvore na área central da Praça", explicou a coordenadora.

A prefeita, Solange Schlichting (Chica), comenta que a população, em especial as crianças, ficarão felizes com a decoração de Páscoa e explica que também foi planejado um evento em conjunto com a Igreja Católica.

"A decoração na Praça promete ser mais bonita do que foi em 2017 e com novidades, envolvemos novamente as crianças das escolas e Apae neste projeto para que elas sintam e vivam o verdadeiro significado da Páscoa. Também, vamos fazer na sexta-feira, dia 30 março, uma tradição que não acontecia há mais de 17 anos em nosso município, que é a Procissão e Encenação da Paixão de Cristo em parceria com a Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição e o apoio de grupos de teatro locais e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).", comentou a prefeita.

Coelhinho na Praça
A Páscoa será celebrada no dia 01 de abril, porém como forma de agradecimento pelo envolvimento dos estudantes na decoração da Praça Raimundo Tamanini, a criançada terá uma data especial, de comemoração, na segunda-feira, dia 26 de março.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Salete oportunizará momentos de recreação e muita diversão. A programação contará com a presença do coelhinho, distribuição de guloseimas e algodão doce, além de um parque inflável. Haverá um cronograma de visita, com horários agendados para os alunos das escolas da rede municipal, estadual e Apae.

Relacionados

ORDEM DO DIA Leitura da ementa do projeto de lei complementar n° 06/2018. Aproveito, então, para informar a todos os presentes que será realizada audiência pública deste projeto de lei complementar, em data que será definida em breve, e será publicada no diário oficial do município, no site da câmara e na página da câmara junto ao facebook, ficando todos os aqui presentes convidados para se fazerem presentes. Ainda, serão encaminhados diversos ofícios convidando a comunidade para participar do ato. Leitura da ement [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 04/2018, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE/2018. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fisc [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 05/2018, PARA DISCUSSÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 48, § 1º, inciso I da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), conv [...]

Construção ocorreu através da parceria da Prefeitura com a comunidade A comunidade de Nossa Senhora das Dores, na Toca Grande II, em Rio do Oeste, foi contemplada com um novo espaço para a prática esportiva. Foi inaugurada no fim de semana a Quadra de Futebol Society Dilma Negherbon Catafesta. O terreno pertence à Prefeitura, mas será mantido pelos moradores. "Tinha no local, havia muitos anos, uma escolinha isolada que estava desativada. O Estado doou o imóvel ao município, então decidimos tirar do papel a ideia de construir ali um [...]

Fale conosco