INFORMAÇÃO / Geral

image

Enfeites de Páscoa começam a ser instalados em Salete


Trabalho feito com carinho, dedicação, criatividade e mais um ano que conta com o voluntariado e a união de entidades. Começa a tomar forma à decoração de Páscoa na Praça Raimundo Tamanini, em Salete. Já entrando no clima, coelhinhos, ovos coloridos, adornos e arranjos estão sendo distribuídos em meio a canteiros e flores.

Além de colaboradores da Administração Municipal, alunos e um grupo de senhoras voluntárias participam dos trabalhos manuais que enfeitam o local. Muitas pessoas já param para registrar a decoração de Páscoa, contudo o trabalho ainda não terminou e haverá novidades.

Neste ano a coordenação dos trabalhos de decoração dos espaços públicos está a cargo da diretora do departamento de cultura, Silvana Hörmann. Uma das novidades é que as pequenas osterbaum, árvores montadas em um galho seco com casquinhas, serão remodeladas.

"Os alunos e professores da rede municipal de ensino, do 1º ao 5º ano, e da APAE de Salete estão empenhados na decoração de pequenos guarda-chuvas, com a colocação de casquinhas coloridas. Quando tudo estiver pronto eles participarão da instalação dos objetos em uma árvore na área central da Praça", explicou a coordenadora.

A prefeita, Solange Schlichting (Chica), comenta que a população, em especial as crianças, ficarão felizes com a decoração de Páscoa e explica que também foi planejado um evento em conjunto com a Igreja Católica.

"A decoração na Praça promete ser mais bonita do que foi em 2017 e com novidades, envolvemos novamente as crianças das escolas e Apae neste projeto para que elas sintam e vivam o verdadeiro significado da Páscoa. Também, vamos fazer na sexta-feira, dia 30 março, uma tradição que não acontecia há mais de 17 anos em nosso município, que é a Procissão e Encenação da Paixão de Cristo em parceria com a Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição e o apoio de grupos de teatro locais e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).", comentou a prefeita.

Coelhinho na Praça
A Páscoa será celebrada no dia 01 de abril, porém como forma de agradecimento pelo envolvimento dos estudantes na decoração da Praça Raimundo Tamanini, a criançada terá uma data especial, de comemoração, na segunda-feira, dia 26 de março.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Salete oportunizará momentos de recreação e muita diversão. A programação contará com a presença do coelhinho, distribuição de guloseimas e algodão doce, além de um parque inflável. Haverá um cronograma de visita, com horários agendados para os alunos das escolas da rede municipal, estadual e Apae.

Relacionados

1. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N°16/2018 do Executivo que: RATIFICA A RESOLUÇÃO N°01, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2018, DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL MULTIFINALITÁRIO DOS MUNICÍPIOS DA AMAVI - CIM - AMAVI QUE ALTERA O CONTRATO DE CONSÓRCIO PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2. Discussão e 2° Votação do Projeto de Lei N° 17/2018 "ALTERA A LEI 1990 DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017 QUE INSTITUI O PROGRAMA DE INCENTIVO E DESCONTO, DENOMINADO "IPTU VERDE", NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL E DÁ OUTRAS PROVID [...]

O município de Salete terá no dia 27 de junho, uma ação itinerante para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Os produtores rurais poderão levar os vasilhames já tríplice-lavados até o ponto de coleta mais próximo. Para a entrega das embalagens, os produtores devem atentar para algumas orientações, deixá-las destampadas e furadas, as tampas devem ser colocadas em um saco separado, as caixas de papelão devem ser desmontadas e os vasilhames flexíveis também devem ser separados dos demais. Além disso, é necessá [...]

Iniciou nesta segunda-feira, 18 de junho, a obra de pavimentação asfáltica da Rua Hugo Haverroth em Ituporanga, uma das maiores obras da Administração Municipal, já que esta é a rua mais longa do perímetro urbano do município compreendendo um trajeto de quase 2 quilômetros. A pavimentação vai beneficiar diretamente mais de 200 famílias e indiretamente mais de 5 mil pessoas, que poderão utilizar a rua como caminho alternativo no acesso ao Centro da cidade, já que a Hugo Haverroth interliga três importantes bairros residenciais [...]

O fim de semana foi agitado para muitos atletas que participaram da programação esportiva da Olimbairros em Rio do Sul. Jogos em diversas modalidades foram realizados pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) definindo os campeões no vôlei de areia, dominó, tranca, atletismo, ciclismo, xadrez e futevôlei. Além das modalidades que conheceram seus campeões, outros jogos foram realizados na bocha e futsal. Em ambas modalidades iniciou a segunda fase da competição, que se encerra no próximo sábado (23). No futevôlei quem venceu as [...]

Fale conosco