INFORMAÇÃO / Geral

image

Chapa 1 tem mais de 90% de aprovação nas eleições do Sititev

O maior desafio da nova diretoria é manter o sindicato atuante


A Chapa Única que concorreu às eleições do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis de Rio do Sul e Região (Sititev) realizada na sexta-feira, 9 de março, recebeu 91% de aprovação. Com o resultado, a atual presidente Zeli da Silva se mantém à frente da entidade pelos próximos cinco anos, com 50% da diretoria renovada.

O pleito contou com o auxílio de sindicalistas de todo o estado. "Agradecemos a todos que nos ajudaram no processo eleitoral. Estamos muito satisfeitos com o resultado, pois demonstra que os trabalhadores aprovam o nosso trabalho e ficaram felizes com a composição da chapa que conta com trabalhadores de vários municípios da nossa região e de diferentes empresas. Como presidente reafirmo o meu compromisso em corresponder a este voto de confiança, como sempre fiz.", afirma Zeli.

A nova diretoria quer dar continuidade ao trabalho de luta pelos interesses da classe, com atenção especial às alterações propostas pela Reforma Trabalhista, para que nenhum direito seja perdido. Outro desafio é a manutenção do sindicato, após a desobrigação do pagamento das contribuições sindicais. "Nosso desafio maior é a questão financeira, nos próximos dias vamos iniciar um trabalho para garantir a manutenção dos serviços oferecidos pelo sindicato. Sempre com o apoio da classe trabalhadora, pois só assim teremos autonomia para lutar pelos interesses dos trabalhadores", diz Zeli.

METAS
1 - Ampliar ainda mais o acesso do trabalhador e de sua família à saúde com novos convênios.
2 - O sindicato intensificará a fiscalização das condições de trabalho nas empresas, porque devemos trabalhar para viver e não adoecer.
3 - Denunciar, combater e encaminhar à justiça os casos de assédio moral ou sexual nas indústrias. O ambiente de trabalho não deve trazer sofrimento ou ferir a dignidade dos trabalhadores.
4 - Analisar cada acordo coletivo permitido pela reforma trabalhista, e fiscalizar se estão sendo cumpridos, para que o trabalhador não seja prejudicado.
5- Manter campanhas salariais ativas, pela valorização da classe, para garantir salários dignos, para quem produz as riquezas que movimentam a economia da região.
6 - Ampliar o número de sócios para a manutenção e fortalecimento do Sindicato.
7 - Manter e melhorar os canais de comunicação que informam e tiram dúvidas dos trabalhadores sobre a legislação trabalhista.
8- Organizar os trabalhadores para fortalecer a classe frente ao desmonte dos direitos dos trabalhadores causados pela Reforma Trabalhista.

COMPOSIÇÃO DA CHAPA 1

DIRETORIA EFETIVA
Presidente: Zeli da Silva
Secretária Geral: Maria Aparecida Pereira
Secretário de Finanças e Patrimônio: André Ricardo Pinzegher
Secretário de Formação Sindical: Alexandre José Adriano
Secretária Jurídica e de Negociação Coletiva: Janaina Aparecida Rocha
Secretária da Mulher: Silvia Koch
Secretária da Saúde do Trabalhador: Mary Lucia Venancio
Secretário de Divulgação: Flavio Zacarias

SUPLENTES
Maria Aparecida de Campos
Ana Paula Niquelate
Raquel Ribeiro da Silva
Givanildo Chequeto
Taise Regina Sant"Ana
José de Jesus
Alvaci Pereira
CONSELHO FISCAL
EFETIVOS
Vera Lucia Schafer Miguel, Nelson Meriz, Salete Rozza
SUPLENTES
Irnes Rodrigues e Margarida Vignola
DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO
EFETIVOS
Zeli da Silva e Lucilene Regina Skura
SUPLENTES
Margarida Vignola e Solange Maria Rodrigues


Relacionados

1. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N°16/2018 do Executivo que: RATIFICA A RESOLUÇÃO N°01, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2018, DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL MULTIFINALITÁRIO DOS MUNICÍPIOS DA AMAVI - CIM - AMAVI QUE ALTERA O CONTRATO DE CONSÓRCIO PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2. Discussão e 2° Votação do Projeto de Lei N° 17/2018 "ALTERA A LEI 1990 DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017 QUE INSTITUI O PROGRAMA DE INCENTIVO E DESCONTO, DENOMINADO "IPTU VERDE", NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL E DÁ OUTRAS PROVID [...]

O município de Salete terá no dia 27 de junho, uma ação itinerante para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Os produtores rurais poderão levar os vasilhames já tríplice-lavados até o ponto de coleta mais próximo. Para a entrega das embalagens, os produtores devem atentar para algumas orientações, deixá-las destampadas e furadas, as tampas devem ser colocadas em um saco separado, as caixas de papelão devem ser desmontadas e os vasilhames flexíveis também devem ser separados dos demais. Além disso, é necessá [...]

Iniciou nesta segunda-feira, 18 de junho, a obra de pavimentação asfáltica da Rua Hugo Haverroth em Ituporanga, uma das maiores obras da Administração Municipal, já que esta é a rua mais longa do perímetro urbano do município compreendendo um trajeto de quase 2 quilômetros. A pavimentação vai beneficiar diretamente mais de 200 famílias e indiretamente mais de 5 mil pessoas, que poderão utilizar a rua como caminho alternativo no acesso ao Centro da cidade, já que a Hugo Haverroth interliga três importantes bairros residenciais [...]

O fim de semana foi agitado para muitos atletas que participaram da programação esportiva da Olimbairros em Rio do Sul. Jogos em diversas modalidades foram realizados pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) definindo os campeões no vôlei de areia, dominó, tranca, atletismo, ciclismo, xadrez e futevôlei. Além das modalidades que conheceram seus campeões, outros jogos foram realizados na bocha e futsal. Em ambas modalidades iniciou a segunda fase da competição, que se encerra no próximo sábado (23). No futevôlei quem venceu as [...]

Fale conosco