INFORMAÇÃO / Saúde

image

O uso de lentes de contato, uma alternativa


Atualmente muitos pacientes utilizam as lentes de contato, não somente pela finalidade estética mas também com finalidade terapêutica. Os pacientes onde a cirurgia refrativa foi contra indicada podem se beneficiar deste recurso que são as lentes de contato.

As lentes de contato são uma alternativa para pacientes que não queiram usar óculos ou realizar cirurgia refrativa. Algumas lentes possuem alta permeabilidade de oxigênio como as lentes de silicone hidrogel, lentes de descarte diário, e lentes rígidas de alta transmissibilidade de oxigênio.

O uso das Lentes Beneficiam os pacientes com miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia, conhecida como vista cansada que inicia na grande maioria da população após os 40 anos. Os pacientes que apresentam córneas Irregulares, ceratocones, pacientes pós transplante de córnea, pós cirurgia de implante anel intra- -estromal podem obter uma visão satisfatória com o uso das lentes de contato, principalmente rígidas, gás permeáveis e atualmente com as lentes de contato semi -Esclerais e esclerais.

As lentes de contato requerem cuidados com seu uso e manutenção, existem riscos com o uso indevido das lentes de contato como infecção. Existem casos mais graves de úlceras de Córnea que podem evoluir para transplante, estas infecções podem ser ocasionadas por fungos, bactérias e protozoários.

As bactérias nas lentes de contato esta usualmente relacionada a hábitos inadequados, não descarte das lentes no prazo certo, limpeza e desinfecção incorretas e por contaminação das soluções de limpeza das lentes. Os cuidados com as lentes são de extrema importância, recomendo não dormir com as lentes, evitar usar soro fisiológico, água corrente ou saliva, não reaproveitar a solução para limpeza, estes cuidados ajudam na prevenção das infecções por uso de lentes de contato.

A recomendação é sempre consultar um oftalmologista para uma boa adaptação das lentes de contato e as devidas orientações sobre seu uso, sua manutenção e uso de colírios com as lentes quando necessário.

MARCUS TABOX
OFTALMOLOGIA
CRM/SC 18183 | RQE 10091 | FLORIANÓPOLIS
RSAUDE

Relacionados

A Secretaria de Agricultura de Rio do Campo em parceria com o Senar, oferecerá o curso de Instalação e Manutenção de Redes Elétricas. O treinamento é gratuito e será realizado nos dias 23 e 24 de maio de 2018 no Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), localizado em frente à Prefeitura. O horário do curso é das 8h às 17h, com almoço gratuito aos participantes. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de maio. Para participar basta ter 18 anos completos. Os interessados devem entrar em contato com a Sec [...]

Quatro partidas eliminatórias vão definir as equipes classificadas para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul - Taça Kaishi Asian Food. Os jogos serão disputados no domingo, com as tradicionais rodadas duplas, acontecendo em dois estádios do município. Às 10h jogam Taboão/Arena Tite contra Boa Vista/Art Jóias no Estádio Municipal Alfredo João Krieck. No mesmo horário, no Campo do Guarani, se enfrentam Milan Futebol Clube e Box Top. Pela tarde jogam as equipes com melhor campanha nos dois grupos. O Guarani, [...]

Zeli da Silva defende que questões do Conselho de Ciência passem pelos vereadores Transparência e representatividade foram alguns dos princípios que levaram a vereadora Zeli da Silva a propor a emenda 20/2018, supressiva, aditiva e modificativa ao projeto de lei complementar Nº 10, de 9 de março de 2018, que cria e dispõe sobre a política municipal de ciência, tecnologia e inovação e estabelece medidas de incentivo e apoio às suas ações e estratégias no ecossistema empresarial, empreendedor, acadêmico e social no município. [...]

Até o início deste ano, a taxa administrativa cobrada pela Caixa Econômica Federal (CEF) para intermediação da transferência de recursos às prefeituras (para uma obra ou contrato viabilizado por uma emenda parlamentar) era de 2,5%. Em janeiro, o Ministério do Planejamento editou uma instrução normativa com novas regras para esses repasses, elevando o percentual da taxa para até 11,9%. A decisão gerou revolta, principalmente entre os gestores de pequenos municípios que seriam os mais prejudicados. Ao saber da notícia, o senador [...]

Fale conosco