INFORMAÇÃO / Política

image

Vereador justifica cobrando promessa politica em votação contraria a projeto de lei

"as pessoas que moram lá não esquecem e cobram o posto de saúde, sou um vereador preocupado com o bem estar da população seja em qual bairro for, mas aprendi com meus pais desde pequeno a importância de cumprirmos aquilo que prometemos" Vereador Patrola (Edson de Moraes PSD)

Muito tem repercutido nas redes sociais o projeto de lei nº 10/2018 que se refere à indenização de um terreno para benfeitoria públicas, mas o que chamou mais atenção não foi o projeto em si, e sim a sua votação em que um único vereador foi contra o projeto. A curiosidade veio à tona e internautas/sociedade ao se inteirar do assunto assimilaram com promessas feitas em campanhas eleitorais de 2016.

O Município de Trombudo Central possui cadastrado junto ao Governo Federal um convênio de uma Unidade Básica de Saúde, necessitando de uma contra partida que é a área de terras para complementar o documental junto ao Ministério da Saúde.

Três matriculas despertaram o interesse do executivo todas localizadas na rua Arno Zimmermann, Bairro liberdade livre de cheias. Duas matriculas com área total de 7147 m² mais uma matricula com área de 3573,50 m². Totalizando o valor de R$ 350 mil valor este considerado abaixo da tabela de mercado, praticado no município "Alguns anos atrás, gestão anterior pra ser mais preciso, foi perdido a oportunidade de ter um posto novo porque não existia o terreno adequado, agora estamos dentro dos padrões para a construção deste posto de saúde no valor de R$ 750mil" enfatiza o vereador Jean Damásio (PSB)

No projeto a justificativa da prefeitura é que a saúde pública no Município de Trombudo Central é tratada como prioridade, e o melhoramento de instalações voltadas ao atendimento público são de primordial importância no tratamento aos cidadãos trombudenses.

Contudo um vereador foi contra ao projeto, nossa equipe de reportagem o procurou para dar espaço para uma justificativa e ele nos concedeu a entrevista. Edson de Moraes (PSD) conhecido como Patrola alega que gosta de cumprir o que se promete em campanha. Bracatinga I é uma localidade que ele tem muito apreço e a promessa é que o posto desta localidade seria reativado ou construído um novo.

"Eu gostaria de dizer que quando estávamos em campanha política fomos (eu e a prefeita) até a comunidade da Bracatinga e prometemos que iríamos ter um posto de saúde naquela localidade e agora sem nem ao menos perguntar ou informar as pessoas daquela comunidade a prefeitura vai comprar um terreno em outro bairro e construir uma unidade de saúde" explana reforçando de estar ciente que todos tem direito a saúde e que o ideal seria ter um posto em cada bairro se fosse possível, "seria bom que tivesse um posto de saúde em cada bairro mas sabermos que isso não e possível no momento, então como isso não é possível acho justo que se cumpra aquilo que foi dito em campanha"

Virou costume. Políticos que prometem um mar de ilusões, simplesmente com o objetivo de enganar a população e alcançar o "Poder pelo Poder" com essa preocupação em 2016 na cidade de Biguaçu uma lei da autoria do vereador Douglas Borba(PP) foi aprovada por unanimidade, lei essa que atribui responsabilidades aos agentes políticos.

O texto define que agentes políticos terão responsabilidade desde o ato da elaboração do plano de governo, sendo que todas as propostas apresentadas devem ser cumpridas durante o mandato. Assim o candidato que for eleito prefeito terá que cumprir as promessa de campanha, ou seja, antes mesmo de se eleger, o candidato a Prefeito estará ciente de que -PROMETEU E NÃO CUMPRIU, ESTARÁ FORA DA POLÍTICA-.

Para Patrola ainda muita coisa pode ser feita neste mandato, porém gostaria de lembrar sempre que em época de campanha política, ou não, deve-se manter a palavra "as pessoas que moram lá não esquecem e cobram o posto de saúde, sou um vereador preocupado com o bem estar da população seja em qual bairro for, mas aprendi com meus pais desde pequeno a importância de cumprirmos aquilo que prometemos" fecha aspas.

O projeto está em primeira votação e a população está convidada para acompanhar o desdobramento deste projeto nesta segunda feira, 09 pela segunda votação. Local Câmara de Vereadores às 19h

Guia de fotos

Relacionados

Quem passar pela 26ª Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale, que será realizada de 27 a 29 de julho no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen em Rio do Sul, poderá participar de workshop e palestra gratuitamente. "O evento tem como principal objetivo valorizar a economia local. Entendemos que a capacitação é fundamental para melhorar ainda mais o desempenho dos empreendedores da nossa região", salienta o Diretor de Operações da Viacredi Alto Vale, Gilmar Luiz Facchini. A capacitação será destaque na programaç [...]

Exercício cênico inspirado na obra de Eugène Ionesco é encenado na quinta-feira, dia 19 O semestre letivo do curso de teatro da Fundação Cultural de Rio do Sul termina com mostras artísticas. Os alunos do curso de teatro adulto apresentam o exercício cênico Jogos de massacre na quinta-feira, 19 de julho, 20h, com entrada gratuita e classificação de 16 anos. Jogos de massacre é uma obra Eugène Ionesco e do chamado teatro do absurdo. A direção da apresentação é do ator e professor Thiago Becker. No enredo, uma [...]

Motivar os produtores, mostrar a situação atual e as perspectivas da cadeia do leite para fomentar a renda da agricultura familiar. A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e a Epagri promovem nesta sexta-feira (20) o 12º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite. O evento é uma comemoração ao Dia do Colono, celebrado dia 25 de julho, e mais uma vez será sediado nas dependências do salão comunitário de Barra Grande, interior do município. A expectativa é reunir mais de 150 pessoas nas pales [...]

Equipe do Esporte Clube Concórdia conquista um título e dois vices em Florianópolis Estava sempre muito perto, mas em 2018 a equipe do Esporte Clube Concórdia (ECC), ainda não tinha ainda um campeão de etapa Estadual. No entanto no final de semana, o atleta Cadu Kaiser conseguiu o primeiro do ano. A quarta etapa do Campeonato Estadual de Tênis, realizada no Lagoa Iate Clube (LIC) em Florianópolis ainda teve mais dois rio-sulenses na final. Na categoria 3M2, Ivan Krueger ficou com o vice-campeonato, assim como Isabela Harthmann na [...]

Fale conosco