INFORMAÇÃO / Geral

image

Arquitetos vão projetar um novo prédio para o Lar da Menina de Rio do Sul


Prefeitura está mobilizando entidades para aprimorar o acolhimento de crianças e adolescentes no município

A Prefeitura de Rio do Sul está empenhada em articular ações que contribuam para melhorar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento no município. Entre os objetivos está a criação de um novo espaço para o Lar da Menina. Para isso, os órgãos integrantes da rede de apoio de menores contam com a colaboração do Núcleo de Arquitetos da Acirs e da Unidavi.

Uma reunião foi realizada nesta terça-feira (21) com todas as instituições envolvidas e com representantes da Secretaria de Gestão de Governo (SEGOV) e de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES). O encontro serviu para integrar o grupo e definir as próximas ações para a criação do projeto arquitetônico do novo prédio do Lar.

"Realizamos um primeiro encontro no mês passado onde definimos as necessidades da equipe que atua na entidade e o que precisa conter no novo espaço para que seja mais acolhedor para as crianças e adolescentes", esclarece o diretor técnico de Gestão e Inovação da SEGOV, Odair da Rosa.
Todas as sugestões e demandas apresentadas em outubro serão repassadas aos arquitetos que desenvolverão o projeto gratuitamente. O levantamento topográfico do terreno em que o novo prédio será construído "local ainda não definido - será feito pela Unidavi, também de forma voluntária.

O diretor técnico ressalta que o projeto de reestruturação do Lar da Menina está sendo realizado de forma colaborativa. "Consideramos as opiniões de todos os envolvidos no processo de acolhimento de crianças e adolescentes. Vamos elaborar as propostas de melhorias de forma democrática sempre pensando no bem-estar dos menores".

Para o prefeito José Thomé, a participação da Prefeitura na criação de estratégias para aprimorar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento mostra o comprometimento do poder público com a sociedade. "Estamos colaborando para a criação do projeto arquitetônico que é o primeiro passo para a construção do novo prédio. Em seguida, na medida do possível, contribuiremos na captação de recursos para a construção", comenta.



Relacionados

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 06/2018, PARA DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 06/2018, REFERENTE AO PARCELAMENTO DE SOLO NO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município E Regimento Interno da Câmara Municipal, convocam as entidades civis organizadas do municípi [...]

Discussão e 2°votação do Projeto de Lei n° 30/2018 do Executivo que: DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA (LDO) PARA 2019, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, COM A REDAÇÃO DAS EMENDAS TIPO MODIFICATIVAS DO LEGISLATIVO N° 01,02 E 03/2018 AO PROJETO. Sendo aprovado em segunda votação [...]

Na tarde desta quinta-feira (11) a prefeita, Solange Schlichting (Chica), esteve no 13° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, em Rio do Sul, participando da solenidade de entrega de 15 novas viaturas para a região. Os veículos são Fiat, Palio Wekend Adventure, com cela, dispositivo sonoro e luminoso, provenientes do programa Pacto por Santa Catarina, do Governo do Estado. No ato, Chica entregou a chave do veículo ao comandante do Batalhão da Polícia Militar no município de Salete, Sargento Borba. A viatura renova a frota e [...]

O maior baile com chopp do Alto Vale do Itajaí vai ocorrer no segundo sábado de novembro, no Clube de Caça e Tiro Mosquito, em Agronômica. A décima quinta edição do Agrochopp vai ocorrer no dia 10 de novembro, a partir das 22h30, com a animação da Banda Kaso Novo. "Este ano vai ser ainda melhor. Conseguimos escolher uma banda que é sempre muito elogiada e muitos já estão comentando de forma positiva. Isso é muito bom. Agora a nossa meta é vender os ingressos e fazer com que as pessoas possam se divertir bastante no baile", des [...]

Fale conosco