INFORMAÇÃO / Geral

image

Arquitetos vão projetar um novo prédio para o Lar da Menina de Rio do Sul


Prefeitura está mobilizando entidades para aprimorar o acolhimento de crianças e adolescentes no município

A Prefeitura de Rio do Sul está empenhada em articular ações que contribuam para melhorar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento no município. Entre os objetivos está a criação de um novo espaço para o Lar da Menina. Para isso, os órgãos integrantes da rede de apoio de menores contam com a colaboração do Núcleo de Arquitetos da Acirs e da Unidavi.

Uma reunião foi realizada nesta terça-feira (21) com todas as instituições envolvidas e com representantes da Secretaria de Gestão de Governo (SEGOV) e de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES). O encontro serviu para integrar o grupo e definir as próximas ações para a criação do projeto arquitetônico do novo prédio do Lar.

"Realizamos um primeiro encontro no mês passado onde definimos as necessidades da equipe que atua na entidade e o que precisa conter no novo espaço para que seja mais acolhedor para as crianças e adolescentes", esclarece o diretor técnico de Gestão e Inovação da SEGOV, Odair da Rosa.
Todas as sugestões e demandas apresentadas em outubro serão repassadas aos arquitetos que desenvolverão o projeto gratuitamente. O levantamento topográfico do terreno em que o novo prédio será construído "local ainda não definido - será feito pela Unidavi, também de forma voluntária.

O diretor técnico ressalta que o projeto de reestruturação do Lar da Menina está sendo realizado de forma colaborativa. "Consideramos as opiniões de todos os envolvidos no processo de acolhimento de crianças e adolescentes. Vamos elaborar as propostas de melhorias de forma democrática sempre pensando no bem-estar dos menores".

Para o prefeito José Thomé, a participação da Prefeitura na criação de estratégias para aprimorar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento mostra o comprometimento do poder público com a sociedade. "Estamos colaborando para a criação do projeto arquitetônico que é o primeiro passo para a construção do novo prédio. Em seguida, na medida do possível, contribuiremos na captação de recursos para a construção", comenta.



Relacionados

No dia 11 ocorreu a entrega dos certificados Pensando em preparar os adolescentes para o mercado de trabalho, em maio deste ano a Administração Municipal de Rio do Oeste firmou uma parceria com o Senai e com a Gerência Regional de Educação de Rio do Sul, através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR). Com isso, foi oferecido a um grupo de estudantes da Escola de Educação Básica Expedicionário Mário Nardelli o Curso Profissionalizante de Auxiliar Administrativo. As aulas nas dependências da escola eram semanais, sempre no p [...]

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, 13, após cometer roubo no Bairro Progresso, em Pouso Redondo. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de Taió foi acionado por volta das 16h para atender uma ocorrência de roubo a mercado na Rua Irineu Bornhausen. De acordo com a vítima, dois homens teriam entrado no estabelecimento, armados com um revólver, e levaram aproximadamente R$ 4 mil do caixa. O solicitante também repassou as características do [...]

Ação é uma forma de aquecer a economia municipal O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, se reuniu com equipe técnica para tratar da regulamentação de comerciantes informais. A proposta é incentivar a boa prática comercial para que ambulantes irregulares efetuem cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Participaram da reunião, realizada na tarde do dia 14, equipe de governo e integrantes da Guarda Municipal. Ainda nesta quinta-feira haverá blitz educativa para conscientizar os ambulantes sobre a importância de [...]

Ótima notícia para o Alto Vale do Itajaí. O reitor da UDESC Marcus Tomasi ligou para o deputado Aldo Schneider e informou que o campus de Ibirama vai receber a partir de 2018 o curso de graduação em Engenharia Civil. Com o inicio deste curso, o Alto Vale terá mais uma oportunidade de estudo totalmente gratuito. A UDESC atualmente está ampliando suas dependências no município de Ibirama, com investimento e obras no valor aproximado de R$ 6 milhões. O pedido foi solicitado pelo Prefeito de Ibirama Adriano Poffo junto com o Presiden [...]

Fale conosco