INFORMAÇÃO / Geral

image

Arquitetos vão projetar um novo prédio para o Lar da Menina de Rio do Sul


Prefeitura está mobilizando entidades para aprimorar o acolhimento de crianças e adolescentes no município

A Prefeitura de Rio do Sul está empenhada em articular ações que contribuam para melhorar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento no município. Entre os objetivos está a criação de um novo espaço para o Lar da Menina. Para isso, os órgãos integrantes da rede de apoio de menores contam com a colaboração do Núcleo de Arquitetos da Acirs e da Unidavi.

Uma reunião foi realizada nesta terça-feira (21) com todas as instituições envolvidas e com representantes da Secretaria de Gestão de Governo (SEGOV) e de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES). O encontro serviu para integrar o grupo e definir as próximas ações para a criação do projeto arquitetônico do novo prédio do Lar.

"Realizamos um primeiro encontro no mês passado onde definimos as necessidades da equipe que atua na entidade e o que precisa conter no novo espaço para que seja mais acolhedor para as crianças e adolescentes", esclarece o diretor técnico de Gestão e Inovação da SEGOV, Odair da Rosa.
Todas as sugestões e demandas apresentadas em outubro serão repassadas aos arquitetos que desenvolverão o projeto gratuitamente. O levantamento topográfico do terreno em que o novo prédio será construído "local ainda não definido - será feito pela Unidavi, também de forma voluntária.

O diretor técnico ressalta que o projeto de reestruturação do Lar da Menina está sendo realizado de forma colaborativa. "Consideramos as opiniões de todos os envolvidos no processo de acolhimento de crianças e adolescentes. Vamos elaborar as propostas de melhorias de forma democrática sempre pensando no bem-estar dos menores".

Para o prefeito José Thomé, a participação da Prefeitura na criação de estratégias para aprimorar o atendimento de crianças e adolescentes em situação de acolhimento mostra o comprometimento do poder público com a sociedade. "Estamos colaborando para a criação do projeto arquitetônico que é o primeiro passo para a construção do novo prédio. Em seguida, na medida do possível, contribuiremos na captação de recursos para a construção", comenta.



Relacionados

Quem passar pela 26ª Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale, que será realizada de 27 a 29 de julho no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen em Rio do Sul, poderá participar de workshop e palestra gratuitamente. "O evento tem como principal objetivo valorizar a economia local. Entendemos que a capacitação é fundamental para melhorar ainda mais o desempenho dos empreendedores da nossa região", salienta o Diretor de Operações da Viacredi Alto Vale, Gilmar Luiz Facchini. A capacitação será destaque na programaç [...]

1. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N° 18/2018 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR RECURSOS FINANCEIROS A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE TROMBUDO CENTRAL CDL E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Leitura de redação final 2. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N° 20/2018 do Executivo que: DENOMINA CANCHA DE LAÇO. leitura de redação final 3. Discussão e 2° votação do PROJETO DE LEI N° 22/2018 do Executivo: AUTORIZA REALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PREMIAÇ [...]

O Deputado Aldo Schneider, presidente da Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo Federal a liberação de recursos para a reparação da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II. A estrutura localizada na rodovia BR-470/SC entre os municípios de Apiúna e Ibirama está em estado estrutural precário e necessita de manutenção urgente. A Rodovia BR 470/SC é essencial para economia de Santa Catarina pois serve de corredor para o escoamento da produção empresarial de diversas regiões do Estado. A ponte está localizada no Km 11 da BR-470/SC, [...]

Exercício cênico inspirado na obra de Eugène Ionesco é encenado na quinta-feira, dia 19 O semestre letivo do curso de teatro da Fundação Cultural de Rio do Sul termina com mostras artísticas. Os alunos do curso de teatro adulto apresentam o exercício cênico Jogos de massacre na quinta-feira, 19 de julho, 20h, com entrada gratuita e classificação de 16 anos. Jogos de massacre é uma obra Eugène Ionesco e do chamado teatro do absurdo. A direção da apresentação é do ator e professor Thiago Becker. No enredo, uma [...]

Fale conosco