INFORMAÇÃO / Esporte

image

FMD de Rio do Sul define calendário de atividades para 2018


A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul já definiu seu calendário de eventos para 2018. A grande novidade deve ser a realização do campeonato municipal de futsal que acontecerá no segundo semestre, assim como o campeonato municipal de vôlei de areia. Outras competições também estão programadas para serem realizadas, como as etapas municipais dos Jogos Escolares 12-14 e 15-17 anos, Moleque Bom de Bola, Olimbairros, campeonato municipal de futebol e bocha.

Além dessas competições, a FMD tem em seu calendário a participação nas competições da Fesporte, como Jogos Abertos de Santa Catarina que acontece em setembro em Caçador. A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) será realizada em Timbó, em outubro, e os Joguinhos Abertos será sediado em Curitibanos, em julho. De acordo com o diretor de Esporte e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, assim como ocorreu neste ano, em 2018, o município irá receber atletas de todo estado para as disputas dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

"Já vamos começar janeiro trabalhando sobre essa competição que vai acontecer em maio, então já estamos adiantando algumas coisas para agilizar todos os trâmites de liberação de recursos para investir nos locais de competição. Temos certeza que novamente iremos fazer um grande evento, assim como foi a Olesc".

Schlemper também comentou que Rio do Sul deve sediar outras competições, como etapas de competições catarinenses ou nacionais das modalidades. "A grande maioria das Federações ou Confederações divulgam seus calendários apenas no começo de cada ano, com isso os municípios e modalidades solicitam para ser sede de algum evento, então acredito que podemos ter a inclusão de alguns eventos nesse calendário".

O diretor de eventos da Fundação, Graciano Ledra, lembrou que eventos comunitários também continuam ocorrendo, como o FMD nos Bairros, que todo mês é realizado em alguma comunidade do município. Além disso, a Olimbairros tem previsão de acontecer em junho, com as reuniões com lideranças comunitárias iniciando em janeiro.

Conforme o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, o calendário foi montado já visando às datas da Fesporte e outras competições que o município irá realizar. Ele explicou que em todos os meses a Fundação terá atividades e que o período de competições de todos os campeonatos será discutido com professores, dirigentes esportivos e lideranças comunitárias.

"Desta forma temos uma programação bem definida das nossas atividades. Nossa expectativa é realizar alguns eventos que nunca foram realizados em nossa cidade, mas dependemos de algumas situações. Acredito que as atividades ficaram bem divididas e vamos ter um ano de muito trabalho pelo nosso esporte".

Confira o calendário da FMD em 2018:
Janeiro:
Reunião Olimbairros

Fevereiro:
Reuniões Olimbairros, Campeonato Municipal de Futebol e Campeonato Municipal de Bocha

Março:
Reunião Olimbairros
Reunião com unidades de ensino do município
Início dos campeonatos municipais de bocha e futebol

Abril:
Etapa municipal Jogos Escolares 12-14 anos
Reunião Olimbairros
Copa Rafa Vollo FMD
Etapa municipal Jogos Escolares 15-17 anos
Copa Basquete 3x3

Maio:
Reunião Olimbairros
Etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti)

Junho:
Etapa municipal do Moleque Bom de Bola
Olimbairros

Julho:
Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Agosto:
Reunião, congresso técnico e início do Campeonato Municipal de Futsal (datas a serem definidas)

Setembro:
Jogos Abertos de Santa Catarina

Outubro:
Olimpíada Estudantil Catarinense

Novembro:
Campeonato Municipal de Vôlei de Areia

Relacionados

Por volta das 17:56h na altura do Km 184 da BR 470 na localidade de Pombinhas cidade de Pouso Redondo, o corpo de Bombeiros foi acionado para atender um acidente de proporções gravíssimas entre uma carreta e um veiculo A carreta que transportava um contêiner rodou na pista e tombou em cima do veículos, segundo informações o veiculo pequeno tem placas da argentina e à óbitos no local [...]

Neste domingo, 21, por volta 15h40, na localidade d e Barra do Trombudo em Rio do Sul a Polícia Militar de Rio do Sul atendeu uma ocorrência de natureza de violência doméstica. Uma feminina que sofreu tal violência informou que vem sofrendo ameaça de seu filho (19) e que é recorrente a situação, sendo que neste dia, o mesmo teria ameaçado a vida da solicitante, empunhando um facão e posteriormente uma enxada, devido as ameaças a vítima (43) teve que sair a força de sua residência pois temia por sua vida. Quando a Pm chegou no [...]

O prefeito José Thomé autorizou a cessão de uso de um imóvel no bairro Boa Vista à Cooperação Cooperativa Agrícola Familiar Serra Taboão, para que seja utilizado para depósito de itens alimentícios fornecidos pelos agricultores que participam do Programa de Compra Direta da Merenda Escolar. O espaço fica em um antigo salão que pertence à prefeitura e hoje está sem uso, ficando muito próximo da Secretaria de Educação, que é a principal interessada no programa que fornece diversos itens para a merenda. Em conversa na tarde de [...]

São 100 vagas em quatro cursos gratuitos, com prioridade para pessoas de baixa renda A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Qualificação Profissional (CQP), está com inscrições abertas para quatro cursos profissionalizantes. Do dia 22 de janeiro até o dia dois de fevereiro os moradores de Rio do Sul podem se inscrever em cursos de informática, confeitaria, padaria e salgados. Todos eles serão ministrados no CQP, anexo à Obra Kolping, no bairro Canta Galo. O público-alvo são trabalhadores em si [...]

Fale conosco