INFORMAÇÃO / Esporte

image

FMD de Rio do Sul define calendário de atividades para 2018


A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul já definiu seu calendário de eventos para 2018. A grande novidade deve ser a realização do campeonato municipal de futsal que acontecerá no segundo semestre, assim como o campeonato municipal de vôlei de areia. Outras competições também estão programadas para serem realizadas, como as etapas municipais dos Jogos Escolares 12-14 e 15-17 anos, Moleque Bom de Bola, Olimbairros, campeonato municipal de futebol e bocha.

Além dessas competições, a FMD tem em seu calendário a participação nas competições da Fesporte, como Jogos Abertos de Santa Catarina que acontece em setembro em Caçador. A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) será realizada em Timbó, em outubro, e os Joguinhos Abertos será sediado em Curitibanos, em julho. De acordo com o diretor de Esporte e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, assim como ocorreu neste ano, em 2018, o município irá receber atletas de todo estado para as disputas dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

"Já vamos começar janeiro trabalhando sobre essa competição que vai acontecer em maio, então já estamos adiantando algumas coisas para agilizar todos os trâmites de liberação de recursos para investir nos locais de competição. Temos certeza que novamente iremos fazer um grande evento, assim como foi a Olesc".

Schlemper também comentou que Rio do Sul deve sediar outras competições, como etapas de competições catarinenses ou nacionais das modalidades. "A grande maioria das Federações ou Confederações divulgam seus calendários apenas no começo de cada ano, com isso os municípios e modalidades solicitam para ser sede de algum evento, então acredito que podemos ter a inclusão de alguns eventos nesse calendário".

O diretor de eventos da Fundação, Graciano Ledra, lembrou que eventos comunitários também continuam ocorrendo, como o FMD nos Bairros, que todo mês é realizado em alguma comunidade do município. Além disso, a Olimbairros tem previsão de acontecer em junho, com as reuniões com lideranças comunitárias iniciando em janeiro.

Conforme o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, o calendário foi montado já visando às datas da Fesporte e outras competições que o município irá realizar. Ele explicou que em todos os meses a Fundação terá atividades e que o período de competições de todos os campeonatos será discutido com professores, dirigentes esportivos e lideranças comunitárias.

"Desta forma temos uma programação bem definida das nossas atividades. Nossa expectativa é realizar alguns eventos que nunca foram realizados em nossa cidade, mas dependemos de algumas situações. Acredito que as atividades ficaram bem divididas e vamos ter um ano de muito trabalho pelo nosso esporte".

Confira o calendário da FMD em 2018:
Janeiro:
Reunião Olimbairros

Fevereiro:
Reuniões Olimbairros, Campeonato Municipal de Futebol e Campeonato Municipal de Bocha

Março:
Reunião Olimbairros
Reunião com unidades de ensino do município
Início dos campeonatos municipais de bocha e futebol

Abril:
Etapa municipal Jogos Escolares 12-14 anos
Reunião Olimbairros
Copa Rafa Vollo FMD
Etapa municipal Jogos Escolares 15-17 anos
Copa Basquete 3x3

Maio:
Reunião Olimbairros
Etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti)

Junho:
Etapa municipal do Moleque Bom de Bola
Olimbairros

Julho:
Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Agosto:
Reunião, congresso técnico e início do Campeonato Municipal de Futsal (datas a serem definidas)

Setembro:
Jogos Abertos de Santa Catarina

Outubro:
Olimpíada Estudantil Catarinense

Novembro:
Campeonato Municipal de Vôlei de Areia

Relacionados

Ocorrência 01 Nesta terça feira 24, por volta das 21h na Rua dos Vereadores Bairro Itoupava em Rio do Sul, uma Guarnição da Polícia Militar se deslocou ao local dos fatos para averiguar dois masculinos em atitude suspeita, sendo que ao chegar abordaram dois masculinos que estavam próximos a via fazendo uso de um cigarro de substância entorpecente similar a maconha, sendo que um deles se declarou proprietário do cigarro. Ambos o masculinos foram devidamente revistados sendo que nada mais foi encontrado. Diante dos fatos os au [...]

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), Vasco Cordeiro, presidente do governo da região autônoma dos Açores, em Portugal. A visita marca a semana de comemorações pelos 270 da chegada dos primeiros imigrantes açorianos em Santa Catarina e estreita a relação entre os dois parlamentos. Esta é a primeira vinda do presidente do arquipélago ao Brasil. Vasco Cordeiro foi recebido na Alesc pelo presidente Aldo Schneider (MDB), pela deputada Ada De Luca (MDB) e pelo deputado Kennedy Nunes (PSD), [...]

Rogério Peninha Mendonça (MDB) também defende mandato de dez anos para membros do Supremo Tribunal Federal Com o objetivo de acabar com as indicações políticas para ministros da mais alta Corte do país, o deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) está colhendo assinaturas em Brasília para apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional que institui concurso público para a composição do Supremo Tribunal Federal. Em uma hora, dentro do plenário da Câmara, Peninha recolheu mais de 150 assinaturas. Para apresentar a PEC, [...]

Endereço: ESTRADA DA MADEIRA, 2063, BARRA DO TROMBUDO - RIO DO SUL, Santa Catarina Natureza Atendimento: Posse de drogas Descrição do Fato: Trata-se de ocorrência de posse de drogas, ocorrido no dia 17/04/2018 por volta das 15h10m onde a guarnição em rondas, em frente à escola modelo caic, percebeu que transitiva um masculino com uma bicicleta e que exalava um forte odor de maconha. Que imediatamente foi realizado a abordagem e busca pessoal, sendo encontrado um recipiente e no interior continha um torrão pesando cer [...]

Fale conosco