INFORMAÇÃO / Esporte

image

Atletismo de Rio do Sul terá a volta de técnico e atletas experientes


O atletismo de Rio do Sul é outra modalidade da Fundação Municipal de Desportos (FMD) que será ampliada em 2018. Além da contratação de atletas de rendimento de Rio do Sul, mas que competiam por outros municípios, a Fundação contratou mais um técnico. Jeferson Bagatoli atuará nas provas de pista, na formação de uma equipe para Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina.

Os treinos da modalidade continuam sendo realizados no Estádio Alfredo João Krieck todos os dias. Wellignton Lorenzon continua atuando sob supervisão do superintendente da FMD e técnico da Acarisul, Jeberton Fermino. Além dos treinos para os paratletas, a proposta é trabalhar com o projeto revela talento que será realizado em parceria com as escolas do município.

No rendimento, voltam a competir por Rio do Sul dois nomes que acumulam diversos títulos e recordes nacionais e internacionais. Felipe Lorenzon, atual campeão do Troféu Brasil no lançamento do disco volta para a capital do Alto Vale, após treinar alguns anos em São Paulo. Anne Caroline da Silva, do lançamento do disco e arremesso do peso, também voltará a treinar e competir por Rio do Sul. São diversas conquistas do Campeonato Brasileiro, além de participações em campeonatos na América do Sul.

Nas provas de velocidade, saltos, barreiras e revezamentos o responsável será Jeferson Bagatoli, que já atuou como técnico de atletismo da FMD entre 2007 e 2012, revelando diversos atletas que conquistaram títulos importantes, como do Campeonato Brasileiro. Neste primeiro ano de trabalho o objetivo é montar uma equipe mirim, pré-mirim e menores visando as competições Fesporte e da Federação Catarinense de Atletismo.

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que continuará atuando com a modalidade, a proposta da Fundação é manter o atletismo como modalidade reveladora de atletas e com grandes resultados.

"Alguns dos melhores atletas do Brasil foram formados em Rio do Sul, como é o caso do Felipe que está retornando e será um espelho para nossas crianças. Ficamos felizes pelo nosso planejamento e pelas contratações, especialmente a do Jeferson que vai poder desenvolver um trabalho bem específico e que tem resultados, como ele já mostrou na outra oportunidade que trabalhou com o atletismo. Acredito que 2018 será um grande ano para nossa modalidade", comentou.

Relacionados

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 06/2018, PARA DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 06/2018, REFERENTE AO PARCELAMENTO DE SOLO NO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município E Regimento Interno da Câmara Municipal, convocam as entidades civis organizadas do municípi [...]

Discussão e 2°votação do Projeto de Lei n° 30/2018 do Executivo que: DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA (LDO) PARA 2019, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, COM A REDAÇÃO DAS EMENDAS TIPO MODIFICATIVAS DO LEGISLATIVO N° 01,02 E 03/2018 AO PROJETO. Sendo aprovado em segunda votação [...]

Na tarde desta quinta-feira (11) a prefeita, Solange Schlichting (Chica), esteve no 13° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, em Rio do Sul, participando da solenidade de entrega de 15 novas viaturas para a região. Os veículos são Fiat, Palio Wekend Adventure, com cela, dispositivo sonoro e luminoso, provenientes do programa Pacto por Santa Catarina, do Governo do Estado. No ato, Chica entregou a chave do veículo ao comandante do Batalhão da Polícia Militar no município de Salete, Sargento Borba. A viatura renova a frota e [...]

O maior baile com chopp do Alto Vale do Itajaí vai ocorrer no segundo sábado de novembro, no Clube de Caça e Tiro Mosquito, em Agronômica. A décima quinta edição do Agrochopp vai ocorrer no dia 10 de novembro, a partir das 22h30, com a animação da Banda Kaso Novo. "Este ano vai ser ainda melhor. Conseguimos escolher uma banda que é sempre muito elogiada e muitos já estão comentando de forma positiva. Isso é muito bom. Agora a nossa meta é vender os ingressos e fazer com que as pessoas possam se divertir bastante no baile", des [...]

Fale conosco