INFORMAÇÃO / Esporte

image

Atletismo de Rio do Sul terá a volta de técnico e atletas experientes


O atletismo de Rio do Sul é outra modalidade da Fundação Municipal de Desportos (FMD) que será ampliada em 2018. Além da contratação de atletas de rendimento de Rio do Sul, mas que competiam por outros municípios, a Fundação contratou mais um técnico. Jeferson Bagatoli atuará nas provas de pista, na formação de uma equipe para Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina.

Os treinos da modalidade continuam sendo realizados no Estádio Alfredo João Krieck todos os dias. Wellignton Lorenzon continua atuando sob supervisão do superintendente da FMD e técnico da Acarisul, Jeberton Fermino. Além dos treinos para os paratletas, a proposta é trabalhar com o projeto revela talento que será realizado em parceria com as escolas do município.

No rendimento, voltam a competir por Rio do Sul dois nomes que acumulam diversos títulos e recordes nacionais e internacionais. Felipe Lorenzon, atual campeão do Troféu Brasil no lançamento do disco volta para a capital do Alto Vale, após treinar alguns anos em São Paulo. Anne Caroline da Silva, do lançamento do disco e arremesso do peso, também voltará a treinar e competir por Rio do Sul. São diversas conquistas do Campeonato Brasileiro, além de participações em campeonatos na América do Sul.

Nas provas de velocidade, saltos, barreiras e revezamentos o responsável será Jeferson Bagatoli, que já atuou como técnico de atletismo da FMD entre 2007 e 2012, revelando diversos atletas que conquistaram títulos importantes, como do Campeonato Brasileiro. Neste primeiro ano de trabalho o objetivo é montar uma equipe mirim, pré-mirim e menores visando as competições Fesporte e da Federação Catarinense de Atletismo.

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que continuará atuando com a modalidade, a proposta da Fundação é manter o atletismo como modalidade reveladora de atletas e com grandes resultados.

"Alguns dos melhores atletas do Brasil foram formados em Rio do Sul, como é o caso do Felipe que está retornando e será um espelho para nossas crianças. Ficamos felizes pelo nosso planejamento e pelas contratações, especialmente a do Jeferson que vai poder desenvolver um trabalho bem específico e que tem resultados, como ele já mostrou na outra oportunidade que trabalhou com o atletismo. Acredito que 2018 será um grande ano para nossa modalidade", comentou.

Relacionados

Por volta das 17:56h na altura do Km 184 da BR 470 na localidade de Pombinhas cidade de Pouso Redondo, o corpo de Bombeiros foi acionado para atender um acidente de proporções gravíssimas entre uma carreta e um veiculo A carreta que transportava um contêiner rodou na pista e tombou em cima do veículos, segundo informações o veiculo pequeno tem placas da argentina e à óbitos no local [...]

Neste domingo, 21, por volta 15h40, na localidade d e Barra do Trombudo em Rio do Sul a Polícia Militar de Rio do Sul atendeu uma ocorrência de natureza de violência doméstica. Uma feminina que sofreu tal violência informou que vem sofrendo ameaça de seu filho (19) e que é recorrente a situação, sendo que neste dia, o mesmo teria ameaçado a vida da solicitante, empunhando um facão e posteriormente uma enxada, devido as ameaças a vítima (43) teve que sair a força de sua residência pois temia por sua vida. Quando a Pm chegou no [...]

O prefeito José Thomé autorizou a cessão de uso de um imóvel no bairro Boa Vista à Cooperação Cooperativa Agrícola Familiar Serra Taboão, para que seja utilizado para depósito de itens alimentícios fornecidos pelos agricultores que participam do Programa de Compra Direta da Merenda Escolar. O espaço fica em um antigo salão que pertence à prefeitura e hoje está sem uso, ficando muito próximo da Secretaria de Educação, que é a principal interessada no programa que fornece diversos itens para a merenda. Em conversa na tarde de [...]

São 100 vagas em quatro cursos gratuitos, com prioridade para pessoas de baixa renda A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Qualificação Profissional (CQP), está com inscrições abertas para quatro cursos profissionalizantes. Do dia 22 de janeiro até o dia dois de fevereiro os moradores de Rio do Sul podem se inscrever em cursos de informática, confeitaria, padaria e salgados. Todos eles serão ministrados no CQP, anexo à Obra Kolping, no bairro Canta Galo. O público-alvo são trabalhadores em si [...]

Fale conosco