INFORMAÇÃO / Esporte

image

Atletismo de Rio do Sul terá a volta de técnico e atletas experientes


O atletismo de Rio do Sul é outra modalidade da Fundação Municipal de Desportos (FMD) que será ampliada em 2018. Além da contratação de atletas de rendimento de Rio do Sul, mas que competiam por outros municípios, a Fundação contratou mais um técnico. Jeferson Bagatoli atuará nas provas de pista, na formação de uma equipe para Olesc, Joguinhos Abertos e Jogos Abertos de Santa Catarina.

Os treinos da modalidade continuam sendo realizados no Estádio Alfredo João Krieck todos os dias. Wellignton Lorenzon continua atuando sob supervisão do superintendente da FMD e técnico da Acarisul, Jeberton Fermino. Além dos treinos para os paratletas, a proposta é trabalhar com o projeto revela talento que será realizado em parceria com as escolas do município.

No rendimento, voltam a competir por Rio do Sul dois nomes que acumulam diversos títulos e recordes nacionais e internacionais. Felipe Lorenzon, atual campeão do Troféu Brasil no lançamento do disco volta para a capital do Alto Vale, após treinar alguns anos em São Paulo. Anne Caroline da Silva, do lançamento do disco e arremesso do peso, também voltará a treinar e competir por Rio do Sul. São diversas conquistas do Campeonato Brasileiro, além de participações em campeonatos na América do Sul.

Nas provas de velocidade, saltos, barreiras e revezamentos o responsável será Jeferson Bagatoli, que já atuou como técnico de atletismo da FMD entre 2007 e 2012, revelando diversos atletas que conquistaram títulos importantes, como do Campeonato Brasileiro. Neste primeiro ano de trabalho o objetivo é montar uma equipe mirim, pré-mirim e menores visando as competições Fesporte e da Federação Catarinense de Atletismo.

De acordo com o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que continuará atuando com a modalidade, a proposta da Fundação é manter o atletismo como modalidade reveladora de atletas e com grandes resultados.

"Alguns dos melhores atletas do Brasil foram formados em Rio do Sul, como é o caso do Felipe que está retornando e será um espelho para nossas crianças. Ficamos felizes pelo nosso planejamento e pelas contratações, especialmente a do Jeferson que vai poder desenvolver um trabalho bem específico e que tem resultados, como ele já mostrou na outra oportunidade que trabalhou com o atletismo. Acredito que 2018 será um grande ano para nossa modalidade", comentou.

Relacionados

Quem passar pela 26ª Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale, que será realizada de 27 a 29 de julho no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen em Rio do Sul, poderá participar de workshop e palestra gratuitamente. "O evento tem como principal objetivo valorizar a economia local. Entendemos que a capacitação é fundamental para melhorar ainda mais o desempenho dos empreendedores da nossa região", salienta o Diretor de Operações da Viacredi Alto Vale, Gilmar Luiz Facchini. A capacitação será destaque na programaç [...]

1. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N° 18/2018 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR RECURSOS FINANCEIROS A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE TROMBUDO CENTRAL CDL E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Leitura de redação final 2. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N° 20/2018 do Executivo que: DENOMINA CANCHA DE LAÇO. leitura de redação final 3. Discussão e 2° votação do PROJETO DE LEI N° 22/2018 do Executivo: AUTORIZA REALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PREMIAÇ [...]

O Deputado Aldo Schneider, presidente da Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo Federal a liberação de recursos para a reparação da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II. A estrutura localizada na rodovia BR-470/SC entre os municípios de Apiúna e Ibirama está em estado estrutural precário e necessita de manutenção urgente. A Rodovia BR 470/SC é essencial para economia de Santa Catarina pois serve de corredor para o escoamento da produção empresarial de diversas regiões do Estado. A ponte está localizada no Km 11 da BR-470/SC, [...]

Exercício cênico inspirado na obra de Eugène Ionesco é encenado na quinta-feira, dia 19 O semestre letivo do curso de teatro da Fundação Cultural de Rio do Sul termina com mostras artísticas. Os alunos do curso de teatro adulto apresentam o exercício cênico Jogos de massacre na quinta-feira, 19 de julho, 20h, com entrada gratuita e classificação de 16 anos. Jogos de massacre é uma obra Eugène Ionesco e do chamado teatro do absurdo. A direção da apresentação é do ator e professor Thiago Becker. No enredo, uma [...]

Fale conosco