INFORMAÇÃO / Política

image

Prefeitura de Rio do Sul volta ao atendimento normal



Praticamente todos os setores da prefeitura de Rio do Sul estão reabertos nesta segunda-feira (8 de janeiro) após período de recesso do executivo na última semana de 2017 e nos primeiros dias do novo ano. Apenas algumas unidades de saúde, a Fundação Cultural e a Fundação Municipal de Desportos tem férias diferenciadas e reabrem nos próximos dias.

O destaque fica por conta das 30 unidades de ensino infantil reabertas no dia 3 de janeiro, com atendimento para crianças no período em que muitos pais não tiveram férias e precisam trabalhar.
A Policlínica está reaberta, assim como as unidades do Fundo Canoas, Barragem, Boa Vista, Bela Aliança e Santa Rita estão abertos, além do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o SAMU, o Serviço de Transporte TFD/Hemodiálise/Ambulância e a Farmácia Central estiveram em funcionamento sem interrupção nas últimas semanas.

As demais unidades retornam no dia 16 de janeiro: Canoas, Laranjeiras, Santana, Canta Galo, Rainha, Progresso, Navegantes, Bremer, Taboão, Barra do Trombudo e Budag. As extensões da Valada São Paulo e do loteamento Santa Clara reabrem dia 26.

A Secretaria de Infraestrutura, através da diretoria executiva de Obras, manteve equipes de limpeza urbana e de manutenção emergencial. Foram realizados serviços de roçada e varrição de ruas, além de conserto de buracos nas ruas da cidade. A Guarda Municipal e a equipe de pintura e sinalização viária trabalharam normalmente.

Outros setores trabalharam em regime de plantão, como a divisão de Agricultura, Conselho Tutelar, Assistência Social, Defesa Civil e Controle de Endemias/Controle de Dengue.

Fundação Cultural e Fundação Municipal de Desportos tem retorno diferenciado
A Fundação Cultural de Rio do Sul terá o período de férias maior, retornando as atividades administrativas a partir de 16 de janeiro de 2018. O expediente de atendimento ao público será a partir de 29 de janeiro de 2018. E na Fundação Municipal de Desportos (FMD) terá expediente interno a partir de 19 de janeiro, e aberto ao público a partir de 22 de janeiro.

Relacionados

Ocorrência 01 Nesta terça feira 24, por volta das 21h na Rua dos Vereadores Bairro Itoupava em Rio do Sul, uma Guarnição da Polícia Militar se deslocou ao local dos fatos para averiguar dois masculinos em atitude suspeita, sendo que ao chegar abordaram dois masculinos que estavam próximos a via fazendo uso de um cigarro de substância entorpecente similar a maconha, sendo que um deles se declarou proprietário do cigarro. Ambos o masculinos foram devidamente revistados sendo que nada mais foi encontrado. Diante dos fatos os au [...]

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider (MDB), recebeu na tarde desta quarta-feira (18) a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-SC ) para tratar da realização da 21ª Olimpíada das Apaes de Santa Catarina. O evento, que será realizado em agosto na cidade de Gaspar, deve receber do parlamento um auxílio de cerca de R$ 50 mil em serviços. Realizada a cada três anos, a Olimpíada das Apaes espera receber, entre os dias 5 e 9 de agosto, 2 mil participantes, entre atletas, dirigentes, á [...]

A cidade de Salete recebe a partir desta sexta-feira (20) mais uma edição do Torneio Familiar de Futsal. O evento esportivo chega há 26 anos e reunirá 40 famílias de diversas regiões do Estado, em três dias de animação, reflexão, lazer e disputas acirradas pelo título. Em 2017 a competição foi conquistada pela família Hellmann. A abertura ocorrerá nesta sexta-feira (20) às 19h30min, no palco dos jogos, o Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira, com a presença dos atletas d [...]

O atletismo de Rio do Sul disputa neste sábado (21) uma das competições mais importantes da temporada. É a etapa única do campeonato catarinense sub-18, que terá pelo menos 12 atletas rio-sulenses na disputa em Itajaí. Além de marcas para o ranking estadual, os esportistas vão tentar vagas para o campeonato brasileiro, principal competição da categoria na temporada. Conforme um dos técnicos da modalidade, Jeferson Bagatoli, essa será a primeira vez na temporada que o atletismo de Rio do Sul terá atletas participando das provas [...]

Fale conosco