INFORMAÇÃO / Política

image

Prefeitura de Rio do Sul volta ao atendimento normal



Praticamente todos os setores da prefeitura de Rio do Sul estão reabertos nesta segunda-feira (8 de janeiro) após período de recesso do executivo na última semana de 2017 e nos primeiros dias do novo ano. Apenas algumas unidades de saúde, a Fundação Cultural e a Fundação Municipal de Desportos tem férias diferenciadas e reabrem nos próximos dias.

O destaque fica por conta das 30 unidades de ensino infantil reabertas no dia 3 de janeiro, com atendimento para crianças no período em que muitos pais não tiveram férias e precisam trabalhar.
A Policlínica está reaberta, assim como as unidades do Fundo Canoas, Barragem, Boa Vista, Bela Aliança e Santa Rita estão abertos, além do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o SAMU, o Serviço de Transporte TFD/Hemodiálise/Ambulância e a Farmácia Central estiveram em funcionamento sem interrupção nas últimas semanas.

As demais unidades retornam no dia 16 de janeiro: Canoas, Laranjeiras, Santana, Canta Galo, Rainha, Progresso, Navegantes, Bremer, Taboão, Barra do Trombudo e Budag. As extensões da Valada São Paulo e do loteamento Santa Clara reabrem dia 26.

A Secretaria de Infraestrutura, através da diretoria executiva de Obras, manteve equipes de limpeza urbana e de manutenção emergencial. Foram realizados serviços de roçada e varrição de ruas, além de conserto de buracos nas ruas da cidade. A Guarda Municipal e a equipe de pintura e sinalização viária trabalharam normalmente.

Outros setores trabalharam em regime de plantão, como a divisão de Agricultura, Conselho Tutelar, Assistência Social, Defesa Civil e Controle de Endemias/Controle de Dengue.

Fundação Cultural e Fundação Municipal de Desportos tem retorno diferenciado
A Fundação Cultural de Rio do Sul terá o período de férias maior, retornando as atividades administrativas a partir de 16 de janeiro de 2018. O expediente de atendimento ao público será a partir de 29 de janeiro de 2018. E na Fundação Municipal de Desportos (FMD) terá expediente interno a partir de 19 de janeiro, e aberto ao público a partir de 22 de janeiro.

Relacionados

Na tarde desta quinta-feira (11) a prefeita, Solange Schlichting (Chica), esteve no 13° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, em Rio do Sul, participando da solenidade de entrega de 15 novas viaturas para a região. Os veículos são Fiat, Palio Wekend Adventure, com cela, dispositivo sonoro e luminoso, provenientes do programa Pacto por Santa Catarina, do Governo do Estado. No ato, Chica entregou a chave do veículo ao comandante do Batalhão da Polícia Militar no município de Salete, Sargento Borba. A viatura renova a frota e [...]

O maior baile com chopp do Alto Vale do Itajaí vai ocorrer no segundo sábado de novembro, no Clube de Caça e Tiro Mosquito, em Agronômica. A décima quinta edição do Agrochopp vai ocorrer no dia 10 de novembro, a partir das 22h30, com a animação da Banda Kaso Novo. "Este ano vai ser ainda melhor. Conseguimos escolher uma banda que é sempre muito elogiada e muitos já estão comentando de forma positiva. Isso é muito bom. Agora a nossa meta é vender os ingressos e fazer com que as pessoas possam se divertir bastante no baile", des [...]

Foi realizada, entre os dias 9 e 14 de outubro, a 14ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), na cidade de Jaraguá do Sul. Pouso Redondo participou nas modalidades de natação feminina com deficiência visual, atletismo masculino e feminino com deficiência intelectual e bocha masculina andante com deficiência física. Taíse Rech foi a atleta representante de Pouso Redondo na natação, disputando as provas de 50 metros livre, 100 metros livre e 50 metros costas. De acordo com o treinador Flavio Rodrigues [...]

Entrega ocorreu no 13º Batalhão, em Rio do Sul A Secretaria de Estado da Segurança Pública oficializou nesta quinta-feira, dia 11, a entrega de viaturas à Polícia Militar do Alto Vale. Foram contemplados 13 municípios, incluindo Rio do Oeste, totalizando 15 veículos. Ituporanga, Ibirama, Presidente Getúlio, Laurentino, Rio do oeste, Atalanta, Rio do Campo, Santa Terezinha, Presidente Nereu, Salete e Presidente Nereu receberam uma viatura cada. Rio do Sul e Taió receberam duas. Os veículos modelo Palio Weekend, entregues durante so [...]

Fale conosco