INFORMAÇÃO / Educação

image

Unidades de ensino infantil reabertas atendem 650 crianças nesta semana


Programa CEI 12 Meses auxilia famílias que precisam trabalhar nesta época do ano, ajudando no planejamento de trabalho

Pelo menos 650 crianças de Rio do Sul estão sendo atendidas nas unidades de ensino infantil onde houve planejamento para abertura logo no início de 2018. São quase 30 Centros de Educação Infantil, como prevê o Programa CEI 12 Meses, realizado pela Secretaria de Educação (SEDUC) da prefeitura.
Apesar de distante cerca de 144 quilômetros do litoral, pela BR-470, Rio do Sul vem perdendo um pouco aquele status de "cidade vazia" no início do ano. O volume de pessoas que saem da cidade para curtir férias diminui constantemente, ou é diluído em folgas ou férias mais curtas. Isso por que muitas empresas continuam seu trabalho normalmente. Assim, é importante que todo o sistema de apoio do poder público também esteja disponível.

É por esta mudança de padrão que o CEI 12 meses está mantido e foi definido para abrir no dia 3 de janeiro. Há famílias que precisam trabalhar, e não há como deixar as crianças menores com um irmão mais velho, um tio, avô ou avó e até mesmo, vizinhos. Os tempos atuais são de boa oferta de empregos e toda a população economicamente ativa quer ter uma ocupação para incrementar a renda.

"As crianças são muito bem recebidas e muito bem atendidas. A nossa meta é sempre o bem estar delas e das famílias. Pois um pedido do nosso prefeito José Thomé era tranquilizar os pais que precisam trabalhar nesta época do ano. Fizemos um grande planejamento, com contratação de profissionais especialmente para este período, pois respeitamos as férias de nossos professores que trabalharam o ano todo", destacou a secretária de Educação, Janara Mafra.

Na unidade, as crianças têm todo o acompanhamento e atividades lúdicas e de lazer, além de alimentação, como ocorre durante o ano letivo.

O prefeito José Thomé visitou algumas unidades nesta semana e está muito satisfeito com o atendimento. "Nossa equipe das unidades e da secretaria está de parabéns pois se preparou muito para este período. E vemos muita dedicação dos profissionais. Os pais ficam muito mais tranquilos nesta situação e nós temos a missão de cumprir esta proposta que é uma conquista da comunidade", declarou o prefeito.


Relacionados

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug elogiou o lançamento do livro elaborado pelas merendeiras e o deputado federal Peninha que conseguiu recursos para a aquisição de um ônibus escolar. Já o vereador Edson Luiz Moraes parabenizou os organizadores da Copa Cidade de Trombudo Central e da festa realizada na localidade Fruteira. Marlon Goede disse que também apoia a municipalização das estradas estaduais que cortam o município e solicitou à prefeita Geovana para que seja feito um estudo de viabilidade. P [...]

A Câmara de Vereadores de Trombudo Central esteve reunida nesta semana (segunda). Os legisladores aprovaram três redações finais de projeto de Lei, uma moção com a assinatura de todos os presentes e apresentaram mais dois projetos de Lei. Esta foi a décima oitava sessão ordinária, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura Os vereadores Jean Carlo Damasio e Jaime Guilherme da Silva foram autores de uma moção que foi assinada por todos os vereadores. O documento reforça o pedido junto ao Deinfra. Na semana passada [...]

Sete vereadores usam a tribuna para explanações pessoais Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug elogiou o lançamento do livro elaborado pelas merendeiras e o deputado federal Peninha que conseguiu recursos para a aquisição de um ônibus escolar. Já o vereador Edson Luiz Moraes parabenizou os organizadores da Copa Cidade de Trombudo Central e da festa realizada na localidade Fruteira. Marlon Goede disse que também apoia a municipalização das estradas estaduais que cortam o município e so [...]

Neste sábado (8), a equipe sub-14 da Secretaria Municipal de Pouso Redondo disputou a grande final da 7ª Copa Tangefest de Futsal, em Apiúna, contra Lontras. Em um jogo bem equilibrado, Pouso alcançou a vitória na disputa de pênaltis, por 8 a 7. Além da conquista do título, os atletas Daniel Gustavo Losi e Wilson Pereira foram os artilheiros da competição, com sete gols marcados. Pouso Redondo teve também o goleiro menos vazado, com o atleta Paulo Horongozo sofrendo apenas dois gols em toda competição. O técnico Nilvo da Silva [...]

Fale conosco