INFORMAÇÃO / Educação

image

Unidades de ensino infantil reabertas atendem 650 crianças nesta semana


Programa CEI 12 Meses auxilia famílias que precisam trabalhar nesta época do ano, ajudando no planejamento de trabalho

Pelo menos 650 crianças de Rio do Sul estão sendo atendidas nas unidades de ensino infantil onde houve planejamento para abertura logo no início de 2018. São quase 30 Centros de Educação Infantil, como prevê o Programa CEI 12 Meses, realizado pela Secretaria de Educação (SEDUC) da prefeitura.
Apesar de distante cerca de 144 quilômetros do litoral, pela BR-470, Rio do Sul vem perdendo um pouco aquele status de "cidade vazia" no início do ano. O volume de pessoas que saem da cidade para curtir férias diminui constantemente, ou é diluído em folgas ou férias mais curtas. Isso por que muitas empresas continuam seu trabalho normalmente. Assim, é importante que todo o sistema de apoio do poder público também esteja disponível.

É por esta mudança de padrão que o CEI 12 meses está mantido e foi definido para abrir no dia 3 de janeiro. Há famílias que precisam trabalhar, e não há como deixar as crianças menores com um irmão mais velho, um tio, avô ou avó e até mesmo, vizinhos. Os tempos atuais são de boa oferta de empregos e toda a população economicamente ativa quer ter uma ocupação para incrementar a renda.

"As crianças são muito bem recebidas e muito bem atendidas. A nossa meta é sempre o bem estar delas e das famílias. Pois um pedido do nosso prefeito José Thomé era tranquilizar os pais que precisam trabalhar nesta época do ano. Fizemos um grande planejamento, com contratação de profissionais especialmente para este período, pois respeitamos as férias de nossos professores que trabalharam o ano todo", destacou a secretária de Educação, Janara Mafra.

Na unidade, as crianças têm todo o acompanhamento e atividades lúdicas e de lazer, além de alimentação, como ocorre durante o ano letivo.

O prefeito José Thomé visitou algumas unidades nesta semana e está muito satisfeito com o atendimento. "Nossa equipe das unidades e da secretaria está de parabéns pois se preparou muito para este período. E vemos muita dedicação dos profissionais. Os pais ficam muito mais tranquilos nesta situação e nós temos a missão de cumprir esta proposta que é uma conquista da comunidade", declarou o prefeito.


Relacionados

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 06/2018, PARA DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 06/2018, REFERENTE AO PARCELAMENTO DE SOLO NO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município E Regimento Interno da Câmara Municipal, convocam as entidades civis organizadas do municípi [...]

Discussão e 2°votação do Projeto de Lei n° 30/2018 do Executivo que: DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA (LDO) PARA 2019, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, COM A REDAÇÃO DAS EMENDAS TIPO MODIFICATIVAS DO LEGISLATIVO N° 01,02 E 03/2018 AO PROJETO. Sendo aprovado em segunda votação [...]

Na tarde desta quinta-feira (11) a prefeita, Solange Schlichting (Chica), esteve no 13° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, em Rio do Sul, participando da solenidade de entrega de 15 novas viaturas para a região. Os veículos são Fiat, Palio Wekend Adventure, com cela, dispositivo sonoro e luminoso, provenientes do programa Pacto por Santa Catarina, do Governo do Estado. No ato, Chica entregou a chave do veículo ao comandante do Batalhão da Polícia Militar no município de Salete, Sargento Borba. A viatura renova a frota e [...]

O maior baile com chopp do Alto Vale do Itajaí vai ocorrer no segundo sábado de novembro, no Clube de Caça e Tiro Mosquito, em Agronômica. A décima quinta edição do Agrochopp vai ocorrer no dia 10 de novembro, a partir das 22h30, com a animação da Banda Kaso Novo. "Este ano vai ser ainda melhor. Conseguimos escolher uma banda que é sempre muito elogiada e muitos já estão comentando de forma positiva. Isso é muito bom. Agora a nossa meta é vender os ingressos e fazer com que as pessoas possam se divertir bastante no baile", des [...]

Fale conosco