INFORMAÇÃO / Educação

image

Unidades de ensino infantil reabertas atendem 650 crianças nesta semana


Programa CEI 12 Meses auxilia famílias que precisam trabalhar nesta época do ano, ajudando no planejamento de trabalho

Pelo menos 650 crianças de Rio do Sul estão sendo atendidas nas unidades de ensino infantil onde houve planejamento para abertura logo no início de 2018. São quase 30 Centros de Educação Infantil, como prevê o Programa CEI 12 Meses, realizado pela Secretaria de Educação (SEDUC) da prefeitura.
Apesar de distante cerca de 144 quilômetros do litoral, pela BR-470, Rio do Sul vem perdendo um pouco aquele status de "cidade vazia" no início do ano. O volume de pessoas que saem da cidade para curtir férias diminui constantemente, ou é diluído em folgas ou férias mais curtas. Isso por que muitas empresas continuam seu trabalho normalmente. Assim, é importante que todo o sistema de apoio do poder público também esteja disponível.

É por esta mudança de padrão que o CEI 12 meses está mantido e foi definido para abrir no dia 3 de janeiro. Há famílias que precisam trabalhar, e não há como deixar as crianças menores com um irmão mais velho, um tio, avô ou avó e até mesmo, vizinhos. Os tempos atuais são de boa oferta de empregos e toda a população economicamente ativa quer ter uma ocupação para incrementar a renda.

"As crianças são muito bem recebidas e muito bem atendidas. A nossa meta é sempre o bem estar delas e das famílias. Pois um pedido do nosso prefeito José Thomé era tranquilizar os pais que precisam trabalhar nesta época do ano. Fizemos um grande planejamento, com contratação de profissionais especialmente para este período, pois respeitamos as férias de nossos professores que trabalharam o ano todo", destacou a secretária de Educação, Janara Mafra.

Na unidade, as crianças têm todo o acompanhamento e atividades lúdicas e de lazer, além de alimentação, como ocorre durante o ano letivo.

O prefeito José Thomé visitou algumas unidades nesta semana e está muito satisfeito com o atendimento. "Nossa equipe das unidades e da secretaria está de parabéns pois se preparou muito para este período. E vemos muita dedicação dos profissionais. Os pais ficam muito mais tranquilos nesta situação e nós temos a missão de cumprir esta proposta que é uma conquista da comunidade", declarou o prefeito.


Relacionados

Ocorrência 01 Nesta terça feira 24, por volta das 21h na Rua dos Vereadores Bairro Itoupava em Rio do Sul, uma Guarnição da Polícia Militar se deslocou ao local dos fatos para averiguar dois masculinos em atitude suspeita, sendo que ao chegar abordaram dois masculinos que estavam próximos a via fazendo uso de um cigarro de substância entorpecente similar a maconha, sendo que um deles se declarou proprietário do cigarro. Ambos o masculinos foram devidamente revistados sendo que nada mais foi encontrado. Diante dos fatos os au [...]

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider (MDB), recebeu na tarde desta quarta-feira (18) a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-SC ) para tratar da realização da 21ª Olimpíada das Apaes de Santa Catarina. O evento, que será realizado em agosto na cidade de Gaspar, deve receber do parlamento um auxílio de cerca de R$ 50 mil em serviços. Realizada a cada três anos, a Olimpíada das Apaes espera receber, entre os dias 5 e 9 de agosto, 2 mil participantes, entre atletas, dirigentes, á [...]

A cidade de Salete recebe a partir desta sexta-feira (20) mais uma edição do Torneio Familiar de Futsal. O evento esportivo chega há 26 anos e reunirá 40 famílias de diversas regiões do Estado, em três dias de animação, reflexão, lazer e disputas acirradas pelo título. Em 2017 a competição foi conquistada pela família Hellmann. A abertura ocorrerá nesta sexta-feira (20) às 19h30min, no palco dos jogos, o Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira, com a presença dos atletas d [...]

O atletismo de Rio do Sul disputa neste sábado (21) uma das competições mais importantes da temporada. É a etapa única do campeonato catarinense sub-18, que terá pelo menos 12 atletas rio-sulenses na disputa em Itajaí. Além de marcas para o ranking estadual, os esportistas vão tentar vagas para o campeonato brasileiro, principal competição da categoria na temporada. Conforme um dos técnicos da modalidade, Jeferson Bagatoli, essa será a primeira vez na temporada que o atletismo de Rio do Sul terá atletas participando das provas [...]

Fale conosco