INFORMAÇÃO / Educação

image

Unidades de ensino infantil reabertas atendem 650 crianças nesta semana


Programa CEI 12 Meses auxilia famílias que precisam trabalhar nesta época do ano, ajudando no planejamento de trabalho

Pelo menos 650 crianças de Rio do Sul estão sendo atendidas nas unidades de ensino infantil onde houve planejamento para abertura logo no início de 2018. São quase 30 Centros de Educação Infantil, como prevê o Programa CEI 12 Meses, realizado pela Secretaria de Educação (SEDUC) da prefeitura.
Apesar de distante cerca de 144 quilômetros do litoral, pela BR-470, Rio do Sul vem perdendo um pouco aquele status de "cidade vazia" no início do ano. O volume de pessoas que saem da cidade para curtir férias diminui constantemente, ou é diluído em folgas ou férias mais curtas. Isso por que muitas empresas continuam seu trabalho normalmente. Assim, é importante que todo o sistema de apoio do poder público também esteja disponível.

É por esta mudança de padrão que o CEI 12 meses está mantido e foi definido para abrir no dia 3 de janeiro. Há famílias que precisam trabalhar, e não há como deixar as crianças menores com um irmão mais velho, um tio, avô ou avó e até mesmo, vizinhos. Os tempos atuais são de boa oferta de empregos e toda a população economicamente ativa quer ter uma ocupação para incrementar a renda.

"As crianças são muito bem recebidas e muito bem atendidas. A nossa meta é sempre o bem estar delas e das famílias. Pois um pedido do nosso prefeito José Thomé era tranquilizar os pais que precisam trabalhar nesta época do ano. Fizemos um grande planejamento, com contratação de profissionais especialmente para este período, pois respeitamos as férias de nossos professores que trabalharam o ano todo", destacou a secretária de Educação, Janara Mafra.

Na unidade, as crianças têm todo o acompanhamento e atividades lúdicas e de lazer, além de alimentação, como ocorre durante o ano letivo.

O prefeito José Thomé visitou algumas unidades nesta semana e está muito satisfeito com o atendimento. "Nossa equipe das unidades e da secretaria está de parabéns pois se preparou muito para este período. E vemos muita dedicação dos profissionais. Os pais ficam muito mais tranquilos nesta situação e nós temos a missão de cumprir esta proposta que é uma conquista da comunidade", declarou o prefeito.


Relacionados

A realeza da Festa Nacional da Cebola, em Ituporanga, visitou a Câmara de Vereadores de Trombudo Central. A rainha Alessandra Kuster e as princesas Andreia Hasse Padilha e Marilia Stank fizeram um convite aos vereadores. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de abril. A Festa Nacional da Cebola já está consolidada como a maior festa agrícola de Santa Catarina e chega em sua 25ª edição com muitas novidades. Shows nacionais, feiras, exposições, entretenimento, gastronomia, desfile de máquinas agrícolas, seminário da cebola e [...]

Sérgio Luis Schlatter Júnior ocupou a "Tribuna do Povo", na reunião da Câmara de Vereadores de Trombudo Central. Ele apresentou alguns estudos sócio-econômicos sobre o município. Destaque para o nível de escolaridade do nosso município. Apenas 7% dos adultos tem ensino superior completo - abaixo da média nacional. Além disso, as pesquisas também mostraram que muitos jovens estão deixando a cidade para buscar novas oportunidades de emprego. [...]

Uma moção, de autoria do vereador Jean Damásio, foi aprovada e deverá ser assinada por todos os vereadores. O documento pede um estudo do Dnit. O objetivo é buscar melhorias no acesso ao município de Trombudo Central, na rodovia BR-470. O desligamento das lombadas eletrônicas no local também preocupa e pode ocasionar novos acidentes no trecho. [...]

O vereador Marlon Goede ocupou a tribuna nesta semana, durante a reunião realizada na segunda, para informar que deverá conseguir a liberação de R$ 100 mil. O valor é referente a emenda do atual senador Esperidião Amin. O pedido foi feito junto com o vereador Fábio Ramos. A quantia deverá ser direcionada ao setor de Agricultura do município. [...]

Fale conosco