INFORMAÇÃO / Educação

image

Unidades de ensino infantil reabertas atendem 650 crianças nesta semana


Programa CEI 12 Meses auxilia famílias que precisam trabalhar nesta época do ano, ajudando no planejamento de trabalho

Pelo menos 650 crianças de Rio do Sul estão sendo atendidas nas unidades de ensino infantil onde houve planejamento para abertura logo no início de 2018. São quase 30 Centros de Educação Infantil, como prevê o Programa CEI 12 Meses, realizado pela Secretaria de Educação (SEDUC) da prefeitura.
Apesar de distante cerca de 144 quilômetros do litoral, pela BR-470, Rio do Sul vem perdendo um pouco aquele status de "cidade vazia" no início do ano. O volume de pessoas que saem da cidade para curtir férias diminui constantemente, ou é diluído em folgas ou férias mais curtas. Isso por que muitas empresas continuam seu trabalho normalmente. Assim, é importante que todo o sistema de apoio do poder público também esteja disponível.

É por esta mudança de padrão que o CEI 12 meses está mantido e foi definido para abrir no dia 3 de janeiro. Há famílias que precisam trabalhar, e não há como deixar as crianças menores com um irmão mais velho, um tio, avô ou avó e até mesmo, vizinhos. Os tempos atuais são de boa oferta de empregos e toda a população economicamente ativa quer ter uma ocupação para incrementar a renda.

"As crianças são muito bem recebidas e muito bem atendidas. A nossa meta é sempre o bem estar delas e das famílias. Pois um pedido do nosso prefeito José Thomé era tranquilizar os pais que precisam trabalhar nesta época do ano. Fizemos um grande planejamento, com contratação de profissionais especialmente para este período, pois respeitamos as férias de nossos professores que trabalharam o ano todo", destacou a secretária de Educação, Janara Mafra.

Na unidade, as crianças têm todo o acompanhamento e atividades lúdicas e de lazer, além de alimentação, como ocorre durante o ano letivo.

O prefeito José Thomé visitou algumas unidades nesta semana e está muito satisfeito com o atendimento. "Nossa equipe das unidades e da secretaria está de parabéns pois se preparou muito para este período. E vemos muita dedicação dos profissionais. Os pais ficam muito mais tranquilos nesta situação e nós temos a missão de cumprir esta proposta que é uma conquista da comunidade", declarou o prefeito.


Relacionados

Atingir uma estabilidade financeira está sempre no topo da lista de metas do ano. A princípio, alcançar o objetivo tão desejado parece difícil, mas com uma mudança de hábitos financeiros, organização e disciplina é possível chegar lá. Quer começar 2019 tomando atitudes para conquistar uma vida financeira mais saudável? Nesse ano, planeje-se para comprar a casa própria, trocar de carro, fazer a viagem que você sonha há tanto tempo e, claro, separar uma reserva que pode ser necessária para despesas não programadas nos próximo [...]

De março, quando começou a operar, até dezembro, a média de consultas mensais atingiu 237 O Centro Oncológico do Hospital Regional Alto Vale realizou 2.370 consultas de março do ano passado, quando entrou em funcionamento, até 31 de dezembro. Os números foram apresentados pelo presidente da Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale), Giovani Nascimento e a coordenadora de Gestão de Qualidade, Kelly Christen Baaden, durante coletiva de imprensa. Deste total, 920 resultaram em procedimentos em quimioterapia. Até então os portadore [...]

A Secretaria de Saúde de Ibirama informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município retornam ao atendimento normal a partir desta quarta-feira, 16. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h. A secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Pettersen, informa que a UBS do bairro Ponto Chic permanecerá fechada até segunda-feira, 21. A medida foi necessária devido as fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias, o que acabou prejudicando as instalações da unidade de saúde. "Todos os pacientes que [...]

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, será realizado em Ibirama mais um mutirão de castração de cães e gatos, em espaço adaptado no Ginásio Rodolfo Koffke, no Centro. A promoção é do grupo de voluntários do Projeto Quem Ama Castra, com o apoio da Prefeitura de Ibirama. Acessível a toda comunidade, o serviço oferecerá a oportunidade da esterilização de animais domésticos, independente do sexo, raça, tamanho e peso, desde que tenham mais de quatro meses de vida. É condicionado apenas à quitação de um valor social, que vem suprir o [...]

Fale conosco