INFORMAÇÃO / Geral

image

Ato de brincar é indispensável para o desenvolvimento na colônia de férias em Trombudo Central

localteen

O ato de brincar vem sendo reconhecido como atividade indispensável para o desenvolvimento de potencialidades humanas relacionadas a aspectos cognitivos e afetivo-emocionais, sociais e culturais, para todas as idades.

Pensando nisso, é que Vitor Henrique Kniess, bacharel em Educação Física, e consultor da Vitor Kniess Assessoria Esportiva criou em Trombudo Central e região a colonia de férias MS Society&VitorKniess, levando períodos de lazer e recessos realmente aproveitados, com práticas estimulantes para o plano de férias.

Este descanso é um momento muito esperado por meninos e meninas. Ter um projeto personalizado, que acolha crianças de faixas etárias diferentes, com profissionais especializados, é favorável ao clube pois gera movimentação e conquista o público infantil, assim como seus pais, que confiam os filhos aos cuidados da associação.

"Nosso projeto começou após um incentivo muito importante do amigo e proprietário da MS Society Leonardo Marcelino, e vem se fortalecendo a cada dia. Nasceu da ideia que no recesso escolar as crianças não haviam o que brincar, e além disso os pais em seus trabalhos não tinham o controle das atividades dos filhos" enfatiza Vitor.

Existe além de tudo a preocupação de onde está o filho em um momento em que a mãe ou pai estão ocupados e por poucos instantes de desatenção já não sabem por onde anda "Imagina o quão difícil para o pai não saber onde, o que, e com quem está brincando o seu filho. Perante isso desenvolvemos nosso planejamento inicial com atividades recreativas, brincadeiras infantis, jogos lúdicos e adaptados" finaliza.

Hoje os pais já conhecem o projeto com uma aceitação significativa e além do esperado. Com a continuidade melhorias deveram ser adaptadas.

Guia de fotos

Relacionados

Ocorrência 01 Nesta terça feira 24, por volta das 21h na Rua dos Vereadores Bairro Itoupava em Rio do Sul, uma Guarnição da Polícia Militar se deslocou ao local dos fatos para averiguar dois masculinos em atitude suspeita, sendo que ao chegar abordaram dois masculinos que estavam próximos a via fazendo uso de um cigarro de substância entorpecente similar a maconha, sendo que um deles se declarou proprietário do cigarro. Ambos o masculinos foram devidamente revistados sendo que nada mais foi encontrado. Diante dos fatos os au [...]

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Aldo Schneider (MDB), recebeu na tarde desta quarta-feira (18) a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-SC ) para tratar da realização da 21ª Olimpíada das Apaes de Santa Catarina. O evento, que será realizado em agosto na cidade de Gaspar, deve receber do parlamento um auxílio de cerca de R$ 50 mil em serviços. Realizada a cada três anos, a Olimpíada das Apaes espera receber, entre os dias 5 e 9 de agosto, 2 mil participantes, entre atletas, dirigentes, á [...]

A cidade de Salete recebe a partir desta sexta-feira (20) mais uma edição do Torneio Familiar de Futsal. O evento esportivo chega há 26 anos e reunirá 40 famílias de diversas regiões do Estado, em três dias de animação, reflexão, lazer e disputas acirradas pelo título. Em 2017 a competição foi conquistada pela família Hellmann. A abertura ocorrerá nesta sexta-feira (20) às 19h30min, no palco dos jogos, o Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira, com a presença dos atletas d [...]

O atletismo de Rio do Sul disputa neste sábado (21) uma das competições mais importantes da temporada. É a etapa única do campeonato catarinense sub-18, que terá pelo menos 12 atletas rio-sulenses na disputa em Itajaí. Além de marcas para o ranking estadual, os esportistas vão tentar vagas para o campeonato brasileiro, principal competição da categoria na temporada. Conforme um dos técnicos da modalidade, Jeferson Bagatoli, essa será a primeira vez na temporada que o atletismo de Rio do Sul terá atletas participando das provas [...]

Fale conosco