INFORMAÇÃO / Geral

image

Ato de brincar é indispensável para o desenvolvimento na colônia de férias em Trombudo Central

localteen

O ato de brincar vem sendo reconhecido como atividade indispensável para o desenvolvimento de potencialidades humanas relacionadas a aspectos cognitivos e afetivo-emocionais, sociais e culturais, para todas as idades.

Pensando nisso, é que Vitor Henrique Kniess, bacharel em Educação Física, e consultor da Vitor Kniess Assessoria Esportiva criou em Trombudo Central e região a colonia de férias MS Society&VitorKniess, levando períodos de lazer e recessos realmente aproveitados, com práticas estimulantes para o plano de férias.

Este descanso é um momento muito esperado por meninos e meninas. Ter um projeto personalizado, que acolha crianças de faixas etárias diferentes, com profissionais especializados, é favorável ao clube pois gera movimentação e conquista o público infantil, assim como seus pais, que confiam os filhos aos cuidados da associação.

"Nosso projeto começou após um incentivo muito importante do amigo e proprietário da MS Society Leonardo Marcelino, e vem se fortalecendo a cada dia. Nasceu da ideia que no recesso escolar as crianças não haviam o que brincar, e além disso os pais em seus trabalhos não tinham o controle das atividades dos filhos" enfatiza Vitor.

Existe além de tudo a preocupação de onde está o filho em um momento em que a mãe ou pai estão ocupados e por poucos instantes de desatenção já não sabem por onde anda "Imagina o quão difícil para o pai não saber onde, o que, e com quem está brincando o seu filho. Perante isso desenvolvemos nosso planejamento inicial com atividades recreativas, brincadeiras infantis, jogos lúdicos e adaptados" finaliza.

Hoje os pais já conhecem o projeto com uma aceitação significativa e além do esperado. Com a continuidade melhorias deveram ser adaptadas.

Guia de fotos

Relacionados

Quem passar pela 26ª Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale, que será realizada de 27 a 29 de julho no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen em Rio do Sul, poderá participar de workshop e palestra gratuitamente. "O evento tem como principal objetivo valorizar a economia local. Entendemos que a capacitação é fundamental para melhorar ainda mais o desempenho dos empreendedores da nossa região", salienta o Diretor de Operações da Viacredi Alto Vale, Gilmar Luiz Facchini. A capacitação será destaque na programaç [...]

1. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N° 18/2018 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR RECURSOS FINANCEIROS A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE TROMBUDO CENTRAL CDL E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Leitura de redação final 2. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N° 20/2018 do Executivo que: DENOMINA CANCHA DE LAÇO. leitura de redação final 3. Discussão e 2° votação do PROJETO DE LEI N° 22/2018 do Executivo: AUTORIZA REALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PREMIAÇ [...]

O Deputado Aldo Schneider, presidente da Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo Federal a liberação de recursos para a reparação da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II. A estrutura localizada na rodovia BR-470/SC entre os municípios de Apiúna e Ibirama está em estado estrutural precário e necessita de manutenção urgente. A Rodovia BR 470/SC é essencial para economia de Santa Catarina pois serve de corredor para o escoamento da produção empresarial de diversas regiões do Estado. A ponte está localizada no Km 11 da BR-470/SC, [...]

Exercício cênico inspirado na obra de Eugène Ionesco é encenado na quinta-feira, dia 19 O semestre letivo do curso de teatro da Fundação Cultural de Rio do Sul termina com mostras artísticas. Os alunos do curso de teatro adulto apresentam o exercício cênico Jogos de massacre na quinta-feira, 19 de julho, 20h, com entrada gratuita e classificação de 16 anos. Jogos de massacre é uma obra Eugène Ionesco e do chamado teatro do absurdo. A direção da apresentação é do ator e professor Thiago Becker. No enredo, uma [...]

Fale conosco