INFORMAÇÃO / Economia

image

Cooperativa vai receber espaço no Boa Vista para gerenciar a distribuição de alimentos do Programa d


O prefeito José Thomé autorizou a cessão de uso de um imóvel no bairro Boa Vista à Cooperação Cooperativa Agrícola Familiar Serra Taboão, para que seja utilizado para depósito de itens alimentícios fornecidos pelos agricultores que participam do Programa de Compra Direta da Merenda Escolar. O espaço fica em um antigo salão que pertence à prefeitura e hoje está sem uso, ficando muito próximo da Secretaria de Educação, que é a principal interessada no programa que fornece diversos itens para a merenda.

Em conversa na tarde de quinta-feira no gabinete com o presidente da cooperativa, Angelo Hermann e a esposa e diretora financeira, Valdelice Hermann, o prefeito comentou sobre a importância da parceria para ajudar no recebimento e distribuição dos itens alimentícios, logística de entrega e questões financeiras.

O Programa de Compra Direta oferece através de edital, a aquisição de produtos de origem da lavoura de Rio do Sul, eliminando assim a compra de produtores de outras cidades, incentivando a agricultura familiar. No ano passado, foi investido em torno de R$ 530 mil somente nesta modalidade. Agricultores fornecem frutas, verduras, legumes, pães, bolachas, geleias, sucos e outros derivados para alimentação das escolas. O preço é equivalente ao do mercado, valorizando a economia local e gerando incremento de renda para as famílias.

O termo de cessão vale por cinco anos, podendo ser renovado por igual período. Agora, a cooperativa poderá investir no local para sistemas de acondicionamento de alimentos e logística. A prefeitura deve auxiliar ainda com uma parceria para uma câmara fria.

"A cooperativa já estava com planos de alugar um imóvel para suas atividades e atender os cerca de 25 agricultores envolvidos no Compra Direta. Agora, teremos uma redução de custos e isso vai ajudar toda a cadeia de fornecedores", explica Hermann.

O prefeito José Thomé ressaltou que a intenção é sempre melhorar o atendimento aos agricultores e fortalecer o Programa da Compra Direta. "Quanto melhor for o serviço e o rendimento do trabalho, mais pode ser gerado de renda para os agricultores, o que beneficia diretamente as escolas e as crianças que ganham alimentação de qualidade e variada todos os dias", destacou.

Relacionados

ORDEM DO DIA Leitura da ementa do projeto de lei complementar n° 06/2018. Aproveito, então, para informar a todos os presentes que será realizada audiência pública deste projeto de lei complementar, em data que será definida em breve, e será publicada no diário oficial do município, no site da câmara e na página da câmara junto ao facebook, ficando todos os aqui presentes convidados para se fazerem presentes. Ainda, serão encaminhados diversos ofícios convidando a comunidade para participar do ato. Leitura da ement [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 04/2018, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE/2018. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fisc [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 05/2018, PARA DISCUSSÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 48, § 1º, inciso I da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), conv [...]

Construção ocorreu através da parceria da Prefeitura com a comunidade A comunidade de Nossa Senhora das Dores, na Toca Grande II, em Rio do Oeste, foi contemplada com um novo espaço para a prática esportiva. Foi inaugurada no fim de semana a Quadra de Futebol Society Dilma Negherbon Catafesta. O terreno pertence à Prefeitura, mas será mantido pelos moradores. "Tinha no local, havia muitos anos, uma escolinha isolada que estava desativada. O Estado doou o imóvel ao município, então decidimos tirar do papel a ideia de construir ali um [...]

Fale conosco