INFORMAÇÃO / Agricultura

image

Rio do Sul terá mais de 40 atletas participando dos Jasti


Mais de 40 atletas vão representar Rio do Sul nas disputas dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A delegação da capital do Alto Vale realiza os últimos treinos para os jogos que começam na próxima quarta-feira (23), no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

O município terá atletas competindo na bocha, bolão, canastra e dominó masculino e feminino, além do truco masculino. Apenas nas danças de salão, dança coreografada e dança folclórica a cidade não terá atletas. O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, comentou que o município não precisou disputar as etapas seletivas dos jogos, por ser a cidade-sede do evento.

Ele ainda explicou que o grupo é basicamente o mesmo que competiu em Blumenau, em 2017, na última edição dos Jasti. "Estamos bem confiantes. Acredito que podemos ter um bom desempenho no bolão e na bocha, por serem grupos unidos e que se conhecem, além disso, sabemos que o fator casa pesa muita na hora das disputas e nossos atletas estão acostumados a jogar nas canchas que servem para os jogos", comentou.

O coordenador da equipe da bocha masculina, Jomar Dalposso, explicou que alguns dos atletas que compõem o grupo do Jasti estão participando do Campeonato Municipal de Bocha, jogando justamente nas canchas que serão utilizadas nos jogos municipais. "Isso acaba facilitando, porém, ninguém é favorito. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, até pelo grande número de confrontos que vamos ter pela frente, já que muitas equipes disputam a bocha".

Os grupos e primeiros confrontos das equipes de Rio do Sul vão ser conhecidos na terça-feira (15), após a realização do congresso técnico dos jogos, que será realizado em Florianópolis, na sede da Fesporte, através de transmissão online.

Congresso técnico dos Jasti acontece nesta terça-feira
O congresso técnico dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina será transmitido ao vivo da sede da Fesporte, em Florianópolis, pelo facebok oficial da instituição. A transmissão começará a partir das 14 horas de terça-feira (15).

No congresso serão definidos, por sorteio, os confrontos de jogos, ordem de apresentação, além de demais assuntos referentes a competição. Será a primeira vez em 11 anos que o congresso técnico será transmito ao vivo sem a necessidade da equipe técnica da Fesporte estar na sede dos Jasti, como ocorria nos anos anteriores.

Para os organizadores a nova estratégia visa diminuir gastos com o deslocamento da equipe técnica e de dirigentes esportivos. No dia da transmissão o site da Fesporte divulgará o link para que os interessados possam participar.

A etapa estadual dos Jasti ocorre entre os dias 23 e 27 de maio na cidade de Rio do Sul. Estão na programação as modalidades de bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada.

Na etapa estadual a competição é organizada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.

Texto: Antonio Prado - Assessoria de Comunicação Fesporte

Relacionados

Alunos das duas Escolas Modelo de Rio do Sul que participam de um curso de robótica oferecido pelo Sesi estarão envolvidos a partir desta quinta-feira no Festival de Educação, Tecnologia e Inovação. Promovido pelo próprio Sesi até sábado, o evento vai reunir representantes de todo o Estado em atividades educativas e que envolvem a tecnologia e a inovação. Os alunos passaram por dois meses de aprendizado para cumprir tarefas neste evento. Será realizada uma competição de robótica, além de outras missões que envolvam a inovaç [...]

Ibirama recebe neste fim de semana, mais de 300 ciclistas de diversas cidades de Santa Catarina, para participar do 2º Desafio de Mountain Bike Vale de Aventuras. O objetivo do desafio é permitir que todos os competidores possam concluir a prova, superando seus limites. Para isso, a organização teve um cuidado especial na definição do trajeto, o que contou com o apoio do atleta de Downhill de Ibirama, Lucas Borba. De acordo com Angélica Krieser, uma das organizadoras do evento, o percurso pode ser pecorrido por qualquer competidor, com [...]

Apontar os desafios a serem enfrentados e discutir ações para garantir o pleno acesso de crianças e adolescentes às políticas sociais, como também, formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência e elaborar ações para garantir a promoção da igualdade e proteção integral desse público. Estes foram os objetivos da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no dia 11 de outubro, em Ibirama. Representantes de escolas e dos Serviços da Política de Assistência Social, co [...]

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma ação de prevenção no próximo dia 27 direcionada às mulheres, em alusão ao "Outubro Rosa". Está sendo preparada uma palestra com a psicóloga Indianara Pandini com o tema "Saúde da Mulher: Prevenção". O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Rio do Campo a partir das 14h. No dia haverá sorteio de brindes e café da tarde gratuito. No mesmo dia, das 8h às 12h, a Unidade Básica de Saúde do Centro estará aberta para coleta de exames preventivos, testes rápido [...]

Fale conosco