INFORMAÇÃO / Agricultura

image

Rio do Sul terá mais de 40 atletas participando dos Jasti


Mais de 40 atletas vão representar Rio do Sul nas disputas dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A delegação da capital do Alto Vale realiza os últimos treinos para os jogos que começam na próxima quarta-feira (23), no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

O município terá atletas competindo na bocha, bolão, canastra e dominó masculino e feminino, além do truco masculino. Apenas nas danças de salão, dança coreografada e dança folclórica a cidade não terá atletas. O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, comentou que o município não precisou disputar as etapas seletivas dos jogos, por ser a cidade-sede do evento.

Ele ainda explicou que o grupo é basicamente o mesmo que competiu em Blumenau, em 2017, na última edição dos Jasti. "Estamos bem confiantes. Acredito que podemos ter um bom desempenho no bolão e na bocha, por serem grupos unidos e que se conhecem, além disso, sabemos que o fator casa pesa muita na hora das disputas e nossos atletas estão acostumados a jogar nas canchas que servem para os jogos", comentou.

O coordenador da equipe da bocha masculina, Jomar Dalposso, explicou que alguns dos atletas que compõem o grupo do Jasti estão participando do Campeonato Municipal de Bocha, jogando justamente nas canchas que serão utilizadas nos jogos municipais. "Isso acaba facilitando, porém, ninguém é favorito. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, até pelo grande número de confrontos que vamos ter pela frente, já que muitas equipes disputam a bocha".

Os grupos e primeiros confrontos das equipes de Rio do Sul vão ser conhecidos na terça-feira (15), após a realização do congresso técnico dos jogos, que será realizado em Florianópolis, na sede da Fesporte, através de transmissão online.

Congresso técnico dos Jasti acontece nesta terça-feira
O congresso técnico dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina será transmitido ao vivo da sede da Fesporte, em Florianópolis, pelo facebok oficial da instituição. A transmissão começará a partir das 14 horas de terça-feira (15).

No congresso serão definidos, por sorteio, os confrontos de jogos, ordem de apresentação, além de demais assuntos referentes a competição. Será a primeira vez em 11 anos que o congresso técnico será transmito ao vivo sem a necessidade da equipe técnica da Fesporte estar na sede dos Jasti, como ocorria nos anos anteriores.

Para os organizadores a nova estratégia visa diminuir gastos com o deslocamento da equipe técnica e de dirigentes esportivos. No dia da transmissão o site da Fesporte divulgará o link para que os interessados possam participar.

A etapa estadual dos Jasti ocorre entre os dias 23 e 27 de maio na cidade de Rio do Sul. Estão na programação as modalidades de bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada.

Na etapa estadual a competição é organizada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.

Texto: Antonio Prado - Assessoria de Comunicação Fesporte

Relacionados

A oficialização da desistência da candidatura à reeleição do deputado Aldo Schneider foi cercada de emoção e de sentimento familiar. "A minha vontade e o meu desejo é que seja o Jerry", frase do parlamentar para a esposa Marita Otto Schneider, que mesmo abalada com a situação de saúde do marido, conseguiu repassá-la durante a coletiva de imprensa em Rio do Sul. A coletiva de imprensa ocorreu na manhã de quarta-feira (15) com a presença do parceiro e deputado federal Rogério Peninha Mendonça, coordenadores e líderes do MDB d [...]

A prefeita Solange Schlichting (Chica) decretou luto oficial de três dias nesta quarta-feira (15), pela morte do ex-vice-prefeito, Nelson Moser, 55 anos, ocorrido hoje no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, em Salete. Ele vinha a alguns anos se tratando contra um câncer. Nelson Moser ocupou o cargo de vice-prefeito de Salete entre os anos de 2001 a 2004, na então administração do prefeito Ademir Niehues. No decreto publicado, além de ser lembrado pela atuação na carreira política, é destacado a sua trajetória no ramo empresaria [...]

Ruas da Vila Nova e Fundo Gabiroba também serão beneficiadas Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Rio do Oeste investe recursos próprios em obras de saneamento básica. Nesta semana, três ruas da área central da cidade estão sendo contempladas. Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos trabalha na colocação de tubos de 30 centímetros de diâmetro na rua Francisco Russi, do bairro Bela Vista. O projeto prevê a construção da estrutura em um trecho de 100 metros. O mesmo serviço ocor [...]

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto reuniu na tarde de terça-feira (14) as diretoras das unidades escolares da rede municipal de ensino. O encontro ocorreu na Prefeitura e visou buscar uma comunicação integrada, aberta ao diálogo, com sugestões das profissionais. Na fala a secretária de educação, Joana Demori, destacou projetos e ações que estão na pauta para serem desenvolvidos nas unidades, capacitações, oficina pedagógica, Desfile Cívico de 7 de Setembro, dentre outros assuntos. "Buscamos sempre conve [...]

Fale conosco