INFORMAÇÃO / Agricultura

image

Rio do Sul terá mais de 40 atletas participando dos Jasti


Mais de 40 atletas vão representar Rio do Sul nas disputas dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A delegação da capital do Alto Vale realiza os últimos treinos para os jogos que começam na próxima quarta-feira (23), no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

O município terá atletas competindo na bocha, bolão, canastra e dominó masculino e feminino, além do truco masculino. Apenas nas danças de salão, dança coreografada e dança folclórica a cidade não terá atletas. O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, comentou que o município não precisou disputar as etapas seletivas dos jogos, por ser a cidade-sede do evento.

Ele ainda explicou que o grupo é basicamente o mesmo que competiu em Blumenau, em 2017, na última edição dos Jasti. "Estamos bem confiantes. Acredito que podemos ter um bom desempenho no bolão e na bocha, por serem grupos unidos e que se conhecem, além disso, sabemos que o fator casa pesa muita na hora das disputas e nossos atletas estão acostumados a jogar nas canchas que servem para os jogos", comentou.

O coordenador da equipe da bocha masculina, Jomar Dalposso, explicou que alguns dos atletas que compõem o grupo do Jasti estão participando do Campeonato Municipal de Bocha, jogando justamente nas canchas que serão utilizadas nos jogos municipais. "Isso acaba facilitando, porém, ninguém é favorito. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, até pelo grande número de confrontos que vamos ter pela frente, já que muitas equipes disputam a bocha".

Os grupos e primeiros confrontos das equipes de Rio do Sul vão ser conhecidos na terça-feira (15), após a realização do congresso técnico dos jogos, que será realizado em Florianópolis, na sede da Fesporte, através de transmissão online.

Congresso técnico dos Jasti acontece nesta terça-feira
O congresso técnico dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina será transmitido ao vivo da sede da Fesporte, em Florianópolis, pelo facebok oficial da instituição. A transmissão começará a partir das 14 horas de terça-feira (15).

No congresso serão definidos, por sorteio, os confrontos de jogos, ordem de apresentação, além de demais assuntos referentes a competição. Será a primeira vez em 11 anos que o congresso técnico será transmito ao vivo sem a necessidade da equipe técnica da Fesporte estar na sede dos Jasti, como ocorria nos anos anteriores.

Para os organizadores a nova estratégia visa diminuir gastos com o deslocamento da equipe técnica e de dirigentes esportivos. No dia da transmissão o site da Fesporte divulgará o link para que os interessados possam participar.

A etapa estadual dos Jasti ocorre entre os dias 23 e 27 de maio na cidade de Rio do Sul. Estão na programação as modalidades de bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada.

Na etapa estadual a competição é organizada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.

Texto: Antonio Prado - Assessoria de Comunicação Fesporte

Relacionados

Após um período de férias, a prefeita Solange Schlichting (Chica), reassumiu o comando da Prefeitura de Salete. Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito em exercício, Adroaldo Brocardo, retransmitiu o cargo. Secretários municipais e o vereador Genoir Kniss estiveram presentes. Depois de assinar o documento de retransmissão de cargo, Adroaldo agradeceu novamente a prefeita Chica pela confiança depositada, destacou o trabalho realizado no período e falou da continuidade do governo. Chica [...]

Na noite do último sábado, 19, quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido em Pouso Redondo no dia 16/01/2019. O fato aconteceu na Rua Prefeito Benjamin Bini. Por volta das 19h30, a Polícia Militar de Pouso Redondo visualizou um veículo cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem o carro fugiu do local e acabou colidinho com outro veículo. Ao colidir, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, não sendo mais localizados. Tempos depois, um tá [...]

Comunidade ganha quatro alternativas para acionar o poder público sobre lâmpadas queimadas e outros serviços de iluminação A prefeitura de Rio do Sul implantou quatro diferentes formas para que a população possa informar solicitar manutenção de iluminação pública em ruas e avenidas da cidade. Através do telefone 0800-647-2031, do aplicativo Atende.Net, de e-mail ou de um telefone celular, o morador pode avisar o poder público sobre lâmpadas queimadas ou outros problemas relacionados a iluminação para que seja encaminhado o co [...]

Os moradores de Ibirama, ou cidadãos que possuem imóveis no município, já podem retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Setor de Tributação da Prefeitura, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também existe a possibilidade de fazer o download do documento no site da prefeitura (www.ibirama.sc.gov.br), na aba Portal do Cidadão. O município oferece descontos significativos para os contribuintes que pagarem o Imposto em parcela única. [...]

Fale conosco