INFORMAÇÃO / Agricultura

image

Rio do Sul terá mais de 40 atletas participando dos Jasti


Mais de 40 atletas vão representar Rio do Sul nas disputas dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A delegação da capital do Alto Vale realiza os últimos treinos para os jogos que começam na próxima quarta-feira (23), no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

O município terá atletas competindo na bocha, bolão, canastra e dominó masculino e feminino, além do truco masculino. Apenas nas danças de salão, dança coreografada e dança folclórica a cidade não terá atletas. O diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Sérgio Luis Schlemper, comentou que o município não precisou disputar as etapas seletivas dos jogos, por ser a cidade-sede do evento.

Ele ainda explicou que o grupo é basicamente o mesmo que competiu em Blumenau, em 2017, na última edição dos Jasti. "Estamos bem confiantes. Acredito que podemos ter um bom desempenho no bolão e na bocha, por serem grupos unidos e que se conhecem, além disso, sabemos que o fator casa pesa muita na hora das disputas e nossos atletas estão acostumados a jogar nas canchas que servem para os jogos", comentou.

O coordenador da equipe da bocha masculina, Jomar Dalposso, explicou que alguns dos atletas que compõem o grupo do Jasti estão participando do Campeonato Municipal de Bocha, jogando justamente nas canchas que serão utilizadas nos jogos municipais. "Isso acaba facilitando, porém, ninguém é favorito. Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar, até pelo grande número de confrontos que vamos ter pela frente, já que muitas equipes disputam a bocha".

Os grupos e primeiros confrontos das equipes de Rio do Sul vão ser conhecidos na terça-feira (15), após a realização do congresso técnico dos jogos, que será realizado em Florianópolis, na sede da Fesporte, através de transmissão online.

Congresso técnico dos Jasti acontece nesta terça-feira
O congresso técnico dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina será transmitido ao vivo da sede da Fesporte, em Florianópolis, pelo facebok oficial da instituição. A transmissão começará a partir das 14 horas de terça-feira (15).

No congresso serão definidos, por sorteio, os confrontos de jogos, ordem de apresentação, além de demais assuntos referentes a competição. Será a primeira vez em 11 anos que o congresso técnico será transmito ao vivo sem a necessidade da equipe técnica da Fesporte estar na sede dos Jasti, como ocorria nos anos anteriores.

Para os organizadores a nova estratégia visa diminuir gastos com o deslocamento da equipe técnica e de dirigentes esportivos. No dia da transmissão o site da Fesporte divulgará o link para que os interessados possam participar.

A etapa estadual dos Jasti ocorre entre os dias 23 e 27 de maio na cidade de Rio do Sul. Estão na programação as modalidades de bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada.

Na etapa estadual a competição é organizada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.

Texto: Antonio Prado - Assessoria de Comunicação Fesporte

Relacionados

A Secretaria de Agricultura de Rio do Campo em parceria com o Senar, oferecerá o curso de Instalação e Manutenção de Redes Elétricas. O treinamento é gratuito e será realizado nos dias 23 e 24 de maio de 2018 no Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), localizado em frente à Prefeitura. O horário do curso é das 8h às 17h, com almoço gratuito aos participantes. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de maio. Para participar basta ter 18 anos completos. Os interessados devem entrar em contato com a Sec [...]

Quatro partidas eliminatórias vão definir as equipes classificadas para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul - Taça Kaishi Asian Food. Os jogos serão disputados no domingo, com as tradicionais rodadas duplas, acontecendo em dois estádios do município. Às 10h jogam Taboão/Arena Tite contra Boa Vista/Art Jóias no Estádio Municipal Alfredo João Krieck. No mesmo horário, no Campo do Guarani, se enfrentam Milan Futebol Clube e Box Top. Pela tarde jogam as equipes com melhor campanha nos dois grupos. O Guarani, [...]

Zeli da Silva defende que questões do Conselho de Ciência passem pelos vereadores Transparência e representatividade foram alguns dos princípios que levaram a vereadora Zeli da Silva a propor a emenda 20/2018, supressiva, aditiva e modificativa ao projeto de lei complementar Nº 10, de 9 de março de 2018, que cria e dispõe sobre a política municipal de ciência, tecnologia e inovação e estabelece medidas de incentivo e apoio às suas ações e estratégias no ecossistema empresarial, empreendedor, acadêmico e social no município. [...]

Até o início deste ano, a taxa administrativa cobrada pela Caixa Econômica Federal (CEF) para intermediação da transferência de recursos às prefeituras (para uma obra ou contrato viabilizado por uma emenda parlamentar) era de 2,5%. Em janeiro, o Ministério do Planejamento editou uma instrução normativa com novas regras para esses repasses, elevando o percentual da taxa para até 11,9%. A decisão gerou revolta, principalmente entre os gestores de pequenos municípios que seriam os mais prejudicados. Ao saber da notícia, o senador [...]

Fale conosco