INFORMAÇÃO / Entretenimento

image

Show gratuito em Agronômica vai ocorrer no sábado para comemorar 54 anos


A capital do arroz irrigado do Estado de Santa Catarina vai comemorar mais um ano de fundação. O município de Agronômica completará 54 anos de emancipação político-administrativa no dia 6 de junho (quarta-feira). Alguns eventos já foram confirmados para festejar mais um aniversário da cidade.

A Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Maria Regina de Oliveira vai organizar uma "Festa Junina", no dia 9 (sábado), a partir das 17h, no salão paroquial da Igreja Matriz, no Centro. O evento começará com apresentações juninas ensaiadas pelos alunos. Também serão vendidos: filé bovino, galeto, pastel, pipoca, quentão e pinhão.

Na sequência, às 20h, a comissão organizadora confirmou a realização de um show, no local. Quem vai agitar o público no salão é o humorista Giovani Braz. O ator interpreta a personagem "Saideira", no Programa A Praça é Nossa do SBT. No mesmo local vai ocorrer uma festa junina. A entrada é franca.
"Neste ano conseguiremos realizar eventos para festejar mais um aniversário do município. No ano passado não foi possível em função da enchente. Mas agora conseguimos. Já avançamos em alguns setores para atender todos os moradores da melhor forma possível e temos vários motivos para comemorar mais um ano de emancipação", destacou o prefeito de Agronômica, Cesar Cunha.

As comemorações começarão na quarta-feira (6). O Departamento de Educação de Agronômica organizará um momento cívico em frente à prefeitura, a partir das 9h. Além do ato, as escolas do município também farão apresentações artísticas e culturais.

Para o mesmo dia (6), a Comissão Municipal de Esportes programou o Congresso Técnico da Copa Valdir Marcelino de Futsal. A reunião vai começar às 19h30, no ginásio municipal Gerhardt Hugo Fernando Tschumi. Diversas equipes da região já confirmaram presença no torneio.

"Começaríamos o torneio mais cedo, mas, em função do manifesto dos caminhoneiros nós resolvemos transferir a data para que todas as equipes que já confirmaram presença possam participar da nossa competição. Quanto mais times participarem melhor. E dessa vez mais categorias entrarão em disputa", revelou o diretor da Comissão Municipal de Esportes de Agronômica, Fábio Hillesheim.

HISTÓRIA
Agronômica foi colonizada por alemães e italianos que chegaram nesta região do interior catarinense em 1909. O solo fértil era o grande trunfo para o desenvolvimento da agricultura.

As primeiras famílias aproveitaram o local para criar gado. Encontraram condições tão boas para a atividade que batizaram o lugar como Pastagem. Em 1964, o distrito emancipou-se de Rio do Sul.

Relacionados

Após um período de férias, a prefeita Solange Schlichting (Chica), reassumiu o comando da Prefeitura de Salete. Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito em exercício, Adroaldo Brocardo, retransmitiu o cargo. Secretários municipais e o vereador Genoir Kniss estiveram presentes. Depois de assinar o documento de retransmissão de cargo, Adroaldo agradeceu novamente a prefeita Chica pela confiança depositada, destacou o trabalho realizado no período e falou da continuidade do governo. Chica [...]

Na noite do último sábado, 19, quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido em Pouso Redondo no dia 16/01/2019. O fato aconteceu na Rua Prefeito Benjamin Bini. Por volta das 19h30, a Polícia Militar de Pouso Redondo visualizou um veículo cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem o carro fugiu do local e acabou colidinho com outro veículo. Ao colidir, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, não sendo mais localizados. Tempos depois, um tá [...]

Comunidade ganha quatro alternativas para acionar o poder público sobre lâmpadas queimadas e outros serviços de iluminação A prefeitura de Rio do Sul implantou quatro diferentes formas para que a população possa informar solicitar manutenção de iluminação pública em ruas e avenidas da cidade. Através do telefone 0800-647-2031, do aplicativo Atende.Net, de e-mail ou de um telefone celular, o morador pode avisar o poder público sobre lâmpadas queimadas ou outros problemas relacionados a iluminação para que seja encaminhado o co [...]

Os moradores de Ibirama, ou cidadãos que possuem imóveis no município, já podem retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Setor de Tributação da Prefeitura, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também existe a possibilidade de fazer o download do documento no site da prefeitura (www.ibirama.sc.gov.br), na aba Portal do Cidadão. O município oferece descontos significativos para os contribuintes que pagarem o Imposto em parcela única. [...]

Fale conosco