INFORMAÇÃO / Entretenimento

image

Show gratuito em Agronômica vai ocorrer no sábado para comemorar 54 anos


A capital do arroz irrigado do Estado de Santa Catarina vai comemorar mais um ano de fundação. O município de Agronômica completará 54 anos de emancipação político-administrativa no dia 6 de junho (quarta-feira). Alguns eventos já foram confirmados para festejar mais um aniversário da cidade.

A Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Maria Regina de Oliveira vai organizar uma "Festa Junina", no dia 9 (sábado), a partir das 17h, no salão paroquial da Igreja Matriz, no Centro. O evento começará com apresentações juninas ensaiadas pelos alunos. Também serão vendidos: filé bovino, galeto, pastel, pipoca, quentão e pinhão.

Na sequência, às 20h, a comissão organizadora confirmou a realização de um show, no local. Quem vai agitar o público no salão é o humorista Giovani Braz. O ator interpreta a personagem "Saideira", no Programa A Praça é Nossa do SBT. No mesmo local vai ocorrer uma festa junina. A entrada é franca.
"Neste ano conseguiremos realizar eventos para festejar mais um aniversário do município. No ano passado não foi possível em função da enchente. Mas agora conseguimos. Já avançamos em alguns setores para atender todos os moradores da melhor forma possível e temos vários motivos para comemorar mais um ano de emancipação", destacou o prefeito de Agronômica, Cesar Cunha.

As comemorações começarão na quarta-feira (6). O Departamento de Educação de Agronômica organizará um momento cívico em frente à prefeitura, a partir das 9h. Além do ato, as escolas do município também farão apresentações artísticas e culturais.

Para o mesmo dia (6), a Comissão Municipal de Esportes programou o Congresso Técnico da Copa Valdir Marcelino de Futsal. A reunião vai começar às 19h30, no ginásio municipal Gerhardt Hugo Fernando Tschumi. Diversas equipes da região já confirmaram presença no torneio.

"Começaríamos o torneio mais cedo, mas, em função do manifesto dos caminhoneiros nós resolvemos transferir a data para que todas as equipes que já confirmaram presença possam participar da nossa competição. Quanto mais times participarem melhor. E dessa vez mais categorias entrarão em disputa", revelou o diretor da Comissão Municipal de Esportes de Agronômica, Fábio Hillesheim.

HISTÓRIA
Agronômica foi colonizada por alemães e italianos que chegaram nesta região do interior catarinense em 1909. O solo fértil era o grande trunfo para o desenvolvimento da agricultura.

As primeiras famílias aproveitaram o local para criar gado. Encontraram condições tão boas para a atividade que batizaram o lugar como Pastagem. Em 1964, o distrito emancipou-se de Rio do Sul.

Relacionados

Alunos das duas Escolas Modelo de Rio do Sul que participam de um curso de robótica oferecido pelo Sesi estarão envolvidos a partir desta quinta-feira no Festival de Educação, Tecnologia e Inovação. Promovido pelo próprio Sesi até sábado, o evento vai reunir representantes de todo o Estado em atividades educativas e que envolvem a tecnologia e a inovação. Os alunos passaram por dois meses de aprendizado para cumprir tarefas neste evento. Será realizada uma competição de robótica, além de outras missões que envolvam a inovaç [...]

Ibirama recebe neste fim de semana, mais de 300 ciclistas de diversas cidades de Santa Catarina, para participar do 2º Desafio de Mountain Bike Vale de Aventuras. O objetivo do desafio é permitir que todos os competidores possam concluir a prova, superando seus limites. Para isso, a organização teve um cuidado especial na definição do trajeto, o que contou com o apoio do atleta de Downhill de Ibirama, Lucas Borba. De acordo com Angélica Krieser, uma das organizadoras do evento, o percurso pode ser pecorrido por qualquer competidor, com [...]

Apontar os desafios a serem enfrentados e discutir ações para garantir o pleno acesso de crianças e adolescentes às políticas sociais, como também, formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência e elaborar ações para garantir a promoção da igualdade e proteção integral desse público. Estes foram os objetivos da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no dia 11 de outubro, em Ibirama. Representantes de escolas e dos Serviços da Política de Assistência Social, co [...]

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma ação de prevenção no próximo dia 27 direcionada às mulheres, em alusão ao "Outubro Rosa". Está sendo preparada uma palestra com a psicóloga Indianara Pandini com o tema "Saúde da Mulher: Prevenção". O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Rio do Campo a partir das 14h. No dia haverá sorteio de brindes e café da tarde gratuito. No mesmo dia, das 8h às 12h, a Unidade Básica de Saúde do Centro estará aberta para coleta de exames preventivos, testes rápido [...]

Fale conosco