INFORMAÇÃO / Esporte

image

Esperança é campeão do Campeonato Municipal de Futebol


Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Box Top, o Esperança Futebol Clube conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol 2018 - Taça Kaishi Asian Food. Mais de 900 pessoas acompanharam a decisão realizada no Estádio Municipal Alfredo João Krieck, no domingo.

A partida final foi cheia de emoção. Em boa parte do jogo o nervosismo também prevaleceu, no total, foram 12 cartões amarelos e três vermelhos, dois para o Esperança e um para a equipe do Box Top. No primeiro tempo, melhor para os representantes do bairro Fundo Canoas. Fininho abriu o marcador na etapa inicial, que ficou empatada até Júlio sofrer pênalti e Alemão converter a cobrança, empatando o duelo. O gol do título foi marcado por Giovane na parte final do jogo, quando a equipe alviverde já estava com um jogador a menos. Após lançamento, o atacante ficou livre com o zagueiro e o goleiro Alemão, que saiu e errou a bola, deixando o gol livre para o atacante do Esperança fazer o segundo gol do jogo.

"Foi um lance de sorte, mas também tive méritos. Sabíamos que ia ser difícil com um jogador a menos e o time dependia das minhas arrancadas lá na frente e graças a deus em um lançamento consegui ganhar do zagueiro e o goleiro errou. Fui feliz em acreditar até o final. Nosso grupo merecia essa conquista, porque nunca deixamos de acreditar, mesmo tendo classificado para a segunda fase na última rodada", comentou Giovane, autor do segundo gol, que no ano passado também havia conquistado o título da competição defendendo as cores do Guarani.

O superintendente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, destacou que o equilíbrio da partida já era esperado, pelo duelo das equipes na primeira fase. Ele parabenizou os times pelo jogo, lembrando todos os clubes participantes da competição.

"Encerramos mais um campeonato com sucesso novamente. Estamos muito felizes por esse momento do futebol amador rio-sulense. Precisamos lembrar e parabenizar todos atletas e equipes que se esforçaram para participar do campeonato, sem eles não conseguiríamos realizar esse evento", comentou.

O prefeito José Thomé também esteve acompanhando a partida final e realizou a entrega do troféu de campeão ao Esperança. Para ele, a competição mostra a força do esporte em Rio do Sul. "Sentimos que todos os anos a presença do público aumenta e com isso os clubes se envolvem mais. Momento importante para parabenizarmos todos que organizaram e participaram desse evento especial que vai crescer cada vez mais. Parabéns ao Esperança pelo títulos e todas equipes pela participação".

Boa Vista fica em terceiro
No domingo de manhã Boa Vista/Art Jóias e Avanti Alto Vale/Selaria Riosulense disputaram o terceiro posto da competição. O jogo também foi equilibrado e cheio de emoções, terminando em 2 a 2 no tempo normal. Nos pênaltis melhor para a equipe do Boa Vista.

Classificação final e premiações individuais
Campeão: Esperança Futebol Clube
Vice-campeão: Box Top
Terceiro colocado: Boa Vista/Art Jóias
Quarto colocado: Avanti Alto Vale/Selaria Riosulense
Artilheiro: Kaique Barbosa Pereira - 10 gols - Canta Galo/Metalúrgica JYB
Goleiro menos vazado: Jonatan Baron

Relacionados

A oficialização da desistência da candidatura à reeleição do deputado Aldo Schneider foi cercada de emoção e de sentimento familiar. "A minha vontade e o meu desejo é que seja o Jerry", frase do parlamentar para a esposa Marita Otto Schneider, que mesmo abalada com a situação de saúde do marido, conseguiu repassá-la durante a coletiva de imprensa em Rio do Sul. A coletiva de imprensa ocorreu na manhã de quarta-feira (15) com a presença do parceiro e deputado federal Rogério Peninha Mendonça, coordenadores e líderes do MDB d [...]

A prefeita Solange Schlichting (Chica) decretou luto oficial de três dias nesta quarta-feira (15), pela morte do ex-vice-prefeito, Nelson Moser, 55 anos, ocorrido hoje no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, em Salete. Ele vinha a alguns anos se tratando contra um câncer. Nelson Moser ocupou o cargo de vice-prefeito de Salete entre os anos de 2001 a 2004, na então administração do prefeito Ademir Niehues. No decreto publicado, além de ser lembrado pela atuação na carreira política, é destacado a sua trajetória no ramo empresaria [...]

Ruas da Vila Nova e Fundo Gabiroba também serão beneficiadas Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Rio do Oeste investe recursos próprios em obras de saneamento básica. Nesta semana, três ruas da área central da cidade estão sendo contempladas. Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos trabalha na colocação de tubos de 30 centímetros de diâmetro na rua Francisco Russi, do bairro Bela Vista. O projeto prevê a construção da estrutura em um trecho de 100 metros. O mesmo serviço ocor [...]

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto reuniu na tarde de terça-feira (14) as diretoras das unidades escolares da rede municipal de ensino. O encontro ocorreu na Prefeitura e visou buscar uma comunicação integrada, aberta ao diálogo, com sugestões das profissionais. Na fala a secretária de educação, Joana Demori, destacou projetos e ações que estão na pauta para serem desenvolvidos nas unidades, capacitações, oficina pedagógica, Desfile Cívico de 7 de Setembro, dentre outros assuntos. "Buscamos sempre conve [...]

Fale conosco