INFORMAÇÃO / Geral

image

Reunião de emergência discute crise de abastecimento em Rio do Campo


O prefeito em exercício Alexandro Losi convocou uma reunião de emergência para discutir a crise de abastecimento no município. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito na manhã desta terça-feira (29) e focou quais serão as medidas adotadas para enfrentar a situação que é considerada crítica.

Estiveram reunidos com o Prefeito, secretários municipais, representantes dos postos de combustível do município, representantes de farmácias, Casan, Defesa Civil, Hospital e Polícia Militar.

Os postos de combustível do município estão apenas com estoque de diesel. Em um dos postos há uma reserva exclusiva para uso de veículos oficiais do município que servem a Secretaria de Saúde.

As farmácias reportaram que alguns distribuidores não estão entregando medicamentos. O grupo se organizará e traçará estratégias para manter a oferta dos itens. O município oferecerá apoio no transporte de medicamentos se necessário.

O prefeito em exercício declarou que a prioridade será manter a Saúde em funcionamento, em especial o transporte de pacientes de hemodiálise e outros tratamentos dessa natureza.

A Secretaria de Educação que ainda tem seus veículos operando parcialmente, tem data para uma paralisação completa. O transporte escolar dentro do município funcionará até quarta-feira (30).

O atendimento na creche durante o ponto facultativo, sexta-feira (01), está cancelado. A partir de segunda-feira (04), as aulas na rede municipal estarão suspensas.

A merenda escolar também está ficando escassa. O atendimento do Centro de Educação Infantil Andorinha será encerrado ao fim do estoque de alimentos.

De acordo com profissionais da Casan, que estiveram presentes na reunião, há insumos para o tratamento de água suficientes para as próximas duas semanas. A Polícia Militar ainda tem condições suficientes para o abastecimento de seus veículos.

Conforme os proprietários de postos de combustível do município, até mesmo com escola há dificuldades para que chegue combustível ao município. Um deles relatou que não vê a situação se normalizar antes de 15 dias.

Rio do Campo está em estado de emergência desde quinta-feira (24). Transporte universitário, obras, coleta de lixo e foram paralisados.

Relacionados

Após um período de férias, a prefeita Solange Schlichting (Chica), reassumiu o comando da Prefeitura de Salete. Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito em exercício, Adroaldo Brocardo, retransmitiu o cargo. Secretários municipais e o vereador Genoir Kniss estiveram presentes. Depois de assinar o documento de retransmissão de cargo, Adroaldo agradeceu novamente a prefeita Chica pela confiança depositada, destacou o trabalho realizado no período e falou da continuidade do governo. Chica [...]

Na noite do último sábado, 19, quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido em Pouso Redondo no dia 16/01/2019. O fato aconteceu na Rua Prefeito Benjamin Bini. Por volta das 19h30, a Polícia Militar de Pouso Redondo visualizou um veículo cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem o carro fugiu do local e acabou colidinho com outro veículo. Ao colidir, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, não sendo mais localizados. Tempos depois, um tá [...]

Comunidade ganha quatro alternativas para acionar o poder público sobre lâmpadas queimadas e outros serviços de iluminação A prefeitura de Rio do Sul implantou quatro diferentes formas para que a população possa informar solicitar manutenção de iluminação pública em ruas e avenidas da cidade. Através do telefone 0800-647-2031, do aplicativo Atende.Net, de e-mail ou de um telefone celular, o morador pode avisar o poder público sobre lâmpadas queimadas ou outros problemas relacionados a iluminação para que seja encaminhado o co [...]

Os moradores de Ibirama, ou cidadãos que possuem imóveis no município, já podem retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Setor de Tributação da Prefeitura, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também existe a possibilidade de fazer o download do documento no site da prefeitura (www.ibirama.sc.gov.br), na aba Portal do Cidadão. O município oferece descontos significativos para os contribuintes que pagarem o Imposto em parcela única. [...]

Fale conosco