INFORMAÇÃO / Geral

image

Reunião de emergência discute crise de abastecimento em Rio do Campo


O prefeito em exercício Alexandro Losi convocou uma reunião de emergência para discutir a crise de abastecimento no município. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito na manhã desta terça-feira (29) e focou quais serão as medidas adotadas para enfrentar a situação que é considerada crítica.

Estiveram reunidos com o Prefeito, secretários municipais, representantes dos postos de combustível do município, representantes de farmácias, Casan, Defesa Civil, Hospital e Polícia Militar.

Os postos de combustível do município estão apenas com estoque de diesel. Em um dos postos há uma reserva exclusiva para uso de veículos oficiais do município que servem a Secretaria de Saúde.

As farmácias reportaram que alguns distribuidores não estão entregando medicamentos. O grupo se organizará e traçará estratégias para manter a oferta dos itens. O município oferecerá apoio no transporte de medicamentos se necessário.

O prefeito em exercício declarou que a prioridade será manter a Saúde em funcionamento, em especial o transporte de pacientes de hemodiálise e outros tratamentos dessa natureza.

A Secretaria de Educação que ainda tem seus veículos operando parcialmente, tem data para uma paralisação completa. O transporte escolar dentro do município funcionará até quarta-feira (30).

O atendimento na creche durante o ponto facultativo, sexta-feira (01), está cancelado. A partir de segunda-feira (04), as aulas na rede municipal estarão suspensas.

A merenda escolar também está ficando escassa. O atendimento do Centro de Educação Infantil Andorinha será encerrado ao fim do estoque de alimentos.

De acordo com profissionais da Casan, que estiveram presentes na reunião, há insumos para o tratamento de água suficientes para as próximas duas semanas. A Polícia Militar ainda tem condições suficientes para o abastecimento de seus veículos.

Conforme os proprietários de postos de combustível do município, até mesmo com escola há dificuldades para que chegue combustível ao município. Um deles relatou que não vê a situação se normalizar antes de 15 dias.

Rio do Campo está em estado de emergência desde quinta-feira (24). Transporte universitário, obras, coleta de lixo e foram paralisados.

Relacionados

Alunos das duas Escolas Modelo de Rio do Sul que participam de um curso de robótica oferecido pelo Sesi estarão envolvidos a partir desta quinta-feira no Festival de Educação, Tecnologia e Inovação. Promovido pelo próprio Sesi até sábado, o evento vai reunir representantes de todo o Estado em atividades educativas e que envolvem a tecnologia e a inovação. Os alunos passaram por dois meses de aprendizado para cumprir tarefas neste evento. Será realizada uma competição de robótica, além de outras missões que envolvam a inovaç [...]

Ibirama recebe neste fim de semana, mais de 300 ciclistas de diversas cidades de Santa Catarina, para participar do 2º Desafio de Mountain Bike Vale de Aventuras. O objetivo do desafio é permitir que todos os competidores possam concluir a prova, superando seus limites. Para isso, a organização teve um cuidado especial na definição do trajeto, o que contou com o apoio do atleta de Downhill de Ibirama, Lucas Borba. De acordo com Angélica Krieser, uma das organizadoras do evento, o percurso pode ser pecorrido por qualquer competidor, com [...]

Apontar os desafios a serem enfrentados e discutir ações para garantir o pleno acesso de crianças e adolescentes às políticas sociais, como também, formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência e elaborar ações para garantir a promoção da igualdade e proteção integral desse público. Estes foram os objetivos da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no dia 11 de outubro, em Ibirama. Representantes de escolas e dos Serviços da Política de Assistência Social, co [...]

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma ação de prevenção no próximo dia 27 direcionada às mulheres, em alusão ao "Outubro Rosa". Está sendo preparada uma palestra com a psicóloga Indianara Pandini com o tema "Saúde da Mulher: Prevenção". O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Rio do Campo a partir das 14h. No dia haverá sorteio de brindes e café da tarde gratuito. No mesmo dia, das 8h às 12h, a Unidade Básica de Saúde do Centro estará aberta para coleta de exames preventivos, testes rápido [...]

Fale conosco