INFORMAÇÃO / Geral

image

Reunião de emergência discute crise de abastecimento em Rio do Campo


O prefeito em exercício Alexandro Losi convocou uma reunião de emergência para discutir a crise de abastecimento no município. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito na manhã desta terça-feira (29) e focou quais serão as medidas adotadas para enfrentar a situação que é considerada crítica.

Estiveram reunidos com o Prefeito, secretários municipais, representantes dos postos de combustível do município, representantes de farmácias, Casan, Defesa Civil, Hospital e Polícia Militar.

Os postos de combustível do município estão apenas com estoque de diesel. Em um dos postos há uma reserva exclusiva para uso de veículos oficiais do município que servem a Secretaria de Saúde.

As farmácias reportaram que alguns distribuidores não estão entregando medicamentos. O grupo se organizará e traçará estratégias para manter a oferta dos itens. O município oferecerá apoio no transporte de medicamentos se necessário.

O prefeito em exercício declarou que a prioridade será manter a Saúde em funcionamento, em especial o transporte de pacientes de hemodiálise e outros tratamentos dessa natureza.

A Secretaria de Educação que ainda tem seus veículos operando parcialmente, tem data para uma paralisação completa. O transporte escolar dentro do município funcionará até quarta-feira (30).

O atendimento na creche durante o ponto facultativo, sexta-feira (01), está cancelado. A partir de segunda-feira (04), as aulas na rede municipal estarão suspensas.

A merenda escolar também está ficando escassa. O atendimento do Centro de Educação Infantil Andorinha será encerrado ao fim do estoque de alimentos.

De acordo com profissionais da Casan, que estiveram presentes na reunião, há insumos para o tratamento de água suficientes para as próximas duas semanas. A Polícia Militar ainda tem condições suficientes para o abastecimento de seus veículos.

Conforme os proprietários de postos de combustível do município, até mesmo com escola há dificuldades para que chegue combustível ao município. Um deles relatou que não vê a situação se normalizar antes de 15 dias.

Rio do Campo está em estado de emergência desde quinta-feira (24). Transporte universitário, obras, coleta de lixo e foram paralisados.

Relacionados

A oficialização da desistência da candidatura à reeleição do deputado Aldo Schneider foi cercada de emoção e de sentimento familiar. "A minha vontade e o meu desejo é que seja o Jerry", frase do parlamentar para a esposa Marita Otto Schneider, que mesmo abalada com a situação de saúde do marido, conseguiu repassá-la durante a coletiva de imprensa em Rio do Sul. A coletiva de imprensa ocorreu na manhã de quarta-feira (15) com a presença do parceiro e deputado federal Rogério Peninha Mendonça, coordenadores e líderes do MDB d [...]

A prefeita Solange Schlichting (Chica) decretou luto oficial de três dias nesta quarta-feira (15), pela morte do ex-vice-prefeito, Nelson Moser, 55 anos, ocorrido hoje no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, em Salete. Ele vinha a alguns anos se tratando contra um câncer. Nelson Moser ocupou o cargo de vice-prefeito de Salete entre os anos de 2001 a 2004, na então administração do prefeito Ademir Niehues. No decreto publicado, além de ser lembrado pela atuação na carreira política, é destacado a sua trajetória no ramo empresaria [...]

Ruas da Vila Nova e Fundo Gabiroba também serão beneficiadas Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Rio do Oeste investe recursos próprios em obras de saneamento básica. Nesta semana, três ruas da área central da cidade estão sendo contempladas. Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos trabalha na colocação de tubos de 30 centímetros de diâmetro na rua Francisco Russi, do bairro Bela Vista. O projeto prevê a construção da estrutura em um trecho de 100 metros. O mesmo serviço ocor [...]

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto reuniu na tarde de terça-feira (14) as diretoras das unidades escolares da rede municipal de ensino. O encontro ocorreu na Prefeitura e visou buscar uma comunicação integrada, aberta ao diálogo, com sugestões das profissionais. Na fala a secretária de educação, Joana Demori, destacou projetos e ações que estão na pauta para serem desenvolvidos nas unidades, capacitações, oficina pedagógica, Desfile Cívico de 7 de Setembro, dentre outros assuntos. "Buscamos sempre conve [...]

Fale conosco