INFORMAÇÃO / Geral

image

Reunião de emergência discute crise de abastecimento em Rio do Campo


O prefeito em exercício Alexandro Losi convocou uma reunião de emergência para discutir a crise de abastecimento no município. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito na manhã desta terça-feira (29) e focou quais serão as medidas adotadas para enfrentar a situação que é considerada crítica.

Estiveram reunidos com o Prefeito, secretários municipais, representantes dos postos de combustível do município, representantes de farmácias, Casan, Defesa Civil, Hospital e Polícia Militar.

Os postos de combustível do município estão apenas com estoque de diesel. Em um dos postos há uma reserva exclusiva para uso de veículos oficiais do município que servem a Secretaria de Saúde.

As farmácias reportaram que alguns distribuidores não estão entregando medicamentos. O grupo se organizará e traçará estratégias para manter a oferta dos itens. O município oferecerá apoio no transporte de medicamentos se necessário.

O prefeito em exercício declarou que a prioridade será manter a Saúde em funcionamento, em especial o transporte de pacientes de hemodiálise e outros tratamentos dessa natureza.

A Secretaria de Educação que ainda tem seus veículos operando parcialmente, tem data para uma paralisação completa. O transporte escolar dentro do município funcionará até quarta-feira (30).

O atendimento na creche durante o ponto facultativo, sexta-feira (01), está cancelado. A partir de segunda-feira (04), as aulas na rede municipal estarão suspensas.

A merenda escolar também está ficando escassa. O atendimento do Centro de Educação Infantil Andorinha será encerrado ao fim do estoque de alimentos.

De acordo com profissionais da Casan, que estiveram presentes na reunião, há insumos para o tratamento de água suficientes para as próximas duas semanas. A Polícia Militar ainda tem condições suficientes para o abastecimento de seus veículos.

Conforme os proprietários de postos de combustível do município, até mesmo com escola há dificuldades para que chegue combustível ao município. Um deles relatou que não vê a situação se normalizar antes de 15 dias.

Rio do Campo está em estado de emergência desde quinta-feira (24). Transporte universitário, obras, coleta de lixo e foram paralisados.

Relacionados

1. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N°16/2018 do Executivo que: RATIFICA A RESOLUÇÃO N°01, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2018, DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL MULTIFINALITÁRIO DOS MUNICÍPIOS DA AMAVI - CIM - AMAVI QUE ALTERA O CONTRATO DE CONSÓRCIO PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 2. Discussão e 2° Votação do Projeto de Lei N° 17/2018 "ALTERA A LEI 1990 DE 24 DE NOVEMBRO DE 2017 QUE INSTITUI O PROGRAMA DE INCENTIVO E DESCONTO, DENOMINADO "IPTU VERDE", NO ÂMBITO DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL E DÁ OUTRAS PROVID [...]

O município de Salete terá no dia 27 de junho, uma ação itinerante para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos. Os produtores rurais poderão levar os vasilhames já tríplice-lavados até o ponto de coleta mais próximo. Para a entrega das embalagens, os produtores devem atentar para algumas orientações, deixá-las destampadas e furadas, as tampas devem ser colocadas em um saco separado, as caixas de papelão devem ser desmontadas e os vasilhames flexíveis também devem ser separados dos demais. Além disso, é necessá [...]

Iniciou nesta segunda-feira, 18 de junho, a obra de pavimentação asfáltica da Rua Hugo Haverroth em Ituporanga, uma das maiores obras da Administração Municipal, já que esta é a rua mais longa do perímetro urbano do município compreendendo um trajeto de quase 2 quilômetros. A pavimentação vai beneficiar diretamente mais de 200 famílias e indiretamente mais de 5 mil pessoas, que poderão utilizar a rua como caminho alternativo no acesso ao Centro da cidade, já que a Hugo Haverroth interliga três importantes bairros residenciais [...]

O fim de semana foi agitado para muitos atletas que participaram da programação esportiva da Olimbairros em Rio do Sul. Jogos em diversas modalidades foram realizados pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) definindo os campeões no vôlei de areia, dominó, tranca, atletismo, ciclismo, xadrez e futevôlei. Além das modalidades que conheceram seus campeões, outros jogos foram realizados na bocha e futsal. Em ambas modalidades iniciou a segunda fase da competição, que se encerra no próximo sábado (23). No futevôlei quem venceu as [...]

Fale conosco