INFORMAÇÃO / Desenvolvimento

image

Ordem de Serviço para pavimentação da Rua Duque de Caxias é assinada em Ituporanga


O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, assinou nesta quinta-feira, 3 de maio, a Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação com lajotas de parte da Rua Duque de Caxias, que fica na região central da cidade.

O trecho que será pavimentado compreende cerca de 300 metros até a Estação de Tratamento de Água (ETA) e será custeado com recursos provenientes de um Contrato de Programa firmado com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no final do ano passado.

A empresa vencedora da licitação foi a JMK Artefatos de Cimento, de Aurora, e a pavimentação terá um custo aproximado de R$ 250 mil. As obras já iniciaram com a preparação das galerias pluviais que fazem ligação da Rua Duque de Caxias com a Rua José de Anchieta.

O prefeito ainda tem a intenção de realizar mais um trecho de pavimentação na Rua Duque de Caxias. "Queremos reunir e conversar com os moradores para propor uma parceria com o Município, onde conseguiremos ajudar de alguma forma para deixar pelo menos o trecho com maior número de moradores pavimentado", comentou Lorinho.

O Contrato de Programa com a Casan ainda inclui outras melhorias ao Município, como a construção de um poço artesiano na comunidade de Barra do Rio dos Bugres, que abastecerá também a comunidade de Rio dos Bugres, e outro poço artesiano na comunidade de Três Barras, bem como a instalação de toda a infraestrutura necessária para o abastecimento de água tratada.

Outro compromisso firmado com a Casan é a ampliação da rede de abastecimento de água no poço artesiano na comunidade de Rio Bonito em aproximadamente 800 metros, possibilitando assim o abastecimento de água para mais 15 famílias.


Guia de fotos

Relacionados

A oficialização da desistência da candidatura à reeleição do deputado Aldo Schneider foi cercada de emoção e de sentimento familiar. "A minha vontade e o meu desejo é que seja o Jerry", frase do parlamentar para a esposa Marita Otto Schneider, que mesmo abalada com a situação de saúde do marido, conseguiu repassá-la durante a coletiva de imprensa em Rio do Sul. A coletiva de imprensa ocorreu na manhã de quarta-feira (15) com a presença do parceiro e deputado federal Rogério Peninha Mendonça, coordenadores e líderes do MDB d [...]

A prefeita Solange Schlichting (Chica) decretou luto oficial de três dias nesta quarta-feira (15), pela morte do ex-vice-prefeito, Nelson Moser, 55 anos, ocorrido hoje no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, em Salete. Ele vinha a alguns anos se tratando contra um câncer. Nelson Moser ocupou o cargo de vice-prefeito de Salete entre os anos de 2001 a 2004, na então administração do prefeito Ademir Niehues. No decreto publicado, além de ser lembrado pela atuação na carreira política, é destacado a sua trajetória no ramo empresaria [...]

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto reuniu na tarde de terça-feira (14) as diretoras das unidades escolares da rede municipal de ensino. O encontro ocorreu na Prefeitura e visou buscar uma comunicação integrada, aberta ao diálogo, com sugestões das profissionais. Na fala a secretária de educação, Joana Demori, destacou projetos e ações que estão na pauta para serem desenvolvidos nas unidades, capacitações, oficina pedagógica, Desfile Cívico de 7 de Setembro, dentre outros assuntos. "Buscamos sempre conve [...]

As brincadeiras mexem com o imaginário, auxiliam no desenvolvimento e no crescimento das crianças. Pensando nisso, uma nova ação da Administração Municipal de Salete coloriu a frente de unidades escolares e partes da Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura. Pintada no chão da calçada ou no pátio da Praça, as amarelinhas agora encantam e divertem a criançada. O jogo é um desafio de equilíbrio que te leva do início da figura para o término, que é o céu. Joga, pula, agacha e pega a pedrinha. Tudo isso sem pis [...]

Fale conosco