INFORMAÇÃO / Desenvolvimento

image

Audiência Pública discute Plano Municipal de Turismo, em Rio do Campo


Uma Audiência Pública realizada na sexta-feira (04), discutiu o futuro do setor turístico de Rio do Campo. Um plano elaborado pela Secretaria de Cultura e Turismo foi apresentado com 20 metas. A audiência ocorreu no Plenário da Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes o Prefeito Rodrigo Preis, Presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Carlos Contezini, vereadora Gi, Chefe do Departamento de Cultura, Julho César Barcelos, entre outras lideranças, servidores públicos e comunidade em geral.

O encontro foi coordenado pela professora responsável pelas Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, Andréa Giovana Leite Andreani, que enfatizou a importância da construção do Plano "Nosso grande desafio era o de escrever o Plano de Turismo que remetesse a uma visão de longo prazo. O documento aponta ações que serão realizadas até 2027 e seus eixos de atuação foram construídos em forma conjunta tendo representatividade da comunidade com vínculo ou interesse turístico", afirma.

Andreani afirma acreditar no potencial turístico de Rio do Campo "Tenho a certeza que este documento oportunizará as ações privadas unidas ao poder público, de forma organizada, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do turismo em Rio do Campo", diz.

O prefeito Rodrigo Preis mencionou que importantes avanços no Turismo já aconteceram na atualidade, como por exemplo, o resgate da Festa das Origens. Apesar disso, ele afirma que ainda há muito para ser feito "Com a elaboração do Plano, teremos condições de reivindicar recursos para investir no município".

Preis comenta ainda que a base do município é agrícola, mas as portas do município estão abertas para o turismo "Rio do Campo é um município de base agrícola e tem como fatores de produção econômica a agricultura, pecuária, indústria, comércio entre outros. Porém hoje, tem aberto suas portas para um novo setor, o Turismo, que tem no município o cenário de produção e de consumo", comenta.

O Presidente da Câmara citou que o poder legislativo de Rio do Campo é parceiro na elaboração do Plano e que dará apoio ao projeto quando ele chegar à Câmara.

Durante a audiência, foram apresentadas e discutidas as metas do Plano. "Há grande potencial turístico no município de Rio do Campo, devido aos seus atrativos naturais e culturais, no entanto para que a atividade ocorra de maneira organizada e planejada, faz-se necessário o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo", consta.

Em cada meta, foi descrito a atual situação e o que pode ser feito para melhorar. As metas visam fortalecer eventos culturais, pontos turísticos e ampliar as políticas públicas como um todo no setor de turismo do município.

Relacionados

Após um período de férias, a prefeita Solange Schlichting (Chica), reassumiu o comando da Prefeitura de Salete. Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito em exercício, Adroaldo Brocardo, retransmitiu o cargo. Secretários municipais e o vereador Genoir Kniss estiveram presentes. Depois de assinar o documento de retransmissão de cargo, Adroaldo agradeceu novamente a prefeita Chica pela confiança depositada, destacou o trabalho realizado no período e falou da continuidade do governo. Chica [...]

Na noite do último sábado, 19, quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido em Pouso Redondo no dia 16/01/2019. O fato aconteceu na Rua Prefeito Benjamin Bini. Por volta das 19h30, a Polícia Militar de Pouso Redondo visualizou um veículo cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem o carro fugiu do local e acabou colidinho com outro veículo. Ao colidir, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, não sendo mais localizados. Tempos depois, um tá [...]

Os moradores de Ibirama, ou cidadãos que possuem imóveis no município, já podem retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Setor de Tributação da Prefeitura, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também existe a possibilidade de fazer o download do documento no site da prefeitura (www.ibirama.sc.gov.br), na aba Portal do Cidadão. O município oferece descontos significativos para os contribuintes que pagarem o Imposto em parcela única. [...]

Os ibiramenses que participaram da Copa América de Downhill 4X, realizada no último fim de semana, em São Roque, SP, não alcançaram o pódio durante a competição. Rainha da Montanha no ano passado, Bruna Ulrich foi desclassificada na semifinal por percorrer parte da pista fora do traçado. O mesmo aconteceu com Lucas Borba, jogado para fora da pista, na penúltima curva da corrida da semifinal, após o choque com um dos adversários. A estreante Ana Maria Xavier dos Santos também parou na semifinal. "Foi muito legal a experiência em p [...]

Fale conosco