INFORMAÇÃO / Agricultura

image

FMD prepara grande estrutura para os Jogos Abertos da Terceira Idade


Uma grande estrutura será montada pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul no Centro de Eventos Hermann Purnhagen para a realização dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A montagem e decoração do espaço inicia na próxima semana por uma empresa contratada para os serviços.

Os trabalhos vão acontecer nos dois pavilhões. No primeiro, onde será realizada a abertura, além de exposições e da Feira Cultural para a terceira idade, cerca de 2.400 cadeiras estarão disponíveis para as pessoas acompanharam as disputas nas danças de salão, popular e coreográfica. Para essas modalidades, palcos, linóleos e baias terão que ser instaladas.

No segundo pavilhão, onde vão se concentrar os jogos de mesa, como truco, canastra e dominó, serão colocados mais de 250 mesas e mil cadeiras. Além disso, em todos os espaços onde vão acontecer os jogos, será instalado sistema de som para as modalidades.

Para a realização do evento, a Fundação também contratou equipes terceirizadas para serviços importantes, como a limpeza, que terá colaboradores em todos os locais de jogos. Além disso, ambulâncias e enfermeiros vão estar disponíveis, assim como funcionários de mão de obra.

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, destacou que os jogos terão muita comodidade, já que tudo ficará centralizado no Centro de Eventos, até mesmo a Comissão Central Organizadora (CCO), que terá um espaço exclusivo, assim como o centro de imprensa.

"Todos os dias estamos trabalhando em diversos detalhes para os Jogos. Nossa preocupação é receber e acomodar da melhor forma toda equipe da Fesporte e os membros da imprensa, que vão ter uma internet e espaço exclusivo para estar trabalhando", comentou.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, lembrou que o Centro de Eventos será decorada e modificado para os jogos. Ele citou que os R$ 120 mil de recursos destinados pelo Governo do Estado para a realização dos Jasti, será aplicado em diversos serviços. Somente para a iluminação com painéis de led e som, que serão utilizados na abertura e encerramento, mais de R$ 33 mil foram investidos.

"Estamos preparando um evento muito especial. Seguimos todas orientações do caderno de encargos da Fesporte e vamos deixar um espaço muito lindo e organizado para a terceira idade. Temos que agradecer todas secretarias da prefeitura e aos nossos colaboradores que tem sido incansáveis na organização dos jogos. Temos certeza que vamos realizar um grande evento", comentou.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) acontecem dos dias 23 a 27 de maio, sendo promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul. Aproximadamente 2.800 atletas, de 200 municípios de Santa Catarina vão participar dos jogos.

Relacionados

A Secretaria de Agricultura de Rio do Campo em parceria com o Senar, oferecerá o curso de Instalação e Manutenção de Redes Elétricas. O treinamento é gratuito e será realizado nos dias 23 e 24 de maio de 2018 no Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf), localizado em frente à Prefeitura. O horário do curso é das 8h às 17h, com almoço gratuito aos participantes. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de maio. Para participar basta ter 18 anos completos. Os interessados devem entrar em contato com a Sec [...]

Quatro partidas eliminatórias vão definir as equipes classificadas para as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Rio do Sul - Taça Kaishi Asian Food. Os jogos serão disputados no domingo, com as tradicionais rodadas duplas, acontecendo em dois estádios do município. Às 10h jogam Taboão/Arena Tite contra Boa Vista/Art Jóias no Estádio Municipal Alfredo João Krieck. No mesmo horário, no Campo do Guarani, se enfrentam Milan Futebol Clube e Box Top. Pela tarde jogam as equipes com melhor campanha nos dois grupos. O Guarani, [...]

Zeli da Silva defende que questões do Conselho de Ciência passem pelos vereadores Transparência e representatividade foram alguns dos princípios que levaram a vereadora Zeli da Silva a propor a emenda 20/2018, supressiva, aditiva e modificativa ao projeto de lei complementar Nº 10, de 9 de março de 2018, que cria e dispõe sobre a política municipal de ciência, tecnologia e inovação e estabelece medidas de incentivo e apoio às suas ações e estratégias no ecossistema empresarial, empreendedor, acadêmico e social no município. [...]

Até o início deste ano, a taxa administrativa cobrada pela Caixa Econômica Federal (CEF) para intermediação da transferência de recursos às prefeituras (para uma obra ou contrato viabilizado por uma emenda parlamentar) era de 2,5%. Em janeiro, o Ministério do Planejamento editou uma instrução normativa com novas regras para esses repasses, elevando o percentual da taxa para até 11,9%. A decisão gerou revolta, principalmente entre os gestores de pequenos municípios que seriam os mais prejudicados. Ao saber da notícia, o senador [...]

Fale conosco