INFORMAÇÃO / Política

image

Prefeito e secretários de Pouso Redondo participam da Marcha dos Prefeitos

Prefeito e secretários de Pouso Redondo participam da Marcha dos Prefeitos e buscam recursos em Brasília

O prefeito de Pouso Redondo, Oscar Gutz, o secretário de Gabinete Luis Fernando Agustini e o secretário de Planejamento Lenon Damazio estiveram em Brasília de segunda (8) a quinta-feira (11), participando da XXII Marcha na Defesa dos Municípios e visitando ministérios e gabinetes dos deputados e senadores.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é o maior evento municipalista da América Latina. O objetivo é envolver os líderes locais em torno dos principais interesses dos municípios e buscar apoio junto aos três poderes, em especial o Congresso Nacional.

Durante o evento, foram discutidas questões que influenciam o dia a dia dos municípios e apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. "Este evento é uma oportunidade para tratarmos de pautas dos municípios e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias, como saúde, segurança e educação. Prefeitos de todo o país ganham força e mais representatividade em suas reivindicações", explica o prefeito Oscar.

A comitiva de Pouso Redondo aproveitou a oportunidade para visitar ministérios e os gabinetes de todos os deputados federais e senadores de Santa Catarina. "Fizemos solicitações para todos os deputados. A gente não olha se é de um lado ou de outro. O importante é que venha recursos para Pouso Redondo", diz o prefeito.
Oscar, Luis e Lenon ficaram felizes com a boa recepção dos parlamentares. "Tem bastante gente nova na Câmara que se mostrou bastante interessada em ajudar. Estamos otimistas", fala o secretário de Gabinete.

Lenon comentou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, o surpreendeu positivamente. "Com um discurso bastante municipalista, Guedes disse que os estados e municípios iniciam suas gestões com o tanque vazio e levam dois anos para conseguir chegar a meio tanque. Ele afirmou que o Governo Federal irá alimentar o Estado para iniciar já em meio tanque, dessa forma, o Governo Estadual pode atender de imediato as necessidades dos municípios", conta o secretário de Planejamento.




Relacionados

Quem participar do evento que divulga os resultados de 2018 e define os rumos da Cooperativa para 2019, receberá camiseta especial dos 30 anos de presença da Viacredi Alto Vale na região Atuar com transparência é um dos padrões de qualidade da Viacredi Alto Vale. A Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 27 de abril, às 16h, no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen, em Rio do Sul (SC), será mais uma oportunidade para todos os cooperados ficaram cientes dos resultados e aprovarem através do voto temas como a prestaç [...]

Cenários ao ar livre, figurinos e iluminação especial, além de um trabalho com mais de 80 pessoas, entre atores e equipe de produção. O teatro da Paixão de Cristo será apresentado pelo segundo ano consecutivo na cidade de Salete, na Sexta-Feira Santa (19), a partir das 19h, O espetáculo narra os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a ressurreição. A realização do teatro da Paixão de Cristo é uma iniciativa da Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Indústria, Comérci [...]

Do dia 6 a 9 de maio, será realizado mais um mutirão de cirurgias de catarata em Pouso Redondo. Os pacientes que possuem diagnóstico de catarata já devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o trâmite do encaminhamento. O mutirão será realizado no Hospital Annegret Neitzke, em parceria com o Governo do Estado. Serão efetuados 800 procedimentos gratuitos para pacientes que aguardam na fila em todo o Alto Vale. O atendimento será via o Sistema de Centrais de Regulação (Sisreg) do Sistema Único de Saúde (SUS). As c [...]

O ibiramense Lucas Borba se deu bem no Campeonato Pan-Americano de Downhill, realizado no último fim de semana, em Villa la Angostura Neuquen, na Argentina. O evento contou com os melhores atletas do continente, o que não impediu Lukinha de alcançar um título inédito na competição, o Bronze na categoria Elite. O atleta relembra a vitória de 2013, quando foi campeão na categoria Júnior. "Foi um grande dia, marcarei esse momento com todo carinho. Foi a minha primeira medalha na principal categoria do Downhill. O sentimento é único, j [...]

Fale conosco