INFORMAÇÃO / Política

image

Prefeito e secretários de Pouso Redondo participam da Marcha dos Prefeitos

Prefeito e secretários de Pouso Redondo participam da Marcha dos Prefeitos e buscam recursos em Brasília

O prefeito de Pouso Redondo, Oscar Gutz, o secretário de Gabinete Luis Fernando Agustini e o secretário de Planejamento Lenon Damazio estiveram em Brasília de segunda (8) a quinta-feira (11), participando da XXII Marcha na Defesa dos Municípios e visitando ministérios e gabinetes dos deputados e senadores.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), é o maior evento municipalista da América Latina. O objetivo é envolver os líderes locais em torno dos principais interesses dos municípios e buscar apoio junto aos três poderes, em especial o Congresso Nacional.

Durante o evento, foram discutidas questões que influenciam o dia a dia dos municípios e apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. "Este evento é uma oportunidade para tratarmos de pautas dos municípios e reajustes em programas federais, principalmente em áreas prioritárias, como saúde, segurança e educação. Prefeitos de todo o país ganham força e mais representatividade em suas reivindicações", explica o prefeito Oscar.

A comitiva de Pouso Redondo aproveitou a oportunidade para visitar ministérios e os gabinetes de todos os deputados federais e senadores de Santa Catarina. "Fizemos solicitações para todos os deputados. A gente não olha se é de um lado ou de outro. O importante é que venha recursos para Pouso Redondo", diz o prefeito.
Oscar, Luis e Lenon ficaram felizes com a boa recepção dos parlamentares. "Tem bastante gente nova na Câmara que se mostrou bastante interessada em ajudar. Estamos otimistas", fala o secretário de Gabinete.

Lenon comentou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, o surpreendeu positivamente. "Com um discurso bastante municipalista, Guedes disse que os estados e municípios iniciam suas gestões com o tanque vazio e levam dois anos para conseguir chegar a meio tanque. Ele afirmou que o Governo Federal irá alimentar o Estado para iniciar já em meio tanque, dessa forma, o Governo Estadual pode atender de imediato as necessidades dos municípios", conta o secretário de Planejamento.




Relacionados

Ao promover ações de segurança, prefeito anuncia ainda início do curso de tiro para agentes municipais A Guarda Municipal de Rio do Sul ganha mais dois veículos para integrar sua frota e auxiliar nos serviços de segurança da cidade. Duas Renault Duster zero quilômetro, adquiridas através de licitação no valor de R$ 165.440,02, contando a aquisição e adaptação interna e equipamentos, já estão disponíveis para ajudar no serviço dos agentes. Os veículos foram expostos em frente a Prefeitura de Rio do Sul desde sábado e a pa [...]

A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou no sábado (20) e domingo (21) o 1º Mutirão de Castração de cães e gatos. Um total de 90 animais foram castrados nos dois dias. Os procedimentos cirúrgicos foram realizados por profissionais da Esterilize Clinica Veterinária, nas dependências do antigo refeitório da empresa Rohden, no Centro. Uma equipe de voluntários auxiliou durante os dois dias do mutirão. O 1º Mutirão de C [...]

Presidente Getúlio vivenciou no último fim de semana, as finais do Campeonato Municipal de Futebol 2019, Taça Cresol. A partida da final dos Aspirantes foi no sábado, 20, no Campo do Caxias, e dos Titulares foi domingo, 21, no estádio José Vanderlinde, na Serra dos Índios. A final dos Aspirantes reservou bons momentos. Cerca de 400 pessoas acompanharam a partida. Em uma disputa acirrada entre Caxias e Pinheiro, o Caxias fez um gol e garantiu o título. Se consagrou campeão invicto do Campeonato. Na Serra dos Índios, cerca de mil pes [...]

As oficinais instrumentais oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto estarão mais estruturadas daqui pra frente. Os alunos contam agora com novos violinos, violões e flautas doces. Recentemente a Administração Municipal adquiriu 33 violinos, 60 violões e 200 flautas doces. O investimento na área cultural ultrapassou R$ 30 mil e é oriundo de recursos conquistados junto da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e somado a uma contrapartida. "É motivo de gr [...]

Fale conosco