INFORMAÇÃO / Agricultura

image

Salete - Seminário debaterá acesso às políticas públicas para agricultura familiar


O município de Salete recebe no próximo sábado (15) um Seminário que debaterá o acesso às políticas públicas para agricultura familiar. O encontro será sediado a partir das 9h30min, no Rancho Manschein, na comunidade de São Luiz. A expectativa é que participem mais de 150 pessoas, entre agricultores, técnicos e autoridades locais.

O evento é organizado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Casa Civil, Governo Federal, Prefeitura de Salete, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico e conta com o apoio do Instituto Brasil Social (IBS) e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

A programação contará com a abertura solene e fala das autoridades. Em seguida haverá uma palestra sobre a implantação do Selo Nacional da Agricultora Familiar (Senaf), com técnicos da Sead.

Ao final da palestra haverá estandes de oportunidades, com exposição de produtos da agricultura familiar de Salete e da região. Um almoço gratuito de confraternização fechará o Seminário que pretende promover a inclusão econômica e social do segmento, gerando mais renda no campo.

A prefeita Solange Schlichting (Chica) comenta com alegria a realização do evento. "Neste ano estive em Brasília, e em um dos encontros fui atendida pelo subsecretário, Humberto Thomé, para buscar alternativas de fomento as famílias do meio rural. No final de novembro técnicos da Sead estiveram em nosso município para verificar a realidade local e propor este Seminário, que pretende ajudar no processo de comercialização dos produtos da agricultura familiar".

Com a implantação do selo Senaf será possível identificar produtos oriundos da agricultura familiar, promovendo o sustento do meio rural, além do acesso competitivo ao mercado. A gestão dos produtos e serviços é feita na plataforma web "Vitrine da Agricultura Familiar", acessando o portal www.vitrine.mda.gov.br.

Relacionados

Nesta terça-feira (12), o prefeito Oscar Gutz, o secretário de Planejamento Lenon Serpa Damazio, o gestor de convênios Emerson Francisco de Sousa e o engenheiro civil Tiago Francisco Comper estiveram em Blumenau para duas reuniões com a Caixa Econômica Federal. ões que a Caixa Econômica solicitou nos projetos do Programa Avançar Cidades das Ruas Prefeito Osni Gomes, Eugênio Schneider, Jenny Schneider, Castelo Branco e Prefeito Querino Ferrari. O engenheiro da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Ariel André [...]

Estão abertas as inscrições para as escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. As atividades são abertas para crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência, com turmas pela manhã, tarde e noite. A inscrição é gratuita, assim como os treinos realizados pelos profissionais da FMD. Não há limite de inscritos para as modalidades individuais e coletivas. As escolinhas acontecem nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, bicicross, ciclismo, bolão 23, futebol, futsal, handebol, judô [...]

Os estudantes universitários que utilizam o transporte escolar fornecido pelo município, devem estar atentos ao prazo de validade do documento que autoriza o uso do serviço. A renovação deve ser feita a cada dois anos. Quem estiver com o documento vencido deve procurar a Secretaria de Educação de Ibirama até o dia 19 de março, portando uma foto 3X4, cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e atestado de matrícula ou de frequencia atualizado. Após esta data, serão confeccionados apenas as carteirinhas para alunos [...]

Deputado define como exagerado o repasse de quase 12% ao banco, para a execução e fiscalização de convênios financiados com emendas Em Brasília, o deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) denunciou, nesta quarta-feira (13), a alta taxa cobrada pela Caixa Econômica Federal para a execução e fiscalização de convênios financiados com emendas parlamentares. Em alguns casos, o valor cobrado pelo banco pode chegar até 11,94% do total destinado. "Os recursos já são escassos, é uma dificuldade muito grande para conseguirmos, e d [...]

Fale conosco