INFORMAÇÃO / Agricultura

image

Conheça os números da piscicultura em Salete no ano de 2018


Com o claro objetivo de estimular a diversificação da produção local, inserindo os produtores rurais dentro de uma política de geração de renda, a Administração Municipal de Salete por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente apresenta propostas diferenciadas em diversas áreas. Uma delas é a piscicultura.

Conforme dados apresentados pelo técnico agrícola e coordenador do fomento da piscicultura no município, Juares Loks, através das campanhas de alevinos, onde os agricultores adquirem as espécies a um valor reduzido, foram entregues neste ano mais de 300 mil alevinos das espécies: carpa capim, colorida, cabeça grande, prateada, húngara, tilápia, pacu e jundiá.

"Também, quinzenalmente prestamos a assistência técnica aos agricultores para fazer a pesagem dos peixes, análise da água, medição do oxigênio, cálculo de ração e ganho de peso diário", destaca Juares.

A próxima entrega de alevinos esta agendada para o mês de janeiro. Os novos pedidos podem ser efetuados no escritório da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, situado na Rua Dona Margarida, nº 309, no Centro. O atendimento vai até o dia 19 de dezembro e retorna no dia 09 de janeiro, após as férias coletivas. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3563-0360.

Confira mais alguns números da piscicultura:
- Durante o ano foram produzidos mais de 180 mil kg de tilápias vendidas a um preço médio de R$ 4.50 o kg para frigoríficos da região e do litoral.
- Recentemente houveram nove despescas realizadas nesse início de verão para nove produtores totalizando mais de 75 mil kg de tilápias vendidas para frigoríficos do Estado.
- Mais de 300 mil espécies de alevinos entregues através das campanhas, deste total 130 mil somente nos meses de novembro e dezembro.

Relacionados

Quem participar do evento que divulga os resultados de 2018 e define os rumos da Cooperativa para 2019, receberá camiseta especial dos 30 anos de presença da Viacredi Alto Vale na região Atuar com transparência é um dos padrões de qualidade da Viacredi Alto Vale. A Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 27 de abril, às 16h, no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen, em Rio do Sul (SC), será mais uma oportunidade para todos os cooperados ficaram cientes dos resultados e aprovarem através do voto temas como a prestaç [...]

Cenários ao ar livre, figurinos e iluminação especial, além de um trabalho com mais de 80 pessoas, entre atores e equipe de produção. O teatro da Paixão de Cristo será apresentado pelo segundo ano consecutivo na cidade de Salete, na Sexta-Feira Santa (19), a partir das 19h, O espetáculo narra os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a ressurreição. A realização do teatro da Paixão de Cristo é uma iniciativa da Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Indústria, Comérci [...]

Do dia 6 a 9 de maio, será realizado mais um mutirão de cirurgias de catarata em Pouso Redondo. Os pacientes que possuem diagnóstico de catarata já devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o trâmite do encaminhamento. O mutirão será realizado no Hospital Annegret Neitzke, em parceria com o Governo do Estado. Serão efetuados 800 procedimentos gratuitos para pacientes que aguardam na fila em todo o Alto Vale. O atendimento será via o Sistema de Centrais de Regulação (Sisreg) do Sistema Único de Saúde (SUS). As c [...]

O ibiramense Lucas Borba se deu bem no Campeonato Pan-Americano de Downhill, realizado no último fim de semana, em Villa la Angostura Neuquen, na Argentina. O evento contou com os melhores atletas do continente, o que não impediu Lukinha de alcançar um título inédito na competição, o Bronze na categoria Elite. O atleta relembra a vitória de 2013, quando foi campeão na categoria Júnior. "Foi um grande dia, marcarei esse momento com todo carinho. Foi a minha primeira medalha na principal categoria do Downhill. O sentimento é único, j [...]

Fale conosco