INFORMAÇÃO / Segurança

image

Após prisão, homem confessa ter matado e esquartejado mulher em Ituporanga

Radar Alto Vale

Um bárbaro crime foi desvendado pela Polícia Civil de Ituporanga, a jovem Neomar da Rosa, conhecida como Mary Rosa, foi espancada e morta pelo companheiro Alexandre Backes, que usou um martelo para assassinar a vítima, depois esquartejou e percorreu vários pontos de Ituporanga para se livrar das partes do corpo.

As investigações começaram quando um tronco humano foi encontrado na área da Barragem Sul, margens da rodovia SC-350 na comunidade do Cerro Negro em Ituporanga.O assassino confessou o crime ao Delegado Bruno Reis, que relatou o ato cruel em entrevista nesta segunda-feira (28) a Rádio Sintonia.As investigações foram direcionadas a Alexandre Backes, depois que o pai de Mary, reconheceu como sendo de sua filha o membro encontrado na Barragem Sul.


Nas investigações foi levantado o histórico de Backes que teve boletins de ocorrências contra ex-companheiras nos anos de 2010 e 2012 por violência domestica, inclusive usando faca para cometer as agressões, apesar disso ele não tem passagens pela policia.


Matou por ciúmes
Backes disse que estava num relacionamento conturbado com Mary e que ambos encontrar-se em processo de separação, e no dia anterior ao crime, eles foram para um baile numa cidade próxima.

Durante a festa, o casal discutiu e Alexandre deixou Mary e voltou para Ituporanga, segundo o assassino, ele soube que ela teria ficado com alguém no baile e por isso, enfurecido começou a agredir a vítima quando ela chegou à residência onde moravam no bairro Gabiroba, ele usou um martelo na agressão e ela morreu na própria casa.

Depois ele esquartejou a vítima e percorreu a cidade se livrando dos pertences e partes do corpo, contou o agressor ao Delegado.

Neomar da Rosa era de Blumenau e estava residindo a pouco mais de quatro meses em Ituporanga, para onde se mudou depois de se envolver com Alexandre.

O inquérito deverá ser finalizado e o delegado afirma que apesar das informações prestadas, a frieza do elemento impressiona e o crime é enquadrado em feminicídio.

Agora a Polícia Civil vai continuar as buscas pelas demais partes do corpo da vítima

Guia de fotos

Relacionados

Quem participar do evento que divulga os resultados de 2018 e define os rumos da Cooperativa para 2019, receberá camiseta especial dos 30 anos de presença da Viacredi Alto Vale na região Atuar com transparência é um dos padrões de qualidade da Viacredi Alto Vale. A Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 27 de abril, às 16h, no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen, em Rio do Sul (SC), será mais uma oportunidade para todos os cooperados ficaram cientes dos resultados e aprovarem através do voto temas como a prestaç [...]

Cenários ao ar livre, figurinos e iluminação especial, além de um trabalho com mais de 80 pessoas, entre atores e equipe de produção. O teatro da Paixão de Cristo será apresentado pelo segundo ano consecutivo na cidade de Salete, na Sexta-Feira Santa (19), a partir das 19h, O espetáculo narra os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a ressurreição. A realização do teatro da Paixão de Cristo é uma iniciativa da Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Indústria, Comérci [...]

Do dia 6 a 9 de maio, será realizado mais um mutirão de cirurgias de catarata em Pouso Redondo. Os pacientes que possuem diagnóstico de catarata já devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o trâmite do encaminhamento. O mutirão será realizado no Hospital Annegret Neitzke, em parceria com o Governo do Estado. Serão efetuados 800 procedimentos gratuitos para pacientes que aguardam na fila em todo o Alto Vale. O atendimento será via o Sistema de Centrais de Regulação (Sisreg) do Sistema Único de Saúde (SUS). As c [...]

O ibiramense Lucas Borba se deu bem no Campeonato Pan-Americano de Downhill, realizado no último fim de semana, em Villa la Angostura Neuquen, na Argentina. O evento contou com os melhores atletas do continente, o que não impediu Lukinha de alcançar um título inédito na competição, o Bronze na categoria Elite. O atleta relembra a vitória de 2013, quando foi campeão na categoria Júnior. "Foi um grande dia, marcarei esse momento com todo carinho. Foi a minha primeira medalha na principal categoria do Downhill. O sentimento é único, j [...]

Fale conosco