INFORMAÇÃO / Esporte

image

FMD define data de reunião da 17ª edição da Olimbairros


Foi definida a primeira reunião que vai discutir detalhes da maior competição comunitária de Rio do Sul, a Olimbairros. Será no dia 6 de fevereiro, na Sede da Associação dos Servidores Públicos de Rio do Sul às 19h30. Lideranças comunitárias dos bairros do município podem participar do encontro.

Assim como nas últimas edições, o encontro será realizado com a União das Associações de Bairros de Rio do Sul. Além de apresentar o regulamento geral da competição e possíveis alterações, a diretoria da FMD também pretende discutir datas das disputas, definindo o início e o término dos jogos. No último ano a competição foi realizada em junho, em três finais de semana, além de modalidades, como futsal e bocha, serem disputadas no decorrer da semana.

De acordo com o diretor técnico, Sérgio Luis Schlemper, realizar esse encontro será fundamental para o planejamento da competição. "Procuramos sempre dialogar com os líderes comunitários para chegar em um consenso, já que a Olimbairros cresce a cada ano e reúne um grande número de pessoas. Além disso, conseguimos nos organizar internamente com datas e diversos detalhes, como locais de competição, materiais, arbitragem e premiação", comentou.

Em 2018 a Olimbairros teve a participação de 24 bairros em 17 modalidades, tendo o bairro Canta Galo como campeão geral pelo terceiro ano seguido.

Rio-sulenses competiram no Floripa Chess Open

Terminou no último domingo a participação de seis enxadristas de Rio do Sul no Floripa Chess Open, maior competição da modalidade no país. Os jogos realizados na capital do Estado reuniram mais de 470 participantes de 10 países, com organização da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Laura Luisa Eger, Rafael Henriqueta, Rafael Nasario, Paulo Roberto Germano e Jaciane Feldman, além do técnico Cláudio Felipe Arndt, competiram pelo Clube Rio-sulense de Xadrez. Os melhores resultados vieram com Laura, que somou 5 pontos de 10 possíveis e Rafael Henriqueta que alcançou 4,5 pontos.

Segundo o treinador rio-sulense, em 2018, todos os atletas que participaram dos jogos conquistaram medalhas nas competições Fesporte, como Joguinhos Abertos e Olesc, demonstrando a importância do torneio.

"Esse parâmetro de início de temporada é fundamental para nosso planejamento de 2019. É uma competição longa, de uma semana, reunindo enxadristas com nível técnico muito alto e isso norteia onde precisamos melhorar. Ficamos bem contentes com o desempenho dos atletas e acreditamos que podemos melhorar para conquistar medalhas nas competições da Fesporte, que são nosso principal objetivo da temporada", comentou o treinador.

Pontuação dos atletas:
- Claudio Felipe Arndt 5/10
- Laura Eger 5/10
- Rafael Stolf Henriqueta 4,5/10
- Jaciane Feldmann 4/10
- Rafael Nasario 3,5/10
- Paulo Roberto Germano 3,5/10

Relacionados

Quem participar do evento que divulga os resultados de 2018 e define os rumos da Cooperativa para 2019, receberá camiseta especial dos 30 anos de presença da Viacredi Alto Vale na região Atuar com transparência é um dos padrões de qualidade da Viacredi Alto Vale. A Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 27 de abril, às 16h, no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen, em Rio do Sul (SC), será mais uma oportunidade para todos os cooperados ficaram cientes dos resultados e aprovarem através do voto temas como a prestaç [...]

Cenários ao ar livre, figurinos e iluminação especial, além de um trabalho com mais de 80 pessoas, entre atores e equipe de produção. O teatro da Paixão de Cristo será apresentado pelo segundo ano consecutivo na cidade de Salete, na Sexta-Feira Santa (19), a partir das 19h, O espetáculo narra os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a ressurreição. A realização do teatro da Paixão de Cristo é uma iniciativa da Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Indústria, Comérci [...]

Do dia 6 a 9 de maio, será realizado mais um mutirão de cirurgias de catarata em Pouso Redondo. Os pacientes que possuem diagnóstico de catarata já devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o trâmite do encaminhamento. O mutirão será realizado no Hospital Annegret Neitzke, em parceria com o Governo do Estado. Serão efetuados 800 procedimentos gratuitos para pacientes que aguardam na fila em todo o Alto Vale. O atendimento será via o Sistema de Centrais de Regulação (Sisreg) do Sistema Único de Saúde (SUS). As c [...]

Decreto que fixa o valor foi assinado dia 15 de abril, aniversário de Rio do Sul A edição 2019 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura terá recursos de R$ 389.242,62 para o edital. O anúncio do valor foi feito durante a cerimônia de comemoração dos 88 anos da cidade, dia 15 de abril. O prefeito José Thomé assinou o decreto que fixa o valor do prêmio, junto com o vice-prefeito Paulo Cunha e o diretor executivo da Fundação Cultural, Rafael Tschumi. A previsão é lançar o edital em junho. O Prêmio Nodgi Pellizzett [...]

Fale conosco