INFORMAÇÃO / Esporte

image

FMD define data de reunião da 17ª edição da Olimbairros


Foi definida a primeira reunião que vai discutir detalhes da maior competição comunitária de Rio do Sul, a Olimbairros. Será no dia 6 de fevereiro, na Sede da Associação dos Servidores Públicos de Rio do Sul às 19h30. Lideranças comunitárias dos bairros do município podem participar do encontro.

Assim como nas últimas edições, o encontro será realizado com a União das Associações de Bairros de Rio do Sul. Além de apresentar o regulamento geral da competição e possíveis alterações, a diretoria da FMD também pretende discutir datas das disputas, definindo o início e o término dos jogos. No último ano a competição foi realizada em junho, em três finais de semana, além de modalidades, como futsal e bocha, serem disputadas no decorrer da semana.

De acordo com o diretor técnico, Sérgio Luis Schlemper, realizar esse encontro será fundamental para o planejamento da competição. "Procuramos sempre dialogar com os líderes comunitários para chegar em um consenso, já que a Olimbairros cresce a cada ano e reúne um grande número de pessoas. Além disso, conseguimos nos organizar internamente com datas e diversos detalhes, como locais de competição, materiais, arbitragem e premiação", comentou.

Em 2018 a Olimbairros teve a participação de 24 bairros em 17 modalidades, tendo o bairro Canta Galo como campeão geral pelo terceiro ano seguido.

Rio-sulenses competiram no Floripa Chess Open

Terminou no último domingo a participação de seis enxadristas de Rio do Sul no Floripa Chess Open, maior competição da modalidade no país. Os jogos realizados na capital do Estado reuniram mais de 470 participantes de 10 países, com organização da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Laura Luisa Eger, Rafael Henriqueta, Rafael Nasario, Paulo Roberto Germano e Jaciane Feldman, além do técnico Cláudio Felipe Arndt, competiram pelo Clube Rio-sulense de Xadrez. Os melhores resultados vieram com Laura, que somou 5 pontos de 10 possíveis e Rafael Henriqueta que alcançou 4,5 pontos.

Segundo o treinador rio-sulense, em 2018, todos os atletas que participaram dos jogos conquistaram medalhas nas competições Fesporte, como Joguinhos Abertos e Olesc, demonstrando a importância do torneio.

"Esse parâmetro de início de temporada é fundamental para nosso planejamento de 2019. É uma competição longa, de uma semana, reunindo enxadristas com nível técnico muito alto e isso norteia onde precisamos melhorar. Ficamos bem contentes com o desempenho dos atletas e acreditamos que podemos melhorar para conquistar medalhas nas competições da Fesporte, que são nosso principal objetivo da temporada", comentou o treinador.

Pontuação dos atletas:
- Claudio Felipe Arndt 5/10
- Laura Eger 5/10
- Rafael Stolf Henriqueta 4,5/10
- Jaciane Feldmann 4/10
- Rafael Nasario 3,5/10
- Paulo Roberto Germano 3,5/10

Relacionados

Nesta terça-feira (12), o prefeito Oscar Gutz, o secretário de Planejamento Lenon Serpa Damazio, o gestor de convênios Emerson Francisco de Sousa e o engenheiro civil Tiago Francisco Comper estiveram em Blumenau para duas reuniões com a Caixa Econômica Federal. ões que a Caixa Econômica solicitou nos projetos do Programa Avançar Cidades das Ruas Prefeito Osni Gomes, Eugênio Schneider, Jenny Schneider, Castelo Branco e Prefeito Querino Ferrari. O engenheiro da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Ariel André [...]

Deputado define como exagerado o repasse de quase 12% ao banco, para a execução e fiscalização de convênios financiados com emendas Em Brasília, o deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) denunciou, nesta quarta-feira (13), a alta taxa cobrada pela Caixa Econômica Federal para a execução e fiscalização de convênios financiados com emendas parlamentares. Em alguns casos, o valor cobrado pelo banco pode chegar até 11,94% do total destinado. "Os recursos já são escassos, é uma dificuldade muito grande para conseguirmos, e d [...]

Prefeito Thomé enfatiza a importância de manter recursos financeiros no próprio município Um canal de arrecadação para incentivar políticas públicas e ações para crianças e adolescentes. É por essa finalidade é que existe o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) realizou na manhã do dia 13 de fevereiro a abertura da campanha de arrecadação para o FIA. Estiveram presentes, ainda, integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). [...]

Celesc aborda nova legislação sobre árvores exóticas perto da rede de energia O projeto de lei ordinária 49/2019, de Francisco Goetten, dispunha sobre a obrigatoriedade de tornar subterrâneo todo o cabeamento de redes de telefonia e internet instalado em novos loteamentos e prédios no município. Aprovado por seis votos a favor e três contrários na sessão de hoje (11-02-19) agora seguirá para ser sancionado ou vetado pelo prefeito. Esta reunião ainda teve a aprovação de três moções. Dezenove indicações foram lidas e tamb [...]

Fale conosco