INFORMAÇÃO / Educação

image

SESI Ciência continua em Ituporanga


O projeto SESI CIÊNCIAS ITINERANTE está em sua segunda semana em Ituporanga, promovendo muito conhecimento e aguçando a imaginação e criatividade dos alunos das escolas municipais.

O SESI Ciências Itinerante é uma unidade móvel didática, que roda todo o Estado e permite aos participantes, a partir de um conjunto de atividades interativas em temas relevantes para a indústria e a sociedade, descobrir e experimentar diferentes aspectos da ciência e da tecnologia.

O participante conhece e interage com artefatos científicos, assiste a vídeos, manuseia kits de materiais experimentais, entre outras ações que lhe instiguem a curiosidade, o interesse pelas relações causais e que promovam a sua aproximação com a ciência presente no cotidiano.

Na semana passada a unidade móvel do Sesi Ciências passou pelo Centro Educacional Bernardina Farias de Matos, onde proporcionou experiências incríveis para os alunos do 6º ao 9º ano.
Nesta segunda (3) e terça-feira (4), a unidade estaciona no Centro Educacional Curt Hamm na comunidade de Rio Batalha, e na quarta (5) e quinta-feira (6) ficará no Centro Educacional Pedro Julio Muller no bairro Nossa Senhora de Fátima.

"Uma parceria muito interessante e que vem ao encontro nosso planejamento de ofertar cada vez mais oportunidade de participar de momentos com troca de conhecimentos e que auxiliam na preparação dos jovens para o mercado de trabalho e para a escolha de sua profissão", comentou a secretária da Educação Rosangela França Wiese.

Relacionados

A realeza da Festa Nacional da Cebola, em Ituporanga, visitou a Câmara de Vereadores de Trombudo Central. A rainha Alessandra Kuster e as princesas Andreia Hasse Padilha e Marilia Stank fizeram um convite aos vereadores. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de abril. A Festa Nacional da Cebola já está consolidada como a maior festa agrícola de Santa Catarina e chega em sua 25ª edição com muitas novidades. Shows nacionais, feiras, exposições, entretenimento, gastronomia, desfile de máquinas agrícolas, seminário da cebola e [...]

Sérgio Luis Schlatter Júnior ocupou a "Tribuna do Povo", na reunião da Câmara de Vereadores de Trombudo Central. Ele apresentou alguns estudos sócio-econômicos sobre o município. Destaque para o nível de escolaridade do nosso município. Apenas 7% dos adultos tem ensino superior completo - abaixo da média nacional. Além disso, as pesquisas também mostraram que muitos jovens estão deixando a cidade para buscar novas oportunidades de emprego. [...]

Uma moção, de autoria do vereador Jean Damásio, foi aprovada e deverá ser assinada por todos os vereadores. O documento pede um estudo do Dnit. O objetivo é buscar melhorias no acesso ao município de Trombudo Central, na rodovia BR-470. O desligamento das lombadas eletrônicas no local também preocupa e pode ocasionar novos acidentes no trecho. [...]

O vereador Marlon Goede ocupou a tribuna nesta semana, durante a reunião realizada na segunda, para informar que deverá conseguir a liberação de R$ 100 mil. O valor é referente a emenda do atual senador Esperidião Amin. O pedido foi feito junto com o vereador Fábio Ramos. A quantia deverá ser direcionada ao setor de Agricultura do município. [...]

Fale conosco