INFORMAÇÃO / Geral

image

Milhares de pessoas prestigiam abertura do Natal Fraterno de Salete


O clima natalino chegou à cidade de Salete. No domingo (01) foi realizada a abertura oficial do evento Natal Fraterno. Milhares de pessoas prestigiaram a programação festiva que teve início às 18h, na Praça Raimundo Tamanini, no Centro.

Apresentações artísticas e culturais marcaram as prévias da vinda do bom velhinho, que chegou em grande estilo, de quadriciclo, distribuindo balas, abraços e arrancando sorrisos da criançada. No palco ele acenou aos presentes e deixou o seu tradicional "hohoho Feliz Natal".

A prefeita Solange Schlichting (Chica), acompanhada das demais autoridades locais realizou a contagem regressiva para o acendimento das luzes natalinas e inauguração da decoração. Na fala ela lembrou o verdadeiro espírito da programação do Natal Fraterno de Salete, que é uma realização da Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Rádio 105,9 FM.

"Que o nosso Natal possa renovar a esperança, para continuarmos trabalhando por uma cidade cada vez melhor para se viver. Essa época é tempo de união, amor e confraternização. Ao longo deste mês organizamos uma programação especial para os Saletenses e visitantes, participem", destacou. Por fim, Chica agradeceu a toda equipe e parceiros voluntários da decoração e eventos que estão por vir.

Um show com Edu Farias e banda fechou a programação de abertura e animou os participantes. O Natal Fraterno de Salete contará com eventos até o dia 23 de dezembro, que podem ser conferidos no www.salete.sc.gov.br, na fanpage da Prefeitura e em um banner instalado na Praça Raimundo Tamanini.
Veja a cobertura fotográfica aqui https://goo.gl/YZL5PS

Decoração e novidades
A decoração do Natal Fraterno de Salete foi feita a várias mãos, com muito carinho, dedicação e voluntariado. Empresas doaram materiais, alunos de escolas produziram enfeites, as senhoras do Clube de Vovós da Obra Kolping confeccionaram uma belíssima árvore de crochê e colaboradores da Prefeitura auxiliaram nas montagens.

Além disso, neste ano quem passar pela Praça Raimundo Tamanini pode ver um painel colorido e cheio de luzes a noite, alusivo a fábrica de brinquedos do Papai Noel. Outra novidade é a árvore dos desejos, alunos do ensino fundamental e séries iniciais da EEF Bernardo Rohden e do CE Prefeito Affonso Rohden, escreveram bilhetes com "desejos" em relação a alguém, que não seja bens materiais.

A máquina que reproduz neve artificial é outra novidade, que visa proporcionar encantamento para a criançada. O equipamento será ligado todos os dias no horário das 20h30min às 22h30min, na Praça Raimundo Tamanini, ao lado da casa do Papai Noel.

Relacionados

Ao promover ações de segurança, prefeito anuncia ainda início do curso de tiro para agentes municipais A Guarda Municipal de Rio do Sul ganha mais dois veículos para integrar sua frota e auxiliar nos serviços de segurança da cidade. Duas Renault Duster zero quilômetro, adquiridas através de licitação no valor de R$ 165.440,02, contando a aquisição e adaptação interna e equipamentos, já estão disponíveis para ajudar no serviço dos agentes. Os veículos foram expostos em frente a Prefeitura de Rio do Sul desde sábado e a pa [...]

A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Turístico e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou no sábado (20) e domingo (21) o 1º Mutirão de Castração de cães e gatos. Um total de 90 animais foram castrados nos dois dias. Os procedimentos cirúrgicos foram realizados por profissionais da Esterilize Clinica Veterinária, nas dependências do antigo refeitório da empresa Rohden, no Centro. Uma equipe de voluntários auxiliou durante os dois dias do mutirão. O 1º Mutirão de C [...]

Presidente Getúlio vivenciou no último fim de semana, as finais do Campeonato Municipal de Futebol 2019, Taça Cresol. A partida da final dos Aspirantes foi no sábado, 20, no Campo do Caxias, e dos Titulares foi domingo, 21, no estádio José Vanderlinde, na Serra dos Índios. A final dos Aspirantes reservou bons momentos. Cerca de 400 pessoas acompanharam a partida. Em uma disputa acirrada entre Caxias e Pinheiro, o Caxias fez um gol e garantiu o título. Se consagrou campeão invicto do Campeonato. Na Serra dos Índios, cerca de mil pes [...]

As oficinais instrumentais oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto estarão mais estruturadas daqui pra frente. Os alunos contam agora com novos violinos, violões e flautas doces. Recentemente a Administração Municipal adquiriu 33 violinos, 60 violões e 200 flautas doces. O investimento na área cultural ultrapassou R$ 30 mil e é oriundo de recursos conquistados junto da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e somado a uma contrapartida. "É motivo de gr [...]

Fale conosco