INFORMAÇÃO / Geral

image

Milhares de pessoas prestigiam abertura do Natal Fraterno de Salete


O clima natalino chegou à cidade de Salete. No domingo (01) foi realizada a abertura oficial do evento Natal Fraterno. Milhares de pessoas prestigiaram a programação festiva que teve início às 18h, na Praça Raimundo Tamanini, no Centro.

Apresentações artísticas e culturais marcaram as prévias da vinda do bom velhinho, que chegou em grande estilo, de quadriciclo, distribuindo balas, abraços e arrancando sorrisos da criançada. No palco ele acenou aos presentes e deixou o seu tradicional "hohoho Feliz Natal".

A prefeita Solange Schlichting (Chica), acompanhada das demais autoridades locais realizou a contagem regressiva para o acendimento das luzes natalinas e inauguração da decoração. Na fala ela lembrou o verdadeiro espírito da programação do Natal Fraterno de Salete, que é uma realização da Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Rádio 105,9 FM.

"Que o nosso Natal possa renovar a esperança, para continuarmos trabalhando por uma cidade cada vez melhor para se viver. Essa época é tempo de união, amor e confraternização. Ao longo deste mês organizamos uma programação especial para os Saletenses e visitantes, participem", destacou. Por fim, Chica agradeceu a toda equipe e parceiros voluntários da decoração e eventos que estão por vir.

Um show com Edu Farias e banda fechou a programação de abertura e animou os participantes. O Natal Fraterno de Salete contará com eventos até o dia 23 de dezembro, que podem ser conferidos no www.salete.sc.gov.br, na fanpage da Prefeitura e em um banner instalado na Praça Raimundo Tamanini.
Veja a cobertura fotográfica aqui https://goo.gl/YZL5PS

Decoração e novidades
A decoração do Natal Fraterno de Salete foi feita a várias mãos, com muito carinho, dedicação e voluntariado. Empresas doaram materiais, alunos de escolas produziram enfeites, as senhoras do Clube de Vovós da Obra Kolping confeccionaram uma belíssima árvore de crochê e colaboradores da Prefeitura auxiliaram nas montagens.

Além disso, neste ano quem passar pela Praça Raimundo Tamanini pode ver um painel colorido e cheio de luzes a noite, alusivo a fábrica de brinquedos do Papai Noel. Outra novidade é a árvore dos desejos, alunos do ensino fundamental e séries iniciais da EEF Bernardo Rohden e do CE Prefeito Affonso Rohden, escreveram bilhetes com "desejos" em relação a alguém, que não seja bens materiais.

A máquina que reproduz neve artificial é outra novidade, que visa proporcionar encantamento para a criançada. O equipamento será ligado todos os dias no horário das 20h30min às 22h30min, na Praça Raimundo Tamanini, ao lado da casa do Papai Noel.

Relacionados

Uma moção, de autoria do vereador Jean Damásio, foi aprovada e deverá ser assinada por todos os vereadores. O documento pede um estudo do Dnit. O objetivo é buscar melhorias no acesso ao município de Trombudo Central, na rodovia BR-470. O desligamento das lombadas eletrônicas no local também preocupa e pode ocasionar novos acidentes no trecho. [...]

O vereador Marlon Goede ocupou a tribuna nesta semana, durante a reunião realizada na segunda, para informar que deverá conseguir a liberação de R$ 100 mil. O valor é referente a emenda do atual senador Esperidião Amin. O pedido foi feito junto com o vereador Fábio Ramos. A quantia deverá ser direcionada ao setor de Agricultura do município. [...]

O vereador Jean Damásio também ocupou a tribuna do plenário, na reunião da Câmara, realizada na segunda-feira. Ele solicitou que os demais vereadores possam discutir o projeto de Lei que reduz o valor das diárias. Também citou a importância da moção que deverá encaminhar ao Dnit. O objetivo é pedir melhorias no "Trevo de Acesso" à Trombudo Central. [...]

O vereador de Trombudo Central, Jean Damásio, visitou Brasília com recursos próprios e conseguiu encaminhar 19 documentos solicitando recursos aos deputados. Foram solicitadas verbas para os setores de Agricultura e Saúde. A quantia solicitada pode melhorar a condição de vida dos agricultores e dos pacientes. "Visitei vários deputados na capital federal. Solicitei recursos para o setor de Agricultura da Prefeitura de Trombudo Central, da Associação Comunitária dos Agricultores Ribeirão Kindel e do Hospital Trombudo Central. Quero [...]

Fale conosco