INFORMAÇÃO / Geral

image

Milhares de pessoas prestigiam abertura do Natal Fraterno de Salete


O clima natalino chegou à cidade de Salete. No domingo (01) foi realizada a abertura oficial do evento Natal Fraterno. Milhares de pessoas prestigiaram a programação festiva que teve início às 18h, na Praça Raimundo Tamanini, no Centro.

Apresentações artísticas e culturais marcaram as prévias da vinda do bom velhinho, que chegou em grande estilo, de quadriciclo, distribuindo balas, abraços e arrancando sorrisos da criançada. No palco ele acenou aos presentes e deixou o seu tradicional "hohoho Feliz Natal".

A prefeita Solange Schlichting (Chica), acompanhada das demais autoridades locais realizou a contagem regressiva para o acendimento das luzes natalinas e inauguração da decoração. Na fala ela lembrou o verdadeiro espírito da programação do Natal Fraterno de Salete, que é uma realização da Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Rádio 105,9 FM.

"Que o nosso Natal possa renovar a esperança, para continuarmos trabalhando por uma cidade cada vez melhor para se viver. Essa época é tempo de união, amor e confraternização. Ao longo deste mês organizamos uma programação especial para os Saletenses e visitantes, participem", destacou. Por fim, Chica agradeceu a toda equipe e parceiros voluntários da decoração e eventos que estão por vir.

Um show com Edu Farias e banda fechou a programação de abertura e animou os participantes. O Natal Fraterno de Salete contará com eventos até o dia 23 de dezembro, que podem ser conferidos no www.salete.sc.gov.br, na fanpage da Prefeitura e em um banner instalado na Praça Raimundo Tamanini.
Veja a cobertura fotográfica aqui https://goo.gl/YZL5PS

Decoração e novidades
A decoração do Natal Fraterno de Salete foi feita a várias mãos, com muito carinho, dedicação e voluntariado. Empresas doaram materiais, alunos de escolas produziram enfeites, as senhoras do Clube de Vovós da Obra Kolping confeccionaram uma belíssima árvore de crochê e colaboradores da Prefeitura auxiliaram nas montagens.

Além disso, neste ano quem passar pela Praça Raimundo Tamanini pode ver um painel colorido e cheio de luzes a noite, alusivo a fábrica de brinquedos do Papai Noel. Outra novidade é a árvore dos desejos, alunos do ensino fundamental e séries iniciais da EEF Bernardo Rohden e do CE Prefeito Affonso Rohden, escreveram bilhetes com "desejos" em relação a alguém, que não seja bens materiais.

A máquina que reproduz neve artificial é outra novidade, que visa proporcionar encantamento para a criançada. O equipamento será ligado todos os dias no horário das 20h30min às 22h30min, na Praça Raimundo Tamanini, ao lado da casa do Papai Noel.

Relacionados

Após um período de férias, a prefeita Solange Schlichting (Chica), reassumiu o comando da Prefeitura de Salete. Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito em exercício, Adroaldo Brocardo, retransmitiu o cargo. Secretários municipais e o vereador Genoir Kniss estiveram presentes. Depois de assinar o documento de retransmissão de cargo, Adroaldo agradeceu novamente a prefeita Chica pela confiança depositada, destacou o trabalho realizado no período e falou da continuidade do governo. Chica [...]

Na noite do último sábado, 19, quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido em Pouso Redondo no dia 16/01/2019. O fato aconteceu na Rua Prefeito Benjamin Bini. Por volta das 19h30, a Polícia Militar de Pouso Redondo visualizou um veículo cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem o carro fugiu do local e acabou colidinho com outro veículo. Ao colidir, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, não sendo mais localizados. Tempos depois, um tá [...]

Comunidade ganha quatro alternativas para acionar o poder público sobre lâmpadas queimadas e outros serviços de iluminação A prefeitura de Rio do Sul implantou quatro diferentes formas para que a população possa informar solicitar manutenção de iluminação pública em ruas e avenidas da cidade. Através do telefone 0800-647-2031, do aplicativo Atende.Net, de e-mail ou de um telefone celular, o morador pode avisar o poder público sobre lâmpadas queimadas ou outros problemas relacionados a iluminação para que seja encaminhado o co [...]

Os moradores de Ibirama, ou cidadãos que possuem imóveis no município, já podem retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Setor de Tributação da Prefeitura, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também existe a possibilidade de fazer o download do documento no site da prefeitura (www.ibirama.sc.gov.br), na aba Portal do Cidadão. O município oferece descontos significativos para os contribuintes que pagarem o Imposto em parcela única. [...]

Fale conosco