INFORMAÇÃO / Educação

image

Escola Municipal Christa Sedlacek será reformada em Ibirama

Na tarde de segunda-feira, 3, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, assinou a ordem de serviço para início das reformas da Escola Municipal Christa Sedlacek, maior unidade de ensino da rede municipal de Ibirama.

O investimento total na reforma será de R$ 282.372,07, em recursos próprios do município, além da tinta utilizada para pintura, que foi adquirida pela Associação de Pais e Professores (APP) da escola, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação, no valor de cerca de R$ 10 mil.

Poffo afirmou que todas as unidades escolares do município foram beneficiadas com melhorias em 2018. "Foi uma meta que determinamos no início da gestão e conseguimos alcançar, realizar obras e melhorias para proporcionar mais conforto aos alunos, professores e também todo o pessoal envolvido na gestão escolar", explicou.

A secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, explica que a reforma foi programada para o recesso escolar, justamente para não prejudicar o andamento das aulas na maior unidade municipal de ensino.
"É um período de férias, portanto, os funcionários da empresa poderão trabalhar com mais tranquilidade. Quando os alunos voltarem ano que vem, teremos uma escola totalmente repaginada", comemorou.

A unidade receberá melhorias nas rampas de acesso e calçadas externas, reforma geral da cobertura, melhorias nos sanitários, pintura e ampliação da cozinha. O prazo de execução é de 90 dias, e a empresa vencedora do processo licitatório é a Floriano Construtora e Incorporadora LTDA, de Ibirama.

Novos professores são admitidos por Concurso Público
Na manhã de terça-feira, 4, o prefeito e a secretária se reuniram com nove professores que foram admitidos no Concurso Público realizado em 2015. Seis profissionais atenderão os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, dois serão direcionados a Educação Infantil e um professor ministrará a disciplina de Educação Física.

A contratação tem como objetivo suprir a demanda de colaboradores da Educação e valorizar o quadro de professores concursados. Poffo afirmou que além dos investimentos em obras, é fundamental que a administração se preocupe com a qualidade dos profissionais de ensino. "É uma contratação significativa para nossa Educação, serão nove professores atuando diretamente com nossas crianças. Investir em educação, é investir em nosso futuro", finalizou.

Relacionados

Após um período de férias, a prefeita Solange Schlichting (Chica), reassumiu o comando da Prefeitura de Salete. Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito em exercício, Adroaldo Brocardo, retransmitiu o cargo. Secretários municipais e o vereador Genoir Kniss estiveram presentes. Depois de assinar o documento de retransmissão de cargo, Adroaldo agradeceu novamente a prefeita Chica pela confiança depositada, destacou o trabalho realizado no período e falou da continuidade do governo. Chica [...]

Na noite do último sábado, 19, quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido em Pouso Redondo no dia 16/01/2019. O fato aconteceu na Rua Prefeito Benjamin Bini. Por volta das 19h30, a Polícia Militar de Pouso Redondo visualizou um veículo cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem o carro fugiu do local e acabou colidinho com outro veículo. Ao colidir, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, não sendo mais localizados. Tempos depois, um tá [...]

Comunidade ganha quatro alternativas para acionar o poder público sobre lâmpadas queimadas e outros serviços de iluminação A prefeitura de Rio do Sul implantou quatro diferentes formas para que a população possa informar solicitar manutenção de iluminação pública em ruas e avenidas da cidade. Através do telefone 0800-647-2031, do aplicativo Atende.Net, de e-mail ou de um telefone celular, o morador pode avisar o poder público sobre lâmpadas queimadas ou outros problemas relacionados a iluminação para que seja encaminhado o co [...]

Os moradores de Ibirama, ou cidadãos que possuem imóveis no município, já podem retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Setor de Tributação da Prefeitura, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também existe a possibilidade de fazer o download do documento no site da prefeitura (www.ibirama.sc.gov.br), na aba Portal do Cidadão. O município oferece descontos significativos para os contribuintes que pagarem o Imposto em parcela única. [...]

Fale conosco