INFORMAÇÃO / Esporte

image

Vôlei e basquete de Rio do Sul vencem partidas decisivas na Olesc


Dia de resultados positivos para Rio do Sul no vôlei feminino e basquete masculino, que venceram suas partidas, no sexto dia de disputas da Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc). Nesta terça-feira, em Timbó e Indaial, atletas do tênis de mesa, xadrez e tênis também competiram, além da natação que realizou o seu reconhecimento.

Nas modalidades coletivas o município segue bem. Enquanto no basquete, os comandados de Eduardo Cartier venceram a segunda partida contra Chapecó por 95 a 36. Com o resultado a equipe garantiu sua vaga na segunda fase e joga nesta quarta-feira, diante de Concórdia, em duelo que vale a liderança da chave.

O vôlei feminino se recuperou na competição. Após um primeiro set com muitos erros, as comandadas de Jeferson Vandresen se recuperaram e fecharam três sets seguidos, parciais de 15/25, 25/11, 25/22 e 25/18. Nesta quarta-feira o duelo é diante de Morro da Fumaça. A equipe precisa de uma vitória e ainda torcer para que Blumenau não seja derrotado por Balneário Camboriú por 3 sets a 0.

O tênis de mesa por equipes venceu Indaial em duelo eliminatório, mas acabou sendo derrotado por Campos Novos por 3 a 1. Nesta quarta-feira iniciam os jogos nas duplas.

O tênis também disputou mais partidas e foi eliminado em ambos os naipes. Já o xadrez disputou mais duas rodadas do pensado. Foram dois empates em 2 a 2, contra Itá pela manhã e Itajaí a tarde. Nesta quarta-feira o duelo é diante de Jaraguá do Sul.

A natação é mais uma modalidade que estreia nesta quarta-feira. As provas começam pela manhã e seguem durante todo o dia. Essa é a primeira equipe da história do município que participa da Olesc, comandada por Alan Helbok.

Relacionados

A realeza da Festa Nacional da Cebola, em Ituporanga, visitou a Câmara de Vereadores de Trombudo Central. A rainha Alessandra Kuster e as princesas Andreia Hasse Padilha e Marilia Stank fizeram um convite aos vereadores. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de abril. A Festa Nacional da Cebola já está consolidada como a maior festa agrícola de Santa Catarina e chega em sua 25ª edição com muitas novidades. Shows nacionais, feiras, exposições, entretenimento, gastronomia, desfile de máquinas agrícolas, seminário da cebola e [...]

Sérgio Luis Schlatter Júnior ocupou a "Tribuna do Povo", na reunião da Câmara de Vereadores de Trombudo Central. Ele apresentou alguns estudos sócio-econômicos sobre o município. Destaque para o nível de escolaridade do nosso município. Apenas 7% dos adultos tem ensino superior completo - abaixo da média nacional. Além disso, as pesquisas também mostraram que muitos jovens estão deixando a cidade para buscar novas oportunidades de emprego. [...]

Uma moção, de autoria do vereador Jean Damásio, foi aprovada e deverá ser assinada por todos os vereadores. O documento pede um estudo do Dnit. O objetivo é buscar melhorias no acesso ao município de Trombudo Central, na rodovia BR-470. O desligamento das lombadas eletrônicas no local também preocupa e pode ocasionar novos acidentes no trecho. [...]

O vereador Marlon Goede ocupou a tribuna nesta semana, durante a reunião realizada na segunda, para informar que deverá conseguir a liberação de R$ 100 mil. O valor é referente a emenda do atual senador Esperidião Amin. O pedido foi feito junto com o vereador Fábio Ramos. A quantia deverá ser direcionada ao setor de Agricultura do município. [...]

Fale conosco