INFORMAÇÃO / Entretenimento

image

"O Auto da Compadecida" será reapresentado neste sábado em Salete


O espetáculo o "O Auto da Compadecida" será reapresentado no sábado (09), às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Salete. A entrada é gratuita e a peça teatral contará com atores do Grupo de Teatro Princesa do Vale, com direção do professor Volnei Thives Macedo.

A peça teatral de Ariano Suassuna foi apresentada em dezembro de 2018, durante a programação do Natal Fraterno de Salete. Segundo o professor Volnei, o público gostou tanto que pediu a reapresentação e de preferência que fosse em um sábado, para que mais pessoas pudessem acompanhar o espetáculo.
O evento de reapresentação é uma parceria entre o Grupo de Teatro Princesa do Vale e a Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. "O espetáculo é bonito, muito emocionante e merece replay. Convidamos a toda comunidade para prestigiar a cultura Saletense", falou a prefeita, Solange Schlichting (Chica).

A peça teatral
O Auto da Compadecida é uma peça teatral de Ariano Suassuna, e é uma das obras do gênero mais conhecidas no Brasil. A peça conta a história de Chicó e João Grilo, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de Taperoá, no Sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracajú, que os persegue pela religião. Há o julgamento de alguns canalhas entre os quais, um sacristão, um padre e um bispo e a intervenção de Nossa Senhora no momento propício para triunfo da misericórdia.

Administração Municipal aposta na cultura
Desde 2017 a Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto investe em diversos cursos e oficinais culturais, dentre eles está o teatro. Para ministrar as aulas gratuitas à comunidade foi contratado o professor Volnei Thives Macedo.

O incentivo nas artes cênicas já rendeu bons frutos, em 2017 foi criado o Grupo Impacto de Teatro Grupo e em 2018 reativado o Grupo de Teatro Princesa do Vale, com integrantes de várias idades, e que recebeu algumas premiações no IV Festival de Esquetes de Taió.

Relacionados

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2019, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE/2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), con [...]

A Câmara de Vereadores recebeu mais uma reunião ordinária nesta semana (segunda). Desta vez os vereadores estiveram reunidos e aprovaram "AS CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2017, DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL, SANTA CATARINA". Esta foi a reunião da terceira sessão legislativa, da décima quinta legislatura. Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Carlo Damásio agradeceu as doações feitas no sábado (11) durante o pedágio para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Foram arrecadados cerca de R$10 mil para a [...]

A professora de Robótica e Educação Tecnológica do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, Julia Vieira, foi convidada para atuar como juíza na etapa internacional do torneio de robótica - para crianças e jovens entre 9 e 15 anos. O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 2 junho, em Montevidéu, no Uruguai. Os participantes precisarão construir robôs para cumprir missões, desenvolver valores e realizar uma pesquisa relacionada ao tema. "Fiquei muito feliz com o convite. É uma alegria aprender, ensinar e ver o despertar da curios [...]

A Câmara de Vereadores de Trombudo Central esteve mais uma vez reunida no mês de maio. Desta vez o encontro aconteceu na segunda-feira (20). Os vereadores estiveram reunidos na terceira sessão legislativa, da décima quinta legislatura. O grupo aprovou quatro projetos de Lei e encaminhou mais quatro para as comissões permanentes. O vereador Jean Carlo Damásio, depois de receber reclamações de alguns moradores, solicitou melhorias em alguns trechos de calçada e a instalação de guarda-corpo na Rua Nereu Ramos, no bairro Vila Nova. Al [...]

Fale conosco