INFORMAÇÃO / Entretenimento

image

"O Auto da Compadecida" será reapresentado neste sábado em Salete


O espetáculo o "O Auto da Compadecida" será reapresentado no sábado (09), às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em Salete. A entrada é gratuita e a peça teatral contará com atores do Grupo de Teatro Princesa do Vale, com direção do professor Volnei Thives Macedo.

A peça teatral de Ariano Suassuna foi apresentada em dezembro de 2018, durante a programação do Natal Fraterno de Salete. Segundo o professor Volnei, o público gostou tanto que pediu a reapresentação e de preferência que fosse em um sábado, para que mais pessoas pudessem acompanhar o espetáculo.
O evento de reapresentação é uma parceria entre o Grupo de Teatro Princesa do Vale e a Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. "O espetáculo é bonito, muito emocionante e merece replay. Convidamos a toda comunidade para prestigiar a cultura Saletense", falou a prefeita, Solange Schlichting (Chica).

A peça teatral
O Auto da Compadecida é uma peça teatral de Ariano Suassuna, e é uma das obras do gênero mais conhecidas no Brasil. A peça conta a história de Chicó e João Grilo, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de Taperoá, no Sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracajú, que os persegue pela religião. Há o julgamento de alguns canalhas entre os quais, um sacristão, um padre e um bispo e a intervenção de Nossa Senhora no momento propício para triunfo da misericórdia.

Administração Municipal aposta na cultura
Desde 2017 a Administração Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto investe em diversos cursos e oficinais culturais, dentre eles está o teatro. Para ministrar as aulas gratuitas à comunidade foi contratado o professor Volnei Thives Macedo.

O incentivo nas artes cênicas já rendeu bons frutos, em 2017 foi criado o Grupo Impacto de Teatro Grupo e em 2018 reativado o Grupo de Teatro Princesa do Vale, com integrantes de várias idades, e que recebeu algumas premiações no IV Festival de Esquetes de Taió.

Relacionados

A realeza da Festa Nacional da Cebola, em Ituporanga, visitou a Câmara de Vereadores de Trombudo Central. A rainha Alessandra Kuster e as princesas Andreia Hasse Padilha e Marilia Stank fizeram um convite aos vereadores. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de abril. A Festa Nacional da Cebola já está consolidada como a maior festa agrícola de Santa Catarina e chega em sua 25ª edição com muitas novidades. Shows nacionais, feiras, exposições, entretenimento, gastronomia, desfile de máquinas agrícolas, seminário da cebola e [...]

Sérgio Luis Schlatter Júnior ocupou a "Tribuna do Povo", na reunião da Câmara de Vereadores de Trombudo Central. Ele apresentou alguns estudos sócio-econômicos sobre o município. Destaque para o nível de escolaridade do nosso município. Apenas 7% dos adultos tem ensino superior completo - abaixo da média nacional. Além disso, as pesquisas também mostraram que muitos jovens estão deixando a cidade para buscar novas oportunidades de emprego. [...]

Uma moção, de autoria do vereador Jean Damásio, foi aprovada e deverá ser assinada por todos os vereadores. O documento pede um estudo do Dnit. O objetivo é buscar melhorias no acesso ao município de Trombudo Central, na rodovia BR-470. O desligamento das lombadas eletrônicas no local também preocupa e pode ocasionar novos acidentes no trecho. [...]

O vereador Marlon Goede ocupou a tribuna nesta semana, durante a reunião realizada na segunda, para informar que deverá conseguir a liberação de R$ 100 mil. O valor é referente a emenda do atual senador Esperidião Amin. O pedido foi feito junto com o vereador Fábio Ramos. A quantia deverá ser direcionada ao setor de Agricultura do município. [...]

Fale conosco