INFORMAÇÃO / Esporte

image

DME de Salete troca de comando


O esporte Saletense passa a ter novo comando a partir desta semana. Após estar à frente da pasta por dois anos e três meses, Laísa Locks deixa o Departamento Municipal de Esportes (DME) para cuidar de assuntos particulares. Marilu Senem, formada em educação física, é a escolhida para dar continuidade aos trabalhos.

Laísa foi à primeira mulher a assumir o DME. Durante o tempo em que ela comandou as atividades recebeu um amplo apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, que consolidou na implantação da Escola Furacão de Salete, uma parceria junto ao Clube Atlético Paranaense, e na oferta da Escolinha de Xadrez. Além disso, houve a continuidade das escolinhas gratuitas de futsal, voleibol e judô para os Saletenses.

Em seu comando, além de serem feitas as tradicionais competições nas modalidades de futsal, bocha, futebol de campo, futebol de areia, maratoninha escolar e jogos da terceira idade, o destaque ficou por conta da realização da Olimbairros, evento que há anos não acontecia, e organizado o 1º Desafio de Vôlei de Areia em 2017. Também, atletas representaram o município em competições regionais e estaduais por inúmeras vezes.

"No domingo fechei meu ciclo na prefeitura de Salete com o último evento, o 3º Desafio de Vôlei de Areia. Tenho projetos particulares e vou cuidar deles agora. Saio da Administração Municipal de cabeça erguida, tentamos melhorar o esporte num todo, hora acertamos, em momentos erramos. Mas, só tenho a agradecer a prefeita Chica, ao vice Adroaldo, e a secretária de educação, Joana Demori, que não mediram esforços em nos apoiar", comentou Laísa.

Por fim, Laísa desejou sucesso para a professora Marilu Senem, no comando das atividades do DME. "Saio feliz pelo trabalho que a gente desenvolveu com a equipe da prefeitura e também em parceria com os voluntários do Conselho Municipal de Esportes (CME). Vou continuar sendo parceira de muitos eventos que estão por vir", finalizou.

Marilu explica que recebeu o convite da Administração Municipal e ficou honrada por ser lembrada para assumir o DME. "Vou tentar seguir a mesma linha de trabalho, melhorando o que é necessário e buscando as parcerias. O esporte Saletense evoluiu muito nos últimos anos e queremos continuar assim", destacou.

Relacionados

A realeza da Festa Nacional da Cebola, em Ituporanga, visitou a Câmara de Vereadores de Trombudo Central. A rainha Alessandra Kuster e as princesas Andreia Hasse Padilha e Marilia Stank fizeram um convite aos vereadores. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de abril. A Festa Nacional da Cebola já está consolidada como a maior festa agrícola de Santa Catarina e chega em sua 25ª edição com muitas novidades. Shows nacionais, feiras, exposições, entretenimento, gastronomia, desfile de máquinas agrícolas, seminário da cebola e [...]

Sérgio Luis Schlatter Júnior ocupou a "Tribuna do Povo", na reunião da Câmara de Vereadores de Trombudo Central. Ele apresentou alguns estudos sócio-econômicos sobre o município. Destaque para o nível de escolaridade do nosso município. Apenas 7% dos adultos tem ensino superior completo - abaixo da média nacional. Além disso, as pesquisas também mostraram que muitos jovens estão deixando a cidade para buscar novas oportunidades de emprego. [...]

Uma moção, de autoria do vereador Jean Damásio, foi aprovada e deverá ser assinada por todos os vereadores. O documento pede um estudo do Dnit. O objetivo é buscar melhorias no acesso ao município de Trombudo Central, na rodovia BR-470. O desligamento das lombadas eletrônicas no local também preocupa e pode ocasionar novos acidentes no trecho. [...]

O vereador Marlon Goede ocupou a tribuna nesta semana, durante a reunião realizada na segunda, para informar que deverá conseguir a liberação de R$ 100 mil. O valor é referente a emenda do atual senador Esperidião Amin. O pedido foi feito junto com o vereador Fábio Ramos. A quantia deverá ser direcionada ao setor de Agricultura do município. [...]

Fale conosco