INFORMAÇÃO / Tecnologia

image

Município e Senai disponibilizam curso de Iniciação Profissional


A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto firmou recentemente um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que oferta cursos de Iniciação Profissional. Os investimentos ultrapassam R$ 54 mil, sendo recursos próprios do Município, e oportunizam os estudantes a se prepararem para o mercado de trabalho.

O curso iniciou no dia 04 de junho na unidade do Senai em Taió. Ao todo participam 45 estudantes dos 8º e 9º anos da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Bernardo Rohden, divididas em duas turmas. As aulas ocorrem semanalmente, nas segundas e nas quartas, no contraturno. Além de não pagar pela qualificação, os alunos recebem o transporte de ônibus e a alimentação.

Na tarde de segunda-feira (25), a prefeita, Solange Schlichting (Chica), acompanhou a programação de uma aula junto da
secretária de educação cultura e desporto, Joana Demori, e da diretora da EEF Bernardo Rohden, Solange Antunes dos Santos. Chica ficou contente com a alegria e a disposição dos alunos em aprender.

"Essa é mais uma ação que buscávamos para preparar os nossos jovens para o futuro, dando-lhes uma base e conhecimento, para que já tenham certa noção de qual ramo ou profissão querem seguir. E caso eles não sigam, vão levar o que aprenderam para toda vida", ressaltou a prefeita.

No curso de Iniciação Profissional são oferecidas orientações sobre Eletricidade e Instalações Elétricas, Mecânica Básica, Programação em Informática, Montagem e Manutenção de Computadores, Jogos Digitais, Tecnologia e Robótica, Segurança Doméstica e Empreendedorismo. A carga horária é 150h/aulas, com duração prevista até o mês de dezembro.

A cada módulo encerrado os estudantes receberão um certificado, algumas aulas que não demandam laboratório serão realizadas em Salete, na Escola de Projetos Machado de Assis. Para a secretária de educação cultura e desporto, Joana Demori, proporcionar este ensino complementar, extra sala de aula, é uma avanço no município.

"Estamos num processo de educação em período integral, hoje nossa realidade em estrutura física das escolas não nos permite fazer estes cursos em nossas unidades. Porém, com a parceria junto ao Senai a Administração Municipal amplia aos alunos as áreas de conhecimento, estamos contentes com isso e esperamos que a formação e qualificação profissional sejam bem aproveitadas pelos jovens", frisou Joana.

Relacionados

Quem passar pela 26ª Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale, que será realizada de 27 a 29 de julho no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen em Rio do Sul, poderá participar de workshop e palestra gratuitamente. "O evento tem como principal objetivo valorizar a economia local. Entendemos que a capacitação é fundamental para melhorar ainda mais o desempenho dos empreendedores da nossa região", salienta o Diretor de Operações da Viacredi Alto Vale, Gilmar Luiz Facchini. A capacitação será destaque na programaç [...]

1. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N° 18/2018 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR RECURSOS FINANCEIROS A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE TROMBUDO CENTRAL CDL E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Leitura de redação final 2. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N° 20/2018 do Executivo que: DENOMINA CANCHA DE LAÇO. leitura de redação final 3. Discussão e 2° votação do PROJETO DE LEI N° 22/2018 do Executivo: AUTORIZA REALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PREMIAÇ [...]

O Deputado Aldo Schneider, presidente da Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo Federal a liberação de recursos para a reparação da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II. A estrutura localizada na rodovia BR-470/SC entre os municípios de Apiúna e Ibirama está em estado estrutural precário e necessita de manutenção urgente. A Rodovia BR 470/SC é essencial para economia de Santa Catarina pois serve de corredor para o escoamento da produção empresarial de diversas regiões do Estado. A ponte está localizada no Km 11 da BR-470/SC, [...]

Exercício cênico inspirado na obra de Eugène Ionesco é encenado na quinta-feira, dia 19 O semestre letivo do curso de teatro da Fundação Cultural de Rio do Sul termina com mostras artísticas. Os alunos do curso de teatro adulto apresentam o exercício cênico Jogos de massacre na quinta-feira, 19 de julho, 20h, com entrada gratuita e classificação de 16 anos. Jogos de massacre é uma obra Eugène Ionesco e do chamado teatro do absurdo. A direção da apresentação é do ator e professor Thiago Becker. No enredo, uma [...]

Fale conosco