INFORMAÇÃO / Tecnologia

image

Município e Senai disponibilizam curso de Iniciação Profissional


A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto firmou recentemente um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que oferta cursos de Iniciação Profissional. Os investimentos ultrapassam R$ 54 mil, sendo recursos próprios do Município, e oportunizam os estudantes a se prepararem para o mercado de trabalho.

O curso iniciou no dia 04 de junho na unidade do Senai em Taió. Ao todo participam 45 estudantes dos 8º e 9º anos da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Bernardo Rohden, divididas em duas turmas. As aulas ocorrem semanalmente, nas segundas e nas quartas, no contraturno. Além de não pagar pela qualificação, os alunos recebem o transporte de ônibus e a alimentação.

Na tarde de segunda-feira (25), a prefeita, Solange Schlichting (Chica), acompanhou a programação de uma aula junto da
secretária de educação cultura e desporto, Joana Demori, e da diretora da EEF Bernardo Rohden, Solange Antunes dos Santos. Chica ficou contente com a alegria e a disposição dos alunos em aprender.

"Essa é mais uma ação que buscávamos para preparar os nossos jovens para o futuro, dando-lhes uma base e conhecimento, para que já tenham certa noção de qual ramo ou profissão querem seguir. E caso eles não sigam, vão levar o que aprenderam para toda vida", ressaltou a prefeita.

No curso de Iniciação Profissional são oferecidas orientações sobre Eletricidade e Instalações Elétricas, Mecânica Básica, Programação em Informática, Montagem e Manutenção de Computadores, Jogos Digitais, Tecnologia e Robótica, Segurança Doméstica e Empreendedorismo. A carga horária é 150h/aulas, com duração prevista até o mês de dezembro.

A cada módulo encerrado os estudantes receberão um certificado, algumas aulas que não demandam laboratório serão realizadas em Salete, na Escola de Projetos Machado de Assis. Para a secretária de educação cultura e desporto, Joana Demori, proporcionar este ensino complementar, extra sala de aula, é uma avanço no município.

"Estamos num processo de educação em período integral, hoje nossa realidade em estrutura física das escolas não nos permite fazer estes cursos em nossas unidades. Porém, com a parceria junto ao Senai a Administração Municipal amplia aos alunos as áreas de conhecimento, estamos contentes com isso e esperamos que a formação e qualificação profissional sejam bem aproveitadas pelos jovens", frisou Joana.

Relacionados

Após um período de férias, a prefeita Solange Schlichting (Chica), reassumiu o comando da Prefeitura de Salete. Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito em exercício, Adroaldo Brocardo, retransmitiu o cargo. Secretários municipais e o vereador Genoir Kniss estiveram presentes. Depois de assinar o documento de retransmissão de cargo, Adroaldo agradeceu novamente a prefeita Chica pela confiança depositada, destacou o trabalho realizado no período e falou da continuidade do governo. Chica [...]

Na noite do último sábado, 19, quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido em Pouso Redondo no dia 16/01/2019. O fato aconteceu na Rua Prefeito Benjamin Bini. Por volta das 19h30, a Polícia Militar de Pouso Redondo visualizou um veículo cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem o carro fugiu do local e acabou colidinho com outro veículo. Ao colidir, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, não sendo mais localizados. Tempos depois, um tá [...]

Comunidade ganha quatro alternativas para acionar o poder público sobre lâmpadas queimadas e outros serviços de iluminação A prefeitura de Rio do Sul implantou quatro diferentes formas para que a população possa informar solicitar manutenção de iluminação pública em ruas e avenidas da cidade. Através do telefone 0800-647-2031, do aplicativo Atende.Net, de e-mail ou de um telefone celular, o morador pode avisar o poder público sobre lâmpadas queimadas ou outros problemas relacionados a iluminação para que seja encaminhado o co [...]

Os moradores de Ibirama, ou cidadãos que possuem imóveis no município, já podem retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Setor de Tributação da Prefeitura, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também existe a possibilidade de fazer o download do documento no site da prefeitura (www.ibirama.sc.gov.br), na aba Portal do Cidadão. O município oferece descontos significativos para os contribuintes que pagarem o Imposto em parcela única. [...]

Fale conosco