INFORMAÇÃO / Tecnologia

image

Município e Senai disponibilizam curso de Iniciação Profissional


A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto firmou recentemente um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que oferta cursos de Iniciação Profissional. Os investimentos ultrapassam R$ 54 mil, sendo recursos próprios do Município, e oportunizam os estudantes a se prepararem para o mercado de trabalho.

O curso iniciou no dia 04 de junho na unidade do Senai em Taió. Ao todo participam 45 estudantes dos 8º e 9º anos da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Bernardo Rohden, divididas em duas turmas. As aulas ocorrem semanalmente, nas segundas e nas quartas, no contraturno. Além de não pagar pela qualificação, os alunos recebem o transporte de ônibus e a alimentação.

Na tarde de segunda-feira (25), a prefeita, Solange Schlichting (Chica), acompanhou a programação de uma aula junto da
secretária de educação cultura e desporto, Joana Demori, e da diretora da EEF Bernardo Rohden, Solange Antunes dos Santos. Chica ficou contente com a alegria e a disposição dos alunos em aprender.

"Essa é mais uma ação que buscávamos para preparar os nossos jovens para o futuro, dando-lhes uma base e conhecimento, para que já tenham certa noção de qual ramo ou profissão querem seguir. E caso eles não sigam, vão levar o que aprenderam para toda vida", ressaltou a prefeita.

No curso de Iniciação Profissional são oferecidas orientações sobre Eletricidade e Instalações Elétricas, Mecânica Básica, Programação em Informática, Montagem e Manutenção de Computadores, Jogos Digitais, Tecnologia e Robótica, Segurança Doméstica e Empreendedorismo. A carga horária é 150h/aulas, com duração prevista até o mês de dezembro.

A cada módulo encerrado os estudantes receberão um certificado, algumas aulas que não demandam laboratório serão realizadas em Salete, na Escola de Projetos Machado de Assis. Para a secretária de educação cultura e desporto, Joana Demori, proporcionar este ensino complementar, extra sala de aula, é uma avanço no município.

"Estamos num processo de educação em período integral, hoje nossa realidade em estrutura física das escolas não nos permite fazer estes cursos em nossas unidades. Porém, com a parceria junto ao Senai a Administração Municipal amplia aos alunos as áreas de conhecimento, estamos contentes com isso e esperamos que a formação e qualificação profissional sejam bem aproveitadas pelos jovens", frisou Joana.

Relacionados

ORDEM DO DIA Leitura da ementa do projeto de lei complementar n° 06/2018. Aproveito, então, para informar a todos os presentes que será realizada audiência pública deste projeto de lei complementar, em data que será definida em breve, e será publicada no diário oficial do município, no site da câmara e na página da câmara junto ao facebook, ficando todos os aqui presentes convidados para se fazerem presentes. Ainda, serão encaminhados diversos ofícios convidando a comunidade para participar do ato. Leitura da ement [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 04/2018, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE/2018. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fisc [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 05/2018, PARA DISCUSSÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 48, § 1º, inciso I da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), conv [...]

Construção ocorreu através da parceria da Prefeitura com a comunidade A comunidade de Nossa Senhora das Dores, na Toca Grande II, em Rio do Oeste, foi contemplada com um novo espaço para a prática esportiva. Foi inaugurada no fim de semana a Quadra de Futebol Society Dilma Negherbon Catafesta. O terreno pertence à Prefeitura, mas será mantido pelos moradores. "Tinha no local, havia muitos anos, uma escolinha isolada que estava desativada. O Estado doou o imóvel ao município, então decidimos tirar do papel a ideia de construir ali um [...]

Fale conosco