INFORMAÇÃO / Tecnologia

image

Município e Senai disponibilizam curso de Iniciação Profissional


A Prefeitura de Salete por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto firmou recentemente um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) que oferta cursos de Iniciação Profissional. Os investimentos ultrapassam R$ 54 mil, sendo recursos próprios do Município, e oportunizam os estudantes a se prepararem para o mercado de trabalho.

O curso iniciou no dia 04 de junho na unidade do Senai em Taió. Ao todo participam 45 estudantes dos 8º e 9º anos da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Bernardo Rohden, divididas em duas turmas. As aulas ocorrem semanalmente, nas segundas e nas quartas, no contraturno. Além de não pagar pela qualificação, os alunos recebem o transporte de ônibus e a alimentação.

Na tarde de segunda-feira (25), a prefeita, Solange Schlichting (Chica), acompanhou a programação de uma aula junto da
secretária de educação cultura e desporto, Joana Demori, e da diretora da EEF Bernardo Rohden, Solange Antunes dos Santos. Chica ficou contente com a alegria e a disposição dos alunos em aprender.

"Essa é mais uma ação que buscávamos para preparar os nossos jovens para o futuro, dando-lhes uma base e conhecimento, para que já tenham certa noção de qual ramo ou profissão querem seguir. E caso eles não sigam, vão levar o que aprenderam para toda vida", ressaltou a prefeita.

No curso de Iniciação Profissional são oferecidas orientações sobre Eletricidade e Instalações Elétricas, Mecânica Básica, Programação em Informática, Montagem e Manutenção de Computadores, Jogos Digitais, Tecnologia e Robótica, Segurança Doméstica e Empreendedorismo. A carga horária é 150h/aulas, com duração prevista até o mês de dezembro.

A cada módulo encerrado os estudantes receberão um certificado, algumas aulas que não demandam laboratório serão realizadas em Salete, na Escola de Projetos Machado de Assis. Para a secretária de educação cultura e desporto, Joana Demori, proporcionar este ensino complementar, extra sala de aula, é uma avanço no município.

"Estamos num processo de educação em período integral, hoje nossa realidade em estrutura física das escolas não nos permite fazer estes cursos em nossas unidades. Porém, com a parceria junto ao Senai a Administração Municipal amplia aos alunos as áreas de conhecimento, estamos contentes com isso e esperamos que a formação e qualificação profissional sejam bem aproveitadas pelos jovens", frisou Joana.

Relacionados

Quem participar do evento que divulga os resultados de 2018 e define os rumos da Cooperativa para 2019, receberá camiseta especial dos 30 anos de presença da Viacredi Alto Vale na região Atuar com transparência é um dos padrões de qualidade da Viacredi Alto Vale. A Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 27 de abril, às 16h, no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen, em Rio do Sul (SC), será mais uma oportunidade para todos os cooperados ficaram cientes dos resultados e aprovarem através do voto temas como a prestaç [...]

Cenários ao ar livre, figurinos e iluminação especial, além de um trabalho com mais de 80 pessoas, entre atores e equipe de produção. O teatro da Paixão de Cristo será apresentado pelo segundo ano consecutivo na cidade de Salete, na Sexta-Feira Santa (19), a partir das 19h, O espetáculo narra os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a ressurreição. A realização do teatro da Paixão de Cristo é uma iniciativa da Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Indústria, Comérci [...]

Do dia 6 a 9 de maio, será realizado mais um mutirão de cirurgias de catarata em Pouso Redondo. Os pacientes que possuem diagnóstico de catarata já devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o trâmite do encaminhamento. O mutirão será realizado no Hospital Annegret Neitzke, em parceria com o Governo do Estado. Serão efetuados 800 procedimentos gratuitos para pacientes que aguardam na fila em todo o Alto Vale. O atendimento será via o Sistema de Centrais de Regulação (Sisreg) do Sistema Único de Saúde (SUS). As c [...]

O ibiramense Lucas Borba se deu bem no Campeonato Pan-Americano de Downhill, realizado no último fim de semana, em Villa la Angostura Neuquen, na Argentina. O evento contou com os melhores atletas do continente, o que não impediu Lukinha de alcançar um título inédito na competição, o Bronze na categoria Elite. O atleta relembra a vitória de 2013, quando foi campeão na categoria Júnior. "Foi um grande dia, marcarei esse momento com todo carinho. Foi a minha primeira medalha na principal categoria do Downhill. O sentimento é único, j [...]

Fale conosco