INFORMAÇÃO / Saúde

image

Pediatria e ginecologia são ofertadas em Salete


Cuidar das pessoas com atenção e ofertar um atendimento especializado aos Saletenses dentro do município. A Administração Municipal de Salete por meio da Secretaria de Saúde disponibiliza para a população desde fevereiro de 2017, os serviços em duas especialidades, a pediatria e a ginecologia.

Segundo dados, mais de mil pessoas já receberam o atendimento em Salete. A secretária de saúde, Nelci Terezinha Adami Kuhlkamp, ressalta que a oferta da pediatria e da ginecologia no município representa um ganho, pois os pacientes tem mais comodidade no agendamento e na consulta, além do setor não ter gastos no deslocamento de veículos para outras cidades.

O atendimento nas duas especialidades é gratuito e pode ser agendamento nas unidades básicas do programa Estratégia Saúde da Família (ESF´s) a qual o cidadão pertencer, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

Para agendar a consulta com a ginecologista, Luísa D-Avila Strelow Pabst, a paciente deverá ter mãos um encaminhamento médico. O atendimento ao público feminino é quinzenal, as segundas-feiras, a partir das 7h30min, na sede do posto de saúde ESF "3", em anexo ao Hospital e Maternidade Santa Terezinha, no bairro São Cristovão.

A médica pediatra, Bibiane Cristine Mikulski Kucharski, atende todas as quintas-feiras de manhã, em um consultório no posto de saúde do ESF "2", no bairro Cachoeira. Para o atendimento de pediatria não precisa de encaminhamento.

As consultas são limitadas, por isso os interessados devem ficar atentos ao funcionamento. A médica ginecologista atende 30 pacientes por mês e a pediatra até 15 crianças por semana.

Relacionados

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2019, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE/2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), con [...]

A Câmara de Vereadores recebeu mais uma reunião ordinária nesta semana (segunda). Desta vez os vereadores estiveram reunidos e aprovaram "AS CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2017, DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL, SANTA CATARINA". Esta foi a reunião da terceira sessão legislativa, da décima quinta legislatura. Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Carlo Damásio agradeceu as doações feitas no sábado (11) durante o pedágio para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Foram arrecadados cerca de R$10 mil para a [...]

A professora de Robótica e Educação Tecnológica do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, Julia Vieira, foi convidada para atuar como juíza na etapa internacional do torneio de robótica - para crianças e jovens entre 9 e 15 anos. O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 2 junho, em Montevidéu, no Uruguai. Os participantes precisarão construir robôs para cumprir missões, desenvolver valores e realizar uma pesquisa relacionada ao tema. "Fiquei muito feliz com o convite. É uma alegria aprender, ensinar e ver o despertar da curios [...]

A Câmara de Vereadores de Trombudo Central esteve mais uma vez reunida no mês de maio. Desta vez o encontro aconteceu na segunda-feira (20). Os vereadores estiveram reunidos na terceira sessão legislativa, da décima quinta legislatura. O grupo aprovou quatro projetos de Lei e encaminhou mais quatro para as comissões permanentes. O vereador Jean Carlo Damásio, depois de receber reclamações de alguns moradores, solicitou melhorias em alguns trechos de calçada e a instalação de guarda-corpo na Rua Nereu Ramos, no bairro Vila Nova. Al [...]

Fale conosco