INFORMAÇÃO / Agricultura

image

Encontro debateu o desenvolvimento da atividade leiteira em Salete


Ocorreu na última sexta-feira (20) o 12º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite de Salete. O encontro reuniu mais de 150 participantes, nas dependências do salão comunitário de Barra Grande, interior do município, para definir estratégias para o desenvolvimento da atividade leiteira.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Salete por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Epagri. A programação iniciou por volta das 8h30min com um café de recepção, logo após houve a abertura solene e iniciaram o ciclo de palestras. Um almoço de confraternização e sorteio de brindes fechou as atividades.

A prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica), compareceu ao Seminário de Bovinocultura e no uso da palavra salientou a importância de buscar alternativas para fortalecer a atividade leiteira. Além disso, ela aproveitou o encontro para antecipar os parabéns aos produtores rurais pelo Dia do Colono, que será celebrado nesta quarta-feira (25).

Também na abertura, o diretor do departamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Adenor de Moraes, destacou a união das famílias agricultoras e o aprendizado para a obtenção de uma melhor produção de leite e consequentemente uma maior lucratividade.

Durante o 12º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite de Salete foram abordados os temas: a criação de terneiras, as perspectivas e desafios na produção de energia solar própria e o plano safra da agricultura familiar. Além das famílias do meio rural, participaram do evento profissionais de empresas ligadas ao setor leiteiro, técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri e autoridades locais.

O 12º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite contou ainda com o apoio da Agropecuária ATF, Agropecuária Ouro Verde, Agropecuária Saletense, Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Nossa Senhora de Salete (Copersalete), Cravil, Cresol, Matsuda, Rádio 105,9 FM, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e TGS Ordenhadeiras e Nutrição Animal.

Relacionados

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2019, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE/2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), con [...]

A Câmara de Vereadores recebeu mais uma reunião ordinária nesta semana (segunda). Desta vez os vereadores estiveram reunidos e aprovaram "AS CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2017, DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL, SANTA CATARINA". Esta foi a reunião da terceira sessão legislativa, da décima quinta legislatura. Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Carlo Damásio agradeceu as doações feitas no sábado (11) durante o pedágio para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Foram arrecadados cerca de R$10 mil para a [...]

A professora de Robótica e Educação Tecnológica do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, Julia Vieira, foi convidada para atuar como juíza na etapa internacional do torneio de robótica - para crianças e jovens entre 9 e 15 anos. O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 2 junho, em Montevidéu, no Uruguai. Os participantes precisarão construir robôs para cumprir missões, desenvolver valores e realizar uma pesquisa relacionada ao tema. "Fiquei muito feliz com o convite. É uma alegria aprender, ensinar e ver o despertar da curios [...]

A Câmara de Vereadores de Trombudo Central esteve mais uma vez reunida no mês de maio. Desta vez o encontro aconteceu na segunda-feira (20). Os vereadores estiveram reunidos na terceira sessão legislativa, da décima quinta legislatura. O grupo aprovou quatro projetos de Lei e encaminhou mais quatro para as comissões permanentes. O vereador Jean Carlo Damásio, depois de receber reclamações de alguns moradores, solicitou melhorias em alguns trechos de calçada e a instalação de guarda-corpo na Rua Nereu Ramos, no bairro Vila Nova. Al [...]

Fale conosco