INFORMAÇÃO / Agricultura

image

Encontro debateu o desenvolvimento da atividade leiteira em Salete


Ocorreu na última sexta-feira (20) o 12º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite de Salete. O encontro reuniu mais de 150 participantes, nas dependências do salão comunitário de Barra Grande, interior do município, para definir estratégias para o desenvolvimento da atividade leiteira.
O evento foi promovido pela Prefeitura de Salete por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e Epagri. A programação iniciou por volta das 8h30min com um café de recepção, logo após houve a abertura solene e iniciaram o ciclo de palestras. Um almoço de confraternização e sorteio de brindes fechou as atividades.

A prefeita de Salete, Solange Schlichting (Chica), compareceu ao Seminário de Bovinocultura e no uso da palavra salientou a importância de buscar alternativas para fortalecer a atividade leiteira. Além disso, ela aproveitou o encontro para antecipar os parabéns aos produtores rurais pelo Dia do Colono, que será celebrado nesta quarta-feira (25).

Também na abertura, o diretor do departamento da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Adenor de Moraes, destacou a união das famílias agricultoras e o aprendizado para a obtenção de uma melhor produção de leite e consequentemente uma maior lucratividade.

Durante o 12º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite de Salete foram abordados os temas: a criação de terneiras, as perspectivas e desafios na produção de energia solar própria e o plano safra da agricultura familiar. Além das famílias do meio rural, participaram do evento profissionais de empresas ligadas ao setor leiteiro, técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri e autoridades locais.

O 12º Seminário Municipal de Bovinocultura de Leite contou ainda com o apoio da Agropecuária ATF, Agropecuária Ouro Verde, Agropecuária Saletense, Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), Cooperativa dos Pequenos Agricultores de Nossa Senhora de Salete (Copersalete), Cravil, Cresol, Matsuda, Rádio 105,9 FM, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e TGS Ordenhadeiras e Nutrição Animal.

Relacionados

Após um período de férias, a prefeita Solange Schlichting (Chica), reassumiu o comando da Prefeitura de Salete. Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito em exercício, Adroaldo Brocardo, retransmitiu o cargo. Secretários municipais e o vereador Genoir Kniss estiveram presentes. Depois de assinar o documento de retransmissão de cargo, Adroaldo agradeceu novamente a prefeita Chica pela confiança depositada, destacou o trabalho realizado no período e falou da continuidade do governo. Chica [...]

Na noite do último sábado, 19, quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido em Pouso Redondo no dia 16/01/2019. O fato aconteceu na Rua Prefeito Benjamin Bini. Por volta das 19h30, a Polícia Militar de Pouso Redondo visualizou um veículo cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem o carro fugiu do local e acabou colidinho com outro veículo. Ao colidir, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, não sendo mais localizados. Tempos depois, um tá [...]

Comunidade ganha quatro alternativas para acionar o poder público sobre lâmpadas queimadas e outros serviços de iluminação A prefeitura de Rio do Sul implantou quatro diferentes formas para que a população possa informar solicitar manutenção de iluminação pública em ruas e avenidas da cidade. Através do telefone 0800-647-2031, do aplicativo Atende.Net, de e-mail ou de um telefone celular, o morador pode avisar o poder público sobre lâmpadas queimadas ou outros problemas relacionados a iluminação para que seja encaminhado o co [...]

Os moradores de Ibirama, ou cidadãos que possuem imóveis no município, já podem retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Setor de Tributação da Prefeitura, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também existe a possibilidade de fazer o download do documento no site da prefeitura (www.ibirama.sc.gov.br), na aba Portal do Cidadão. O município oferece descontos significativos para os contribuintes que pagarem o Imposto em parcela única. [...]

Fale conosco