INFORMAÇÃO / Agricultura

image

Festa do Agricultor vai ocorrer no dia 28


A Prefeitura de Agronômica vai realizar a Festa do Agricultor no dia 28 (sábado), no parque Roberto Westphal. O evento é gratuito, aberto ao público e tem várias atrações confirmadas. Em 2017 o evento recebeu um bom público. A expectativa em 2018 é receber um número maior de visitantes.

"Esta é uma festa que realizamos para valorizar a importância do homem do campo aqui na nossa cidade. Somos muito gratos pelo esforço e dedicação de todos que estão envolvidos com o setor agrícola do nosso município", revelou o prefeito de Agronômica, Cesar Cunha.

O dia festivo vai começar às 7h30 com a "Cavalgada de Agronômica". Para receber os cavaleiros um café será servido. A largada está programada para às 8h em frente ao parque.

"Resolvemos manter a festa este ano também. Realizamos no ano passado e agora estamos organizando uma ainda melhor. Os moradores gostaram, pediram e nós fomos atrás de mais atrações para que o nosso agricultor passe um dia bem agradável com a família", destacou o diretor de Agricultura, Cristiano Rosa.

Outra novidade é o "Tratoraço de Agronômica". Cada representante do trator receberá ao final do trajeto um pedaço de costela para almoçar com a família. E para receber o presente é necessário fazer a inscrição no Departamento de Agricultura pelo número (47) 3542-0151. A concentração vai começar às 9h, em frente à Cravil, no Centro. A partida, com uma benção ecumênica para tratores e agricultores, vai começar às 10h.

"Precisamos que os agricultores façam as inscrições dos tratores. Nosso objetivo é fazer com que todos possam se divertir e ter o seu trator abençoado e que eles levem os familiares também", acrescentou Cristiano.

Para o almoço também será servida uma deliciosa feijoada gratuita. É necessário levar talheres. Em 2017 o prato foi bastante elogiado pelo público presente. Durante a refeição serão sorteados vários brindes que serão arrecadados com o auxílio dos comerciantes do município.

Na sequência também está programada uma "Gincana do Agricultor de Agronômica". O evento será realizado em parceria com a Cresol. Algumas provas já foram confirmadas: chute ao pneu, lançamento de espiga de milho, corrida com o saco e carrinho de mão.

E pra fechar o evento a comissão organizadora programou uma "Tarde Dançante". A música começa a tocar às 15h. A Festa do Agricultor é uma realização da Prefeitura de Agronômica e feita em parceria com a Cresol.

Relacionados

A oficialização da desistência da candidatura à reeleição do deputado Aldo Schneider foi cercada de emoção e de sentimento familiar. "A minha vontade e o meu desejo é que seja o Jerry", frase do parlamentar para a esposa Marita Otto Schneider, que mesmo abalada com a situação de saúde do marido, conseguiu repassá-la durante a coletiva de imprensa em Rio do Sul. A coletiva de imprensa ocorreu na manhã de quarta-feira (15) com a presença do parceiro e deputado federal Rogério Peninha Mendonça, coordenadores e líderes do MDB d [...]

A prefeita Solange Schlichting (Chica) decretou luto oficial de três dias nesta quarta-feira (15), pela morte do ex-vice-prefeito, Nelson Moser, 55 anos, ocorrido hoje no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, em Salete. Ele vinha a alguns anos se tratando contra um câncer. Nelson Moser ocupou o cargo de vice-prefeito de Salete entre os anos de 2001 a 2004, na então administração do prefeito Ademir Niehues. No decreto publicado, além de ser lembrado pela atuação na carreira política, é destacado a sua trajetória no ramo empresaria [...]

Ruas da Vila Nova e Fundo Gabiroba também serão beneficiadas Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Rio do Oeste investe recursos próprios em obras de saneamento básica. Nesta semana, três ruas da área central da cidade estão sendo contempladas. Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos trabalha na colocação de tubos de 30 centímetros de diâmetro na rua Francisco Russi, do bairro Bela Vista. O projeto prevê a construção da estrutura em um trecho de 100 metros. O mesmo serviço ocor [...]

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto reuniu na tarde de terça-feira (14) as diretoras das unidades escolares da rede municipal de ensino. O encontro ocorreu na Prefeitura e visou buscar uma comunicação integrada, aberta ao diálogo, com sugestões das profissionais. Na fala a secretária de educação, Joana Demori, destacou projetos e ações que estão na pauta para serem desenvolvidos nas unidades, capacitações, oficina pedagógica, Desfile Cívico de 7 de Setembro, dentre outros assuntos. "Buscamos sempre conve [...]

Fale conosco