INFORMAÇÃO / Educação

image

Entidades e comunidade debatem direitos das crianças e adolescentes


Salete realizou na manhã desta terça-feira (10) a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salete. O evento ocorreu nas dependências da Obra Kolping, no Centro, e teve a finalidade de incentivar o diálogo entre jovens, promover o respeito, além de ressaltar as políticas públicas e garantir os direitos.

A programação teve início às 7h30min com o credenciamento, café de recepção e seguiu até por volta das 12h. Na abertura dos trabalhos, a prefeita Solange Schlichting (Chica) salientou as ações da Administração Municipal na área social.
"Buscamos através da Secretaria de Assistência Social ofertar projetos e programas para atender o público necessitado. Essa discussão que envolve as pessoas diretamente ligadas ao setor é muito importante para definir o planejamento e as futuras ações", comentou a prefeita.

Também no uso da palavra, a secretária de assistência social Elaine Schneider de Barros (Nane) reforçou o intuito da conferência. "É fundamental que façamos um debate para a construção e estruturação de uma política pública fortalecida, estruturada e integrada, que atenda as necessidades do nosso município".

Após o cerimonial de abertura o palestrante, mestre em serviço social e especialista em políticas públicas, Antonio Sergio Curioni, abordou de forma clara e concisa, muitas vezes com exemplos de vivências, os direitos das crianças e dos adolescentes. Em seguida foram discutidas as propostas dos trabalhos elaborados em grupos, aprovada a plenária e eleitos os delegados que representarão o município na etapa Estadual.

A 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salete contou com um público formado por representantes de órgãos e entidades que atuam na proteção a crianças e adolescentes, comunidade escolar e população em geral. O evento foi uma organização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria de Assistência Social.

Conheça os delegados eleitos para a etapa Estadual:
Representantes dos usuários adolescentes
Titular: Leonan Gabriel Moratelli
Suplente: Vinícius Schneider de Barros
Membro do CMDCA
Titular: Liana de Fátima Barbosa Santos
Suplente: Fabíola Grosch
Representantes da sociedade civil
Titular: Gicele Cristina Prange
Suplente: Rosangela Aparecida Pedroso

Relacionados

ORDEM DO DIA Leitura da ementa do projeto de lei complementar n° 06/2018. Aproveito, então, para informar a todos os presentes que será realizada audiência pública deste projeto de lei complementar, em data que será definida em breve, e será publicada no diário oficial do município, no site da câmara e na página da câmara junto ao facebook, ficando todos os aqui presentes convidados para se fazerem presentes. Ainda, serão encaminhados diversos ofícios convidando a comunidade para participar do ato. Leitura da ement [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 04/2018, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE/2018. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fisc [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 05/2018, PARA DISCUSSÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 48, § 1º, inciso I da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), conv [...]

Construção ocorreu através da parceria da Prefeitura com a comunidade A comunidade de Nossa Senhora das Dores, na Toca Grande II, em Rio do Oeste, foi contemplada com um novo espaço para a prática esportiva. Foi inaugurada no fim de semana a Quadra de Futebol Society Dilma Negherbon Catafesta. O terreno pertence à Prefeitura, mas será mantido pelos moradores. "Tinha no local, havia muitos anos, uma escolinha isolada que estava desativada. O Estado doou o imóvel ao município, então decidimos tirar do papel a ideia de construir ali um [...]

Fale conosco