INFORMAÇÃO / Educação

image

Entidades e comunidade debatem direitos das crianças e adolescentes


Salete realizou na manhã desta terça-feira (10) a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salete. O evento ocorreu nas dependências da Obra Kolping, no Centro, e teve a finalidade de incentivar o diálogo entre jovens, promover o respeito, além de ressaltar as políticas públicas e garantir os direitos.

A programação teve início às 7h30min com o credenciamento, café de recepção e seguiu até por volta das 12h. Na abertura dos trabalhos, a prefeita Solange Schlichting (Chica) salientou as ações da Administração Municipal na área social.
"Buscamos através da Secretaria de Assistência Social ofertar projetos e programas para atender o público necessitado. Essa discussão que envolve as pessoas diretamente ligadas ao setor é muito importante para definir o planejamento e as futuras ações", comentou a prefeita.

Também no uso da palavra, a secretária de assistência social Elaine Schneider de Barros (Nane) reforçou o intuito da conferência. "É fundamental que façamos um debate para a construção e estruturação de uma política pública fortalecida, estruturada e integrada, que atenda as necessidades do nosso município".

Após o cerimonial de abertura o palestrante, mestre em serviço social e especialista em políticas públicas, Antonio Sergio Curioni, abordou de forma clara e concisa, muitas vezes com exemplos de vivências, os direitos das crianças e dos adolescentes. Em seguida foram discutidas as propostas dos trabalhos elaborados em grupos, aprovada a plenária e eleitos os delegados que representarão o município na etapa Estadual.

A 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salete contou com um público formado por representantes de órgãos e entidades que atuam na proteção a crianças e adolescentes, comunidade escolar e população em geral. O evento foi uma organização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria de Assistência Social.

Conheça os delegados eleitos para a etapa Estadual:
Representantes dos usuários adolescentes
Titular: Leonan Gabriel Moratelli
Suplente: Vinícius Schneider de Barros
Membro do CMDCA
Titular: Liana de Fátima Barbosa Santos
Suplente: Fabíola Grosch
Representantes da sociedade civil
Titular: Gicele Cristina Prange
Suplente: Rosangela Aparecida Pedroso

Relacionados

Quem passar pela 26ª Feira de Oportunidades da Viacredi Alto Vale, que será realizada de 27 a 29 de julho no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen em Rio do Sul, poderá participar de workshop e palestra gratuitamente. "O evento tem como principal objetivo valorizar a economia local. Entendemos que a capacitação é fundamental para melhorar ainda mais o desempenho dos empreendedores da nossa região", salienta o Diretor de Operações da Viacredi Alto Vale, Gilmar Luiz Facchini. A capacitação será destaque na programaç [...]

1. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N° 18/2018 do Executivo que: AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR RECURSOS FINANCEIROS A CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE TROMBUDO CENTRAL CDL E, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Leitura de redação final 2. Leitura do parecer de redação final do PROJETO DE LEI N° 20/2018 do Executivo que: DENOMINA CANCHA DE LAÇO. leitura de redação final 3. Discussão e 2° votação do PROJETO DE LEI N° 22/2018 do Executivo: AUTORIZA REALIZAÇÃO DE DESPESAS COM PREMIAÇ [...]

O Deputado Aldo Schneider, presidente da Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo Federal a liberação de recursos para a reparação da ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II. A estrutura localizada na rodovia BR-470/SC entre os municípios de Apiúna e Ibirama está em estado estrutural precário e necessita de manutenção urgente. A Rodovia BR 470/SC é essencial para economia de Santa Catarina pois serve de corredor para o escoamento da produção empresarial de diversas regiões do Estado. A ponte está localizada no Km 11 da BR-470/SC, [...]

Exercício cênico inspirado na obra de Eugène Ionesco é encenado na quinta-feira, dia 19 O semestre letivo do curso de teatro da Fundação Cultural de Rio do Sul termina com mostras artísticas. Os alunos do curso de teatro adulto apresentam o exercício cênico Jogos de massacre na quinta-feira, 19 de julho, 20h, com entrada gratuita e classificação de 16 anos. Jogos de massacre é uma obra Eugène Ionesco e do chamado teatro do absurdo. A direção da apresentação é do ator e professor Thiago Becker. No enredo, uma [...]

Fale conosco