INFORMAÇÃO / Entretenimento

image

25ª edição da Festa Nacional da Cebola está confirmada


A Administração Municipal de Ituporanga anunciou nesta manhã a 25ª edição da Festa Nacional da Cebola, que já tem data para acontecer em 2019: de 4 a 7 de abril. A Comissão Central Organizadora (CCO) terá como presidente o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Velho e como vice-presidente o secretário de Urbanismo, Leandro May.

"Nós temos o nome do Adriano Velho como presidente que é uma pessoa competente, coerente e temos certeza que fará um ótimo trabalho ao lado de toda a equipe. A festa terá o mesmo molde do ano passado, com atrações em destaque no cenário nacional e muitas outras novidades", comentou o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho.

Além da programação tradicional da festa como o tratoraço, exposição da cebola, seminários, feira interna e externa e shows nacionais, a 25ª edição terá muitas novidades e promete oferecer aos ituporanguenses e todo o público visitante, momentos de diversão, entretenimento e conhecimento.

A Administração Municipal entende que a Festa Nacional da Cebola, além de ser uma referência da cidade para todo o Estado, já que esta é a maior festa agrícola de Santa Catarina, também gera o desenvolvimento econômico e social, tendo em vista o envolvimento da comunidade em sua organização e o estímulo ao comércio e prestadores de serviço.

"Temos a consciência de que a festa contribui notavelmente para a economia não só de Ituporanga como também de toda a região, além de valorizar nosso produto destaque que é fundamental em nossa base da receita, que é a cebola", explicou o presidente da 25ª Festa Nacional da Cebola, Adriano Velho.

A partir de agora inicia o trabalho das comissões na organização de cada evento paralelo, envolvendo a comunidade e buscando alternativas criativas e econômicas para que a festa seja mais um sucesso de público sem perder sua essência.

No ano passado a festa reuniu um público de pouco mais de 70 mil pessoas, com atrações nacionais como Wesley Safadão, Anitta e Gustavo Lima.

Relacionados

Alunos das duas Escolas Modelo de Rio do Sul que participam de um curso de robótica oferecido pelo Sesi estarão envolvidos a partir desta quinta-feira no Festival de Educação, Tecnologia e Inovação. Promovido pelo próprio Sesi até sábado, o evento vai reunir representantes de todo o Estado em atividades educativas e que envolvem a tecnologia e a inovação. Os alunos passaram por dois meses de aprendizado para cumprir tarefas neste evento. Será realizada uma competição de robótica, além de outras missões que envolvam a inovaç [...]

Ibirama recebe neste fim de semana, mais de 300 ciclistas de diversas cidades de Santa Catarina, para participar do 2º Desafio de Mountain Bike Vale de Aventuras. O objetivo do desafio é permitir que todos os competidores possam concluir a prova, superando seus limites. Para isso, a organização teve um cuidado especial na definição do trajeto, o que contou com o apoio do atleta de Downhill de Ibirama, Lucas Borba. De acordo com Angélica Krieser, uma das organizadoras do evento, o percurso pode ser pecorrido por qualquer competidor, com [...]

Apontar os desafios a serem enfrentados e discutir ações para garantir o pleno acesso de crianças e adolescentes às políticas sociais, como também, formular propostas para o enfrentamento das diversas formas de violência e elaborar ações para garantir a promoção da igualdade e proteção integral desse público. Estes foram os objetivos da XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no dia 11 de outubro, em Ibirama. Representantes de escolas e dos Serviços da Política de Assistência Social, co [...]

A Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma ação de prevenção no próximo dia 27 direcionada às mulheres, em alusão ao "Outubro Rosa". Está sendo preparada uma palestra com a psicóloga Indianara Pandini com o tema "Saúde da Mulher: Prevenção". O evento será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Rio do Campo a partir das 14h. No dia haverá sorteio de brindes e café da tarde gratuito. No mesmo dia, das 8h às 12h, a Unidade Básica de Saúde do Centro estará aberta para coleta de exames preventivos, testes rápido [...]

Fale conosco