INFORMAÇÃO / Entretenimento

image

25ª edição da Festa Nacional da Cebola está confirmada


A Administração Municipal de Ituporanga anunciou nesta manhã a 25ª edição da Festa Nacional da Cebola, que já tem data para acontecer em 2019: de 4 a 7 de abril. A Comissão Central Organizadora (CCO) terá como presidente o secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Velho e como vice-presidente o secretário de Urbanismo, Leandro May.

"Nós temos o nome do Adriano Velho como presidente que é uma pessoa competente, coerente e temos certeza que fará um ótimo trabalho ao lado de toda a equipe. A festa terá o mesmo molde do ano passado, com atrações em destaque no cenário nacional e muitas outras novidades", comentou o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho.

Além da programação tradicional da festa como o tratoraço, exposição da cebola, seminários, feira interna e externa e shows nacionais, a 25ª edição terá muitas novidades e promete oferecer aos ituporanguenses e todo o público visitante, momentos de diversão, entretenimento e conhecimento.

A Administração Municipal entende que a Festa Nacional da Cebola, além de ser uma referência da cidade para todo o Estado, já que esta é a maior festa agrícola de Santa Catarina, também gera o desenvolvimento econômico e social, tendo em vista o envolvimento da comunidade em sua organização e o estímulo ao comércio e prestadores de serviço.

"Temos a consciência de que a festa contribui notavelmente para a economia não só de Ituporanga como também de toda a região, além de valorizar nosso produto destaque que é fundamental em nossa base da receita, que é a cebola", explicou o presidente da 25ª Festa Nacional da Cebola, Adriano Velho.

A partir de agora inicia o trabalho das comissões na organização de cada evento paralelo, envolvendo a comunidade e buscando alternativas criativas e econômicas para que a festa seja mais um sucesso de público sem perder sua essência.

No ano passado a festa reuniu um público de pouco mais de 70 mil pessoas, com atrações nacionais como Wesley Safadão, Anitta e Gustavo Lima.

Relacionados

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2019, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE/2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), con [...]

A Câmara de Vereadores recebeu mais uma reunião ordinária nesta semana (segunda). Desta vez os vereadores estiveram reunidos e aprovaram "AS CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2017, DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL, SANTA CATARINA". Esta foi a reunião da terceira sessão legislativa, da décima quinta legislatura. Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Carlo Damásio agradeceu as doações feitas no sábado (11) durante o pedágio para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Foram arrecadados cerca de R$10 mil para a [...]

A professora de Robótica e Educação Tecnológica do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, Julia Vieira, foi convidada para atuar como juíza na etapa internacional do torneio de robótica - para crianças e jovens entre 9 e 15 anos. O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 2 junho, em Montevidéu, no Uruguai. Os participantes precisarão construir robôs para cumprir missões, desenvolver valores e realizar uma pesquisa relacionada ao tema. "Fiquei muito feliz com o convite. É uma alegria aprender, ensinar e ver o despertar da curios [...]

A Câmara de Vereadores de Trombudo Central esteve mais uma vez reunida no mês de maio. Desta vez o encontro aconteceu na segunda-feira (20). Os vereadores estiveram reunidos na terceira sessão legislativa, da décima quinta legislatura. O grupo aprovou quatro projetos de Lei e encaminhou mais quatro para as comissões permanentes. O vereador Jean Carlo Damásio, depois de receber reclamações de alguns moradores, solicitou melhorias em alguns trechos de calçada e a instalação de guarda-corpo na Rua Nereu Ramos, no bairro Vila Nova. Al [...]

Fale conosco