INFORMAÇÃO / Educação

image

Está aberta a 3ª Feira Municipal do Livro de Ibirama


Mais um "A gosto da Leitura" - Feira Municipal do Livro teve início em Ibirama, desta vez, sediado na Comunidade Evangélica Luterana, no Centro. A abertura oficial, realizada na noite da quarta-feira, dia 8, trouxe uma mostra do que a 3ª edição do evento vem oferecer até a sexta-feira, dia 10.

A ocasião foi marcada pelo lançamento do livro "Memória da estação: vida e sentimento nos trilhos do trem", apresentado por uma das escritoras, Viviane Caliskevstz, e também da obra infantil "As aventuras do menino Badá", de Maria Aparecida Cristovão. A solenidade contou ainda com performances musicais da Banda Municipal e Orquestra de Câmara de Ibirama, além de diferentes apresentações de dança e teatro de alunos da rede municipal de ensino.

Ao todo, mais de 600 pessoas, entre autoridades locais, representantes de entidades e comunidade em geral prestigiaram as atrações, que foram acompanhadas por um inédito "jantar cultural". No cardápio, estiveram petiscos tradicionais da culinária regional, além de pratos da cozinha alemã e italiana.

Para degustar as delícias, no entanto, era preciso atender a uma "prenda cultural": os presentes foram convidados a divulgar fotos do evento nas redes sociais ou deixar alguma expressão artística no mural do evento. A iniciativa foi servida a todo público de forma gratuita, por meio de patrocinadores e voluntários.

Programação segue até sexta-feira
Em meio a oferta de obras dos mais variados gêneros literários, a Feira Municipal do Livro abrigará ampla programação cultural gratuita, incluindo palestras, oficinas, contação de histórias, exposições, performances de teatro e mostra de curta-metragens. Haverão ainda estandes com troca-troca de livros, venda de artesanato e área de alimentação.

Sob promoção da Prefeitura de Ibirama, o evento conta com o apoio da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Ibirama, Associação Hansahoehe, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Rádio Belos Vales, Jornal Vale do Norte, New Way Informática, Associação Ricardi d"Itália, Serviço Social do Comércio (SESC), Casa do Artesanato de Ibirama e Grupo Velharias.

>> Faça o download da programação completa

Imagens para divulgação: http://ibirama.sc.gov.br/banco-imagens?id_news=3121

Mais informações:

Relacionados

A oficialização da desistência da candidatura à reeleição do deputado Aldo Schneider foi cercada de emoção e de sentimento familiar. "A minha vontade e o meu desejo é que seja o Jerry", frase do parlamentar para a esposa Marita Otto Schneider, que mesmo abalada com a situação de saúde do marido, conseguiu repassá-la durante a coletiva de imprensa em Rio do Sul. A coletiva de imprensa ocorreu na manhã de quarta-feira (15) com a presença do parceiro e deputado federal Rogério Peninha Mendonça, coordenadores e líderes do MDB d [...]

A prefeita Solange Schlichting (Chica) decretou luto oficial de três dias nesta quarta-feira (15), pela morte do ex-vice-prefeito, Nelson Moser, 55 anos, ocorrido hoje no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, em Salete. Ele vinha a alguns anos se tratando contra um câncer. Nelson Moser ocupou o cargo de vice-prefeito de Salete entre os anos de 2001 a 2004, na então administração do prefeito Ademir Niehues. No decreto publicado, além de ser lembrado pela atuação na carreira política, é destacado a sua trajetória no ramo empresaria [...]

Ruas da Vila Nova e Fundo Gabiroba também serão beneficiadas Com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida à população, a Prefeitura de Rio do Oeste investe recursos próprios em obras de saneamento básica. Nesta semana, três ruas da área central da cidade estão sendo contempladas. Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos trabalha na colocação de tubos de 30 centímetros de diâmetro na rua Francisco Russi, do bairro Bela Vista. O projeto prevê a construção da estrutura em um trecho de 100 metros. O mesmo serviço ocor [...]

As brincadeiras mexem com o imaginário, auxiliam no desenvolvimento e no crescimento das crianças. Pensando nisso, uma nova ação da Administração Municipal de Salete coloriu a frente de unidades escolares e partes da Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura. Pintada no chão da calçada ou no pátio da Praça, as amarelinhas agora encantam e divertem a criançada. O jogo é um desafio de equilíbrio que te leva do início da figura para o término, que é o céu. Joga, pula, agacha e pega a pedrinha. Tudo isso sem pis [...]

Fale conosco