INFORMAÇÃO / Educação

image

Rematrículas na rede municipal de Rio do Sul começam na próxima semana


Pais que quiserem manter a criança na unidade devem renovar documentos, tanto para o ensino infantil como fundamental.

Começa na próxima semana em Rio do Sul o período para pais ou responsáveis por crianças já matriculadas no ensino infantil ou fundamental, solicitarem a renovação para o ano de 2019. Basta comparecer até a unidade que a criança já frequenta até o dia 16 de outubro e atualizar documentação. Novas matrículas começam a partir de 10 de dezembro.

Crianças que renovarem a matrícula precisam ter alguns documentos atualizados, com cópia do comprovante de residência dos últimos três meses em nome dos pais ou responsáveis (faturas de água, luz ou telefone ou, ainda, contrato de locação), cópia da carteira de vacinação da criança, cópia do cartão nacional de saúde (SUS) e questionário do projeto Raio-X Socioeducativo, preenchido.

Depois do período legal de rematrículas, a Secretaria de Educação fará a organização numérica das turmas. Isso tornará possível saber qual a demanda de cada unidade e qual a capacidade de novas matrículas que devem ser feitas a partir de 10 de dezembro. As vagas podem ser preenchidas conforme a capacidade da sala e considerando as atuais matrículas da turma.

Esgotando-se o número de vagas por turma em cada unidade, os pais ou responsáveis poderão incluir o nome da criança na lista de espera. A lista de espera do ano letivo de 2018 não será zerada, permanecendo válida e vigente para 2019.

O atendimento será ofertado em período integral e realizado a partir dos quatro ou seis meses de vida do bebê, respeitando, assim, o período de licença-maternidade, aleitamento materno e vacinas. É assegurado por lei federal o dever de toda criança acima de quatro anos de idade estar na escola. A transição do ensino infantil para o fundamental se dá de acordo com a idade da criança. Caso ela complete seis anos até 31 de março de 2019, ela será automaticamente matriculada no ensino fundamental.

Atualmente a Secretaria de Educação de Rio do Sul tem aproximadamente 3,4 mil crianças no ensino infantil e 2,5 mil no ensino fundamental. A secretária Janara Mafra alerta que os pais não devem deixar a rematrícula para última hora, já que após o período, começa a organização das turmas para o próximo ano.

Os editais completos estão disponíveis no site www.riodosul.sc.gov.br no banner que fica ao final da página principal. Informações também na Secretaria de Educação, pelo telefone (47) 3531-1100, ou na unidade onde será feita a rematrícula.

Relacionados

Quem participar do evento que divulga os resultados de 2018 e define os rumos da Cooperativa para 2019, receberá camiseta especial dos 30 anos de presença da Viacredi Alto Vale na região Atuar com transparência é um dos padrões de qualidade da Viacredi Alto Vale. A Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 27 de abril, às 16h, no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen, em Rio do Sul (SC), será mais uma oportunidade para todos os cooperados ficaram cientes dos resultados e aprovarem através do voto temas como a prestaç [...]

Cenários ao ar livre, figurinos e iluminação especial, além de um trabalho com mais de 80 pessoas, entre atores e equipe de produção. O teatro da Paixão de Cristo será apresentado pelo segundo ano consecutivo na cidade de Salete, na Sexta-Feira Santa (19), a partir das 19h, O espetáculo narra os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a ressurreição. A realização do teatro da Paixão de Cristo é uma iniciativa da Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Indústria, Comérci [...]

Do dia 6 a 9 de maio, será realizado mais um mutirão de cirurgias de catarata em Pouso Redondo. Os pacientes que possuem diagnóstico de catarata já devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o trâmite do encaminhamento. O mutirão será realizado no Hospital Annegret Neitzke, em parceria com o Governo do Estado. Serão efetuados 800 procedimentos gratuitos para pacientes que aguardam na fila em todo o Alto Vale. O atendimento será via o Sistema de Centrais de Regulação (Sisreg) do Sistema Único de Saúde (SUS). As c [...]

O ibiramense Lucas Borba se deu bem no Campeonato Pan-Americano de Downhill, realizado no último fim de semana, em Villa la Angostura Neuquen, na Argentina. O evento contou com os melhores atletas do continente, o que não impediu Lukinha de alcançar um título inédito na competição, o Bronze na categoria Elite. O atleta relembra a vitória de 2013, quando foi campeão na categoria Júnior. "Foi um grande dia, marcarei esse momento com todo carinho. Foi a minha primeira medalha na principal categoria do Downhill. O sentimento é único, j [...]

Fale conosco