INFORMAÇÃO / Educação

image

Rematrículas na rede municipal de Rio do Sul começam na próxima semana


Pais que quiserem manter a criança na unidade devem renovar documentos, tanto para o ensino infantil como fundamental.

Começa na próxima semana em Rio do Sul o período para pais ou responsáveis por crianças já matriculadas no ensino infantil ou fundamental, solicitarem a renovação para o ano de 2019. Basta comparecer até a unidade que a criança já frequenta até o dia 16 de outubro e atualizar documentação. Novas matrículas começam a partir de 10 de dezembro.

Crianças que renovarem a matrícula precisam ter alguns documentos atualizados, com cópia do comprovante de residência dos últimos três meses em nome dos pais ou responsáveis (faturas de água, luz ou telefone ou, ainda, contrato de locação), cópia da carteira de vacinação da criança, cópia do cartão nacional de saúde (SUS) e questionário do projeto Raio-X Socioeducativo, preenchido.

Depois do período legal de rematrículas, a Secretaria de Educação fará a organização numérica das turmas. Isso tornará possível saber qual a demanda de cada unidade e qual a capacidade de novas matrículas que devem ser feitas a partir de 10 de dezembro. As vagas podem ser preenchidas conforme a capacidade da sala e considerando as atuais matrículas da turma.

Esgotando-se o número de vagas por turma em cada unidade, os pais ou responsáveis poderão incluir o nome da criança na lista de espera. A lista de espera do ano letivo de 2018 não será zerada, permanecendo válida e vigente para 2019.

O atendimento será ofertado em período integral e realizado a partir dos quatro ou seis meses de vida do bebê, respeitando, assim, o período de licença-maternidade, aleitamento materno e vacinas. É assegurado por lei federal o dever de toda criança acima de quatro anos de idade estar na escola. A transição do ensino infantil para o fundamental se dá de acordo com a idade da criança. Caso ela complete seis anos até 31 de março de 2019, ela será automaticamente matriculada no ensino fundamental.

Atualmente a Secretaria de Educação de Rio do Sul tem aproximadamente 3,4 mil crianças no ensino infantil e 2,5 mil no ensino fundamental. A secretária Janara Mafra alerta que os pais não devem deixar a rematrícula para última hora, já que após o período, começa a organização das turmas para o próximo ano.

Os editais completos estão disponíveis no site www.riodosul.sc.gov.br no banner que fica ao final da página principal. Informações também na Secretaria de Educação, pelo telefone (47) 3531-1100, ou na unidade onde será feita a rematrícula.

Relacionados

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 06/2018, PARA DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 06/2018, REFERENTE AO PARCELAMENTO DE SOLO NO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município E Regimento Interno da Câmara Municipal, convocam as entidades civis organizadas do municípi [...]

Discussão e 2°votação do Projeto de Lei n° 30/2018 do Executivo que: DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA (LDO) PARA 2019, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, COM A REDAÇÃO DAS EMENDAS TIPO MODIFICATIVAS DO LEGISLATIVO N° 01,02 E 03/2018 AO PROJETO. Sendo aprovado em segunda votação [...]

Na tarde desta quinta-feira (11) a prefeita, Solange Schlichting (Chica), esteve no 13° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, em Rio do Sul, participando da solenidade de entrega de 15 novas viaturas para a região. Os veículos são Fiat, Palio Wekend Adventure, com cela, dispositivo sonoro e luminoso, provenientes do programa Pacto por Santa Catarina, do Governo do Estado. No ato, Chica entregou a chave do veículo ao comandante do Batalhão da Polícia Militar no município de Salete, Sargento Borba. A viatura renova a frota e [...]

O maior baile com chopp do Alto Vale do Itajaí vai ocorrer no segundo sábado de novembro, no Clube de Caça e Tiro Mosquito, em Agronômica. A décima quinta edição do Agrochopp vai ocorrer no dia 10 de novembro, a partir das 22h30, com a animação da Banda Kaso Novo. "Este ano vai ser ainda melhor. Conseguimos escolher uma banda que é sempre muito elogiada e muitos já estão comentando de forma positiva. Isso é muito bom. Agora a nossa meta é vender os ingressos e fazer com que as pessoas possam se divertir bastante no baile", des [...]

Fale conosco