INFORMAÇÃO / Educação

image

Rematrículas na rede municipal de Rio do Sul começam na próxima semana


Pais que quiserem manter a criança na unidade devem renovar documentos, tanto para o ensino infantil como fundamental.

Começa na próxima semana em Rio do Sul o período para pais ou responsáveis por crianças já matriculadas no ensino infantil ou fundamental, solicitarem a renovação para o ano de 2019. Basta comparecer até a unidade que a criança já frequenta até o dia 16 de outubro e atualizar documentação. Novas matrículas começam a partir de 10 de dezembro.

Crianças que renovarem a matrícula precisam ter alguns documentos atualizados, com cópia do comprovante de residência dos últimos três meses em nome dos pais ou responsáveis (faturas de água, luz ou telefone ou, ainda, contrato de locação), cópia da carteira de vacinação da criança, cópia do cartão nacional de saúde (SUS) e questionário do projeto Raio-X Socioeducativo, preenchido.

Depois do período legal de rematrículas, a Secretaria de Educação fará a organização numérica das turmas. Isso tornará possível saber qual a demanda de cada unidade e qual a capacidade de novas matrículas que devem ser feitas a partir de 10 de dezembro. As vagas podem ser preenchidas conforme a capacidade da sala e considerando as atuais matrículas da turma.

Esgotando-se o número de vagas por turma em cada unidade, os pais ou responsáveis poderão incluir o nome da criança na lista de espera. A lista de espera do ano letivo de 2018 não será zerada, permanecendo válida e vigente para 2019.

O atendimento será ofertado em período integral e realizado a partir dos quatro ou seis meses de vida do bebê, respeitando, assim, o período de licença-maternidade, aleitamento materno e vacinas. É assegurado por lei federal o dever de toda criança acima de quatro anos de idade estar na escola. A transição do ensino infantil para o fundamental se dá de acordo com a idade da criança. Caso ela complete seis anos até 31 de março de 2019, ela será automaticamente matriculada no ensino fundamental.

Atualmente a Secretaria de Educação de Rio do Sul tem aproximadamente 3,4 mil crianças no ensino infantil e 2,5 mil no ensino fundamental. A secretária Janara Mafra alerta que os pais não devem deixar a rematrícula para última hora, já que após o período, começa a organização das turmas para o próximo ano.

Os editais completos estão disponíveis no site www.riodosul.sc.gov.br no banner que fica ao final da página principal. Informações também na Secretaria de Educação, pelo telefone (47) 3531-1100, ou na unidade onde será feita a rematrícula.

Relacionados

Após um período de férias, a prefeita Solange Schlichting (Chica), reassumiu o comando da Prefeitura de Salete. Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito em exercício, Adroaldo Brocardo, retransmitiu o cargo. Secretários municipais e o vereador Genoir Kniss estiveram presentes. Depois de assinar o documento de retransmissão de cargo, Adroaldo agradeceu novamente a prefeita Chica pela confiança depositada, destacou o trabalho realizado no período e falou da continuidade do governo. Chica [...]

Na noite do último sábado, 19, quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido em Pouso Redondo no dia 16/01/2019. O fato aconteceu na Rua Prefeito Benjamin Bini. Por volta das 19h30, a Polícia Militar de Pouso Redondo visualizou um veículo cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem o carro fugiu do local e acabou colidinho com outro veículo. Ao colidir, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, não sendo mais localizados. Tempos depois, um tá [...]

Comunidade ganha quatro alternativas para acionar o poder público sobre lâmpadas queimadas e outros serviços de iluminação A prefeitura de Rio do Sul implantou quatro diferentes formas para que a população possa informar solicitar manutenção de iluminação pública em ruas e avenidas da cidade. Através do telefone 0800-647-2031, do aplicativo Atende.Net, de e-mail ou de um telefone celular, o morador pode avisar o poder público sobre lâmpadas queimadas ou outros problemas relacionados a iluminação para que seja encaminhado o co [...]

Os moradores de Ibirama, ou cidadãos que possuem imóveis no município, já podem retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Setor de Tributação da Prefeitura, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também existe a possibilidade de fazer o download do documento no site da prefeitura (www.ibirama.sc.gov.br), na aba Portal do Cidadão. O município oferece descontos significativos para os contribuintes que pagarem o Imposto em parcela única. [...]

Fale conosco