INFORMAÇÃO / Saúde

image

HRAV promoverá eventos ligados ao Outubro Rosa


A equipe multiprofissional da Unidade de Oncologia e a diretoria do Hospital Regional Alto Vale convidam a comunidade e os pacientes do setor Oncológico do HRAV para participar de eventos ligados a campanha Outubro Rosa. O mês ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico rápido do câncer de mama.

"Receber informações sobre prevenção e saber como você pode ir atrás de um diagnóstico mais rápido são fundamentais para a recuperação de homens e mulheres que precisam tratar essa doença. Parabéns para todos os funcionários que estão envolvidos", elogiou o presidente da Fusavi - mantenedora do HRAV, Giovani Nascimento.

O primeiro evento será realizado na quinta-feira (4), com duas palestras gratuitas e aberta ao público no auditório, a partir das 13h30. Na primeira, o médico Ricardo Muller vai abordar o tema "Câncer de Mama - todos os aspectos da doença". Na sequência será servido um café para os participantes. E para concluir a série, Roselaine Jurk Waldrich vai falar sobre "Depoimentos - antes e depois do câncer".

Durante três dias também vão ocorrer algumas "Oficinas de Beleza" para os pacientes do setor Oncológico do Hospital Regional. As ações serão desenvolvidas graças aos apoios do Senac e da Design Curso Profissionalizante.

No dia 8, os pacientes terão à disposição uma manicure em dois períodos: das 9 às 10h30 e das 14 às 16h. Além disso, também terão profissionais especialistas em maquiagem, design de sombrancelhas e sessão de fotos - horário reservado das 14 às 17h.

No dia 9, o HRAV e as empresas apoiadoras também vão oferecer higienização de pele e uma sessão de fotos, das 14 às 17h. E no dia 11, os pacientes terão uma cadeira para massagem e receberão instruções para amarração de lenço, das 9 às 10h30.

O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e foi adotado pelos demais países para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença.
O objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura.

Relacionados

Nesta terça-feira (12), o prefeito Oscar Gutz, o secretário de Planejamento Lenon Serpa Damazio, o gestor de convênios Emerson Francisco de Sousa e o engenheiro civil Tiago Francisco Comper estiveram em Blumenau para duas reuniões com a Caixa Econômica Federal. ões que a Caixa Econômica solicitou nos projetos do Programa Avançar Cidades das Ruas Prefeito Osni Gomes, Eugênio Schneider, Jenny Schneider, Castelo Branco e Prefeito Querino Ferrari. O engenheiro da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Ariel André [...]

Estão abertas as inscrições para as escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. As atividades são abertas para crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência, com turmas pela manhã, tarde e noite. A inscrição é gratuita, assim como os treinos realizados pelos profissionais da FMD. Não há limite de inscritos para as modalidades individuais e coletivas. As escolinhas acontecem nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, bicicross, ciclismo, bolão 23, futebol, futsal, handebol, judô [...]

Os estudantes universitários que utilizam o transporte escolar fornecido pelo município, devem estar atentos ao prazo de validade do documento que autoriza o uso do serviço. A renovação deve ser feita a cada dois anos. Quem estiver com o documento vencido deve procurar a Secretaria de Educação de Ibirama até o dia 19 de março, portando uma foto 3X4, cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e atestado de matrícula ou de frequencia atualizado. Após esta data, serão confeccionados apenas as carteirinhas para alunos [...]

Deputado define como exagerado o repasse de quase 12% ao banco, para a execução e fiscalização de convênios financiados com emendas Em Brasília, o deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) denunciou, nesta quarta-feira (13), a alta taxa cobrada pela Caixa Econômica Federal para a execução e fiscalização de convênios financiados com emendas parlamentares. Em alguns casos, o valor cobrado pelo banco pode chegar até 11,94% do total destinado. "Os recursos já são escassos, é uma dificuldade muito grande para conseguirmos, e d [...]

Fale conosco