INFORMAÇÃO / Saúde

image

HRAV promoverá eventos ligados ao Outubro Rosa


A equipe multiprofissional da Unidade de Oncologia e a diretoria do Hospital Regional Alto Vale convidam a comunidade e os pacientes do setor Oncológico do HRAV para participar de eventos ligados a campanha Outubro Rosa. O mês ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico rápido do câncer de mama.

"Receber informações sobre prevenção e saber como você pode ir atrás de um diagnóstico mais rápido são fundamentais para a recuperação de homens e mulheres que precisam tratar essa doença. Parabéns para todos os funcionários que estão envolvidos", elogiou o presidente da Fusavi - mantenedora do HRAV, Giovani Nascimento.

O primeiro evento será realizado na quinta-feira (4), com duas palestras gratuitas e aberta ao público no auditório, a partir das 13h30. Na primeira, o médico Ricardo Muller vai abordar o tema "Câncer de Mama - todos os aspectos da doença". Na sequência será servido um café para os participantes. E para concluir a série, Roselaine Jurk Waldrich vai falar sobre "Depoimentos - antes e depois do câncer".

Durante três dias também vão ocorrer algumas "Oficinas de Beleza" para os pacientes do setor Oncológico do Hospital Regional. As ações serão desenvolvidas graças aos apoios do Senac e da Design Curso Profissionalizante.

No dia 8, os pacientes terão à disposição uma manicure em dois períodos: das 9 às 10h30 e das 14 às 16h. Além disso, também terão profissionais especialistas em maquiagem, design de sombrancelhas e sessão de fotos - horário reservado das 14 às 17h.

No dia 9, o HRAV e as empresas apoiadoras também vão oferecer higienização de pele e uma sessão de fotos, das 14 às 17h. E no dia 11, os pacientes terão uma cadeira para massagem e receberão instruções para amarração de lenço, das 9 às 10h30.

O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e foi adotado pelos demais países para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença.
O objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura.

Relacionados

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 03/2019, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 1º QUADRIMESTRE/2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), con [...]

A Câmara de Vereadores recebeu mais uma reunião ordinária nesta semana (segunda). Desta vez os vereadores estiveram reunidos e aprovaram "AS CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2017, DO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL, SANTA CATARINA". Esta foi a reunião da terceira sessão legislativa, da décima quinta legislatura. Dentro das explicações pessoais o vereador Jean Carlo Damásio agradeceu as doações feitas no sábado (11) durante o pedágio para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Foram arrecadados cerca de R$10 mil para a [...]

A professora de Robótica e Educação Tecnológica do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, Julia Vieira, foi convidada para atuar como juíza na etapa internacional do torneio de robótica - para crianças e jovens entre 9 e 15 anos. O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 2 junho, em Montevidéu, no Uruguai. Os participantes precisarão construir robôs para cumprir missões, desenvolver valores e realizar uma pesquisa relacionada ao tema. "Fiquei muito feliz com o convite. É uma alegria aprender, ensinar e ver o despertar da curios [...]

A Câmara de Vereadores de Trombudo Central esteve mais uma vez reunida no mês de maio. Desta vez o encontro aconteceu na segunda-feira (20). Os vereadores estiveram reunidos na terceira sessão legislativa, da décima quinta legislatura. O grupo aprovou quatro projetos de Lei e encaminhou mais quatro para as comissões permanentes. O vereador Jean Carlo Damásio, depois de receber reclamações de alguns moradores, solicitou melhorias em alguns trechos de calçada e a instalação de guarda-corpo na Rua Nereu Ramos, no bairro Vila Nova. Al [...]

Fale conosco