INFORMAÇÃO / Saúde

image

HRAV promoverá eventos ligados ao Outubro Rosa


A equipe multiprofissional da Unidade de Oncologia e a diretoria do Hospital Regional Alto Vale convidam a comunidade e os pacientes do setor Oncológico do HRAV para participar de eventos ligados a campanha Outubro Rosa. O mês ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico rápido do câncer de mama.

"Receber informações sobre prevenção e saber como você pode ir atrás de um diagnóstico mais rápido são fundamentais para a recuperação de homens e mulheres que precisam tratar essa doença. Parabéns para todos os funcionários que estão envolvidos", elogiou o presidente da Fusavi - mantenedora do HRAV, Giovani Nascimento.

O primeiro evento será realizado na quinta-feira (4), com duas palestras gratuitas e aberta ao público no auditório, a partir das 13h30. Na primeira, o médico Ricardo Muller vai abordar o tema "Câncer de Mama - todos os aspectos da doença". Na sequência será servido um café para os participantes. E para concluir a série, Roselaine Jurk Waldrich vai falar sobre "Depoimentos - antes e depois do câncer".

Durante três dias também vão ocorrer algumas "Oficinas de Beleza" para os pacientes do setor Oncológico do Hospital Regional. As ações serão desenvolvidas graças aos apoios do Senac e da Design Curso Profissionalizante.

No dia 8, os pacientes terão à disposição uma manicure em dois períodos: das 9 às 10h30 e das 14 às 16h. Além disso, também terão profissionais especialistas em maquiagem, design de sombrancelhas e sessão de fotos - horário reservado das 14 às 17h.

No dia 9, o HRAV e as empresas apoiadoras também vão oferecer higienização de pele e uma sessão de fotos, das 14 às 17h. E no dia 11, os pacientes terão uma cadeira para massagem e receberão instruções para amarração de lenço, das 9 às 10h30.

O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e foi adotado pelos demais países para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença.
O objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura.

Relacionados

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 06/2018, PARA DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 06/2018, REFERENTE AO PARCELAMENTO DE SOLO NO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município E Regimento Interno da Câmara Municipal, convocam as entidades civis organizadas do municípi [...]

Discussão e 2°votação do Projeto de Lei n° 30/2018 do Executivo que: DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA (LDO) PARA 2019, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, COM A REDAÇÃO DAS EMENDAS TIPO MODIFICATIVAS DO LEGISLATIVO N° 01,02 E 03/2018 AO PROJETO. Sendo aprovado em segunda votação [...]

Na tarde desta quinta-feira (11) a prefeita, Solange Schlichting (Chica), esteve no 13° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, em Rio do Sul, participando da solenidade de entrega de 15 novas viaturas para a região. Os veículos são Fiat, Palio Wekend Adventure, com cela, dispositivo sonoro e luminoso, provenientes do programa Pacto por Santa Catarina, do Governo do Estado. No ato, Chica entregou a chave do veículo ao comandante do Batalhão da Polícia Militar no município de Salete, Sargento Borba. A viatura renova a frota e [...]

O maior baile com chopp do Alto Vale do Itajaí vai ocorrer no segundo sábado de novembro, no Clube de Caça e Tiro Mosquito, em Agronômica. A décima quinta edição do Agrochopp vai ocorrer no dia 10 de novembro, a partir das 22h30, com a animação da Banda Kaso Novo. "Este ano vai ser ainda melhor. Conseguimos escolher uma banda que é sempre muito elogiada e muitos já estão comentando de forma positiva. Isso é muito bom. Agora a nossa meta é vender os ingressos e fazer com que as pessoas possam se divertir bastante no baile", des [...]

Fale conosco