INFORMAÇÃO / Saúde

image

HRAV promoverá eventos ligados ao Outubro Rosa


A equipe multiprofissional da Unidade de Oncologia e a diretoria do Hospital Regional Alto Vale convidam a comunidade e os pacientes do setor Oncológico do HRAV para participar de eventos ligados a campanha Outubro Rosa. O mês ressalta a importância da prevenção e do diagnóstico rápido do câncer de mama.

"Receber informações sobre prevenção e saber como você pode ir atrás de um diagnóstico mais rápido são fundamentais para a recuperação de homens e mulheres que precisam tratar essa doença. Parabéns para todos os funcionários que estão envolvidos", elogiou o presidente da Fusavi - mantenedora do HRAV, Giovani Nascimento.

O primeiro evento será realizado na quinta-feira (4), com duas palestras gratuitas e aberta ao público no auditório, a partir das 13h30. Na primeira, o médico Ricardo Muller vai abordar o tema "Câncer de Mama - todos os aspectos da doença". Na sequência será servido um café para os participantes. E para concluir a série, Roselaine Jurk Waldrich vai falar sobre "Depoimentos - antes e depois do câncer".

Durante três dias também vão ocorrer algumas "Oficinas de Beleza" para os pacientes do setor Oncológico do Hospital Regional. As ações serão desenvolvidas graças aos apoios do Senac e da Design Curso Profissionalizante.

No dia 8, os pacientes terão à disposição uma manicure em dois períodos: das 9 às 10h30 e das 14 às 16h. Além disso, também terão profissionais especialistas em maquiagem, design de sombrancelhas e sessão de fotos - horário reservado das 14 às 17h.

No dia 9, o HRAV e as empresas apoiadoras também vão oferecer higienização de pele e uma sessão de fotos, das 14 às 17h. E no dia 11, os pacientes terão uma cadeira para massagem e receberão instruções para amarração de lenço, das 9 às 10h30.

O movimento surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e foi adotado pelos demais países para alertar as mulheres e entidades governamentais sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dessa doença.
O objetivo da campanha Outubro Rosa é incentivar mulheres com idade entre 40 e 69 anos a fazerem os exames mamográficos para prevenir a doença ou descobrirem um possível diagnóstico de maneira precoce, de modo a aumentar as chances de cura.

Relacionados

Modelos foram desenhados pelos próprios alunos para definir uniforme estudantil Para dinamizar a relação com a comunidade escolar a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza uma votação para escolha do novo modelo de uniforme. A definição da vestimenta ocorre, às 14h, dia 6 de dezembro, na sala nobre da Unidavi por meio de banca avaliadora. Ao todo, participaram 700 alunos. O projeto foi idealizado com base nos desenhos de adolescentes do 6º ao 9º anos, que foram convidados a desenhar e pintar o croqui definido como [...]

Foi realizado na noite de terça-feira, 4, o ato de entrega da ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Moisés Amaral, no bairro São Miguel. A unidade recebeu a construção de três salas de aulas, com investimentos em recursos próprios de R$ 151.448,55. A secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, conta que o investimento foi fundamental para atendimento da demanda de alunos daquela região. "Temos 121 alunos estudando no CEI Moisés Amaral, em período integral. A ampliação foi importantíssima para que n [...]

Será realizado nesta quinta-feira, às 8h30min, na sala de reuniões do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o ato de assinatura da primeira Certidão de Regularização Fundiária (CRF), que propiciará a três famílias residentes no Centro de Ibirama, a posse definitiva de seus imóveis. A regularização fundiária consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos ao ordenamento territorial. Também é um instrumento para promoção da cidada [...]

Solenidade será dia 10 de dezembro, às 18h, e todos são convidados Uma solenidade que começa a ficar tradicional, a Comenda do Esporte Rio-Sulense deste ano tem uma novidade: a premiação ao Melhor Paratleta do Ano. A cerimônia acontecerá no dia 10 de dezembro, às 18h, no plenário da Câmara Municipal de Rio do Sul. A indicação dos laureados veio da Fundação Municipal de Desporto, com aprovação da Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência Social, Política Urbana, Agrícola e Meio Ambiente. João Marcos [...]

Fale conosco