INFORMAÇÃO / Esporte

image

Piso modular é inaugurado em Pouso Redondo

Piso modular da quadra poliesportiva é inaugurado na abertura da Copa Brasileirão de Futsal 2018 de Pouso Redondo

Neste sábado (29), foi realizada a abertura da Copa Brasileirão de Futsal 2018 de Pouso Redondo, com a inauguração do piso modular da quadra poliesportiva no Centro de Eventos Herança Tropeira.

Este piso é produzido com placas de polipropileno, material de elevada resistência mecânica. Sua manta garante uma redução no impacto nas articulações e a flexibilidade do plástico assegura conforto e proteção aos atletas durante a prática esportiva. O investimento para esta compra foi de R$ 157.080,00, com recursos próprios da Prefeitura.

"É um investimento para muitos anos à nossa comunidade. As placas não precisam de pintura e o material tem uma vida útil estimada em 20 anos", explica o prefeito Oscar Gutz.

O piso é móvel e de fácil instalação, podendo ser removido e instalado quantas vezes for necessário, tanto que já está sendo transferido para o Ginásio Municipal Prefeito Benjamin Bini, que está recebendo uma reforma integral da edificação.

O secretário de Esporte de Pouso Redondo, Luis Fernando Passig, disse estar contente com a presença do grande público na abertura do campeonato e com a quantidade de equipes inscritas, que foram 13 neste ano. Foi dele o pedido ao prefeito da compra do piso modular.

"Agora, Pouso Redondo está apto para receber jogos oficiais. A compra deste produto é um passo gigantesco em nossa infraestrutura física. Isso me deixa muito orgulhoso por fazer parte desta administração, que investe no esporte e acredita na juventude", disse Luisão.

Relacionados

Modelos foram desenhados pelos próprios alunos para definir uniforme estudantil Para dinamizar a relação com a comunidade escolar a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) realiza uma votação para escolha do novo modelo de uniforme. A definição da vestimenta ocorre, às 14h, dia 6 de dezembro, na sala nobre da Unidavi por meio de banca avaliadora. Ao todo, participaram 700 alunos. O projeto foi idealizado com base nos desenhos de adolescentes do 6º ao 9º anos, que foram convidados a desenhar e pintar o croqui definido como [...]

Foi realizado na noite de terça-feira, 4, o ato de entrega da ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Moisés Amaral, no bairro São Miguel. A unidade recebeu a construção de três salas de aulas, com investimentos em recursos próprios de R$ 151.448,55. A secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, conta que o investimento foi fundamental para atendimento da demanda de alunos daquela região. "Temos 121 alunos estudando no CEI Moisés Amaral, em período integral. A ampliação foi importantíssima para que n [...]

Será realizado nesta quinta-feira, às 8h30min, na sala de reuniões do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o ato de assinatura da primeira Certidão de Regularização Fundiária (CRF), que propiciará a três famílias residentes no Centro de Ibirama, a posse definitiva de seus imóveis. A regularização fundiária consiste no conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos ao ordenamento territorial. Também é um instrumento para promoção da cidada [...]

Município recebeu também cinco sistemas completos de tratamento de água. O vice-prefeito de Rio do Oeste, Luis Müller, cumpriu agenda na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Florianópolis, no dia 29 de novembro. Na oportunidade, foi oficializada a entrega do projeto que visa a implantação do Sistema de Tratamento do Esgoto, contemplando 100% do perímetro urbano da cidade. Trata-se de relatório técnico preliminar, onde é apresentado um diagnóstico da atual situação do município, incluindo dados referentes a localização, [...]

Fale conosco