INFORMAÇÃO / Saúde

image

Agentes de Saúde de Ibirama recebem tablets para atender a população

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), da Prefeitura de Ibirama, receberam na manhã desta quarta-feira, 3, uma importante ferramenta de trabalho que deverá impactar diretamente na qualidade do atendimento ao cidadão. Com investimento de R$ 57 mil por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), 45 tablets foram adquiridos para dar maior organização aos trabalhos.

Na oportunidade, os ACSs receberam orientações referentes ao manuseio dos equipamentos, dotados com o software G-MUS Mobilidade, que possibilita a coleta das informações no momento da visita aos munícipes, evitando o retrabalho de digitação, consequentemente permitindo maior produtividade.

A secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Pettersen, garantiu que este investimento tecnológico promoverá maior transparência na oferta dos serviços para a população. "Além de todo o trabalho orientativo de prevenção e promoção à saúde, os ACSs precisam preencher os seus relatórios de produtividade, o que será possível ser feito no ato da visita. Pelo sistema, também poderemos saber, por sinal de GPS, qual a posição de cada servidor durante seu expediente de trabalho", afirmou.

O prefeito em exercício de Ibirama, Jucélio José de Andrade, lembrou da importância do trabalho realizado pelos ACSs. "Muitas vezes vocês são as primeiras pessoas a levarem o serviço de saúde aos nossos munícipes.
Isso mostra o quanto vocês são importantes para o sistema de Saúde de nosso município, e nossa administração se sente gratificada em poder oferecer melhores condições de trabalho", pontuou.

No ato de entrega dos tablets, os servidores assinaram um termo, assumindo a responsabilidade pela segurança e manuseio correto dos equipamentos.

Relacionados

Quem participar do evento que divulga os resultados de 2018 e define os rumos da Cooperativa para 2019, receberá camiseta especial dos 30 anos de presença da Viacredi Alto Vale na região Atuar com transparência é um dos padrões de qualidade da Viacredi Alto Vale. A Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 27 de abril, às 16h, no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen, em Rio do Sul (SC), será mais uma oportunidade para todos os cooperados ficaram cientes dos resultados e aprovarem através do voto temas como a prestaç [...]

Cenários ao ar livre, figurinos e iluminação especial, além de um trabalho com mais de 80 pessoas, entre atores e equipe de produção. O teatro da Paixão de Cristo será apresentado pelo segundo ano consecutivo na cidade de Salete, na Sexta-Feira Santa (19), a partir das 19h, O espetáculo narra os últimos dias da vida de Jesus, a morte e a ressurreição. A realização do teatro da Paixão de Cristo é uma iniciativa da Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Indústria, Comérci [...]

O ibiramense Lucas Borba se deu bem no Campeonato Pan-Americano de Downhill, realizado no último fim de semana, em Villa la Angostura Neuquen, na Argentina. O evento contou com os melhores atletas do continente, o que não impediu Lukinha de alcançar um título inédito na competição, o Bronze na categoria Elite. O atleta relembra a vitória de 2013, quando foi campeão na categoria Júnior. "Foi um grande dia, marcarei esse momento com todo carinho. Foi a minha primeira medalha na principal categoria do Downhill. O sentimento é único, j [...]

Decreto que fixa o valor foi assinado dia 15 de abril, aniversário de Rio do Sul A edição 2019 do Prêmio Nodgi Pellizzetti de Incentivo à Cultura terá recursos de R$ 389.242,62 para o edital. O anúncio do valor foi feito durante a cerimônia de comemoração dos 88 anos da cidade, dia 15 de abril. O prefeito José Thomé assinou o decreto que fixa o valor do prêmio, junto com o vice-prefeito Paulo Cunha e o diretor executivo da Fundação Cultural, Rafael Tschumi. A previsão é lançar o edital em junho. O Prêmio Nodgi Pellizzett [...]

Fale conosco