INFORMAÇÃO / Saúde

image

Agentes de Saúde de Ibirama recebem tablets para atender a população

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), da Prefeitura de Ibirama, receberam na manhã desta quarta-feira, 3, uma importante ferramenta de trabalho que deverá impactar diretamente na qualidade do atendimento ao cidadão. Com investimento de R$ 57 mil por meio do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), 45 tablets foram adquiridos para dar maior organização aos trabalhos.

Na oportunidade, os ACSs receberam orientações referentes ao manuseio dos equipamentos, dotados com o software G-MUS Mobilidade, que possibilita a coleta das informações no momento da visita aos munícipes, evitando o retrabalho de digitação, consequentemente permitindo maior produtividade.

A secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Pettersen, garantiu que este investimento tecnológico promoverá maior transparência na oferta dos serviços para a população. "Além de todo o trabalho orientativo de prevenção e promoção à saúde, os ACSs precisam preencher os seus relatórios de produtividade, o que será possível ser feito no ato da visita. Pelo sistema, também poderemos saber, por sinal de GPS, qual a posição de cada servidor durante seu expediente de trabalho", afirmou.

O prefeito em exercício de Ibirama, Jucélio José de Andrade, lembrou da importância do trabalho realizado pelos ACSs. "Muitas vezes vocês são as primeiras pessoas a levarem o serviço de saúde aos nossos munícipes.
Isso mostra o quanto vocês são importantes para o sistema de Saúde de nosso município, e nossa administração se sente gratificada em poder oferecer melhores condições de trabalho", pontuou.

No ato de entrega dos tablets, os servidores assinaram um termo, assumindo a responsabilidade pela segurança e manuseio correto dos equipamentos.

Relacionados

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 06/2018, PARA DISCUSSÃO DO PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 06/2018, REFERENTE AO PARCELAMENTO DE SOLO NO MUNICÍPIO DE TROMBUDO CENTRAL. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município E Regimento Interno da Câmara Municipal, convocam as entidades civis organizadas do municípi [...]

Discussão e 2°votação do Projeto de Lei n° 30/2018 do Executivo que: DISPÕE SOBRE AS DIRETRIZES PARA A ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA (LDO) PARA 2019, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, COM A REDAÇÃO DAS EMENDAS TIPO MODIFICATIVAS DO LEGISLATIVO N° 01,02 E 03/2018 AO PROJETO. Sendo aprovado em segunda votação [...]

Na tarde desta quinta-feira (11) a prefeita, Solange Schlichting (Chica), esteve no 13° Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, em Rio do Sul, participando da solenidade de entrega de 15 novas viaturas para a região. Os veículos são Fiat, Palio Wekend Adventure, com cela, dispositivo sonoro e luminoso, provenientes do programa Pacto por Santa Catarina, do Governo do Estado. No ato, Chica entregou a chave do veículo ao comandante do Batalhão da Polícia Militar no município de Salete, Sargento Borba. A viatura renova a frota e [...]

O maior baile com chopp do Alto Vale do Itajaí vai ocorrer no segundo sábado de novembro, no Clube de Caça e Tiro Mosquito, em Agronômica. A décima quinta edição do Agrochopp vai ocorrer no dia 10 de novembro, a partir das 22h30, com a animação da Banda Kaso Novo. "Este ano vai ser ainda melhor. Conseguimos escolher uma banda que é sempre muito elogiada e muitos já estão comentando de forma positiva. Isso é muito bom. Agora a nossa meta é vender os ingressos e fazer com que as pessoas possam se divertir bastante no baile", des [...]

Fale conosco