INFORMAÇÃO / Entretenimento

image

Salete vive três dias de emocionantes manifestações culturais


Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, a 4ª Mostra Cultural de Salete valorizou a produção da cultura local. O evento foi realizado entre os dias 10 a 12 de outubro e contou com mostra de cinema, apresentações de teatro, canto, música instrumental e dança.

Toda a programação que contemplou as diferentes manifestações culturais foi sediada nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro. A organização estima que mais de 500 pessoas, entre artistas e público, acompanharam os três dias de evento.

Conforme divulgação, na quarta-feira (10) houve a Mostra de Cinema, nos períodos da manhã e da tarde, com exibição de filmes educativos para os alunos das escolas. À noite, às 19h ocorreram as apresentações de teatro, com peças da rede municipal e estadual e do curso de teatro da Escola de Projetos Machado de Assis.

Na quinta-feira (11), às 19h, foi a vez das apresentações instrumentais, vocais e Coral Meninas Cantoras de Salete. O espetáculo também contou com a participação dos alunos da Escola de Projetos Machado de Assis.
Para fechar o evento, na sexta-feira (12) também às 19h, o público acompanhou as apresentações do Projeto Salete em Dança e de demais grupos convidados. A secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori, conta com satisfação que os incentivos na área cultural do município estão dando resultados e encantaram a comunidade.

"A 4ª Mostra Cultural de Salete foi um importante espaço de apresentação da cultura local, pois revelaram em seus acontecimentos muita criatividade, os costumes, as tradições, os valores já vividos antigamente, as expressões populares artísticas e culturais. Avalio que a participação dos alunos das escolas municipais e estadual, bem como da Escola de projeto Machado de Assis foi positiva".

Joana também destaca que o empenho dos professores no incentivo, ensaios e treinamentos, além da presença dos pais e da comunidade foi fundamental para que o evento tenha sido considerado um sucesso.
"Obtivemos nos três dias de apresentações um bom público e muita emoção a cada espetáculo. Fica nosso agradecimento aos professores da cultura e os parabéns a cada aluno que abrilhantou o evento com sua participação. Com certeza em 2019 continuaremos com o incentivo na cultura e buscando sempre novidades para proporcionar aos nossos estudantes", finaliza a secretária.

A 4ª Mostra Cultural de Salete foi uma realização da Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e contou com a parceria da Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS) e da Master Eventos. O evento não teve cunho competitivo, e nos próximos dias cada participante ganhará da organização uma lembrança, como forma de agradecimento e valorização.

Relacionados

Empresa conquistou exclusividade de uso por invenção Tão importante quanto criar um produto é ser reconhecido por essa invenção. Carlos Minelli, empresário de Rio do Sul, sabe bem disso. Anos após criar uma máquina, conquistou a patente do produto e com a ajuda de um escritório especializado em propriedade intelectual, poderá gozar dos benefícios da sua criação. O empresário e inventor entrou com pedido de patente em 2008 e o processo estava em tramitação no Instituto Nacional da Propriedade Industria [...]

Inauguração está prevista para o segundo semestre de 2019 Nos Estados Unidos, em San Francisco, Califórnia, ela é conhecida como Lombard Street. No Brasil, tem uma em Gramado, no Rio Grande do Sul, chamada de Rua Torta. Agora, Rio do Oeste també O diferencial está no formato, uma vez que ela é toda em zigue-zague e decorada com flores bem coloridas. "Em viagem aos Estados Unidos, conheci a Lombard Street e decidi criar um projeto parecido para Rio do Oeste. O local escolhido foi a rua Padre Domingos Fiorina, próxima da Igreja Matri [...]

O novo local que sediará o Clube do Idoso Padre Cornelius já está pronto. O prédio será inaugurado na quinta-feira (15). A organização preparou um coquetel e uma tarde dançante no espaço, gratuitos à população. A solenidade está marcada para às 13h. Localizado próximo a praça da Rodoviária, no bairro Guanabara, o novo Clube tem quase 400 metros quadrados. A construção iniciou em setembro de 2017 e tem um valor de R$ 512 mil. O Prefeito Rodrigo Preis visitou o local nas vésperas da inauguração e elogiou a obra "Ficou um [...]

Centenas de atendimentos foram realizados em diversas áreas da saúde especificamente ao público masculino em uma ação inédita alusiva a campanha "Novembro Azul". Durante os dias 12 e 13, a Unidade de Saúde do Centro esteve aberta das 7h às 22h para uma maratona de atividades. Foram realizados 684 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C e glicemia. 214 consultas médicas, 43 vacinas, 34 atendimentos com fonoaudióloga, 32 com psicóloga e 67 com dentista. Durante os dois dias ainda foram realizadas 14 avaliações físicas. [...]

Fale conosco