INFORMAÇÃO / Entretenimento

image

Salete vive três dias de emocionantes manifestações culturais


Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, a 4ª Mostra Cultural de Salete valorizou a produção da cultura local. O evento foi realizado entre os dias 10 a 12 de outubro e contou com mostra de cinema, apresentações de teatro, canto, música instrumental e dança.

Toda a programação que contemplou as diferentes manifestações culturais foi sediada nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro. A organização estima que mais de 500 pessoas, entre artistas e público, acompanharam os três dias de evento.

Conforme divulgação, na quarta-feira (10) houve a Mostra de Cinema, nos períodos da manhã e da tarde, com exibição de filmes educativos para os alunos das escolas. À noite, às 19h ocorreram as apresentações de teatro, com peças da rede municipal e estadual e do curso de teatro da Escola de Projetos Machado de Assis.

Na quinta-feira (11), às 19h, foi a vez das apresentações instrumentais, vocais e Coral Meninas Cantoras de Salete. O espetáculo também contou com a participação dos alunos da Escola de Projetos Machado de Assis.
Para fechar o evento, na sexta-feira (12) também às 19h, o público acompanhou as apresentações do Projeto Salete em Dança e de demais grupos convidados. A secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori, conta com satisfação que os incentivos na área cultural do município estão dando resultados e encantaram a comunidade.

"A 4ª Mostra Cultural de Salete foi um importante espaço de apresentação da cultura local, pois revelaram em seus acontecimentos muita criatividade, os costumes, as tradições, os valores já vividos antigamente, as expressões populares artísticas e culturais. Avalio que a participação dos alunos das escolas municipais e estadual, bem como da Escola de projeto Machado de Assis foi positiva".

Joana também destaca que o empenho dos professores no incentivo, ensaios e treinamentos, além da presença dos pais e da comunidade foi fundamental para que o evento tenha sido considerado um sucesso.
"Obtivemos nos três dias de apresentações um bom público e muita emoção a cada espetáculo. Fica nosso agradecimento aos professores da cultura e os parabéns a cada aluno que abrilhantou o evento com sua participação. Com certeza em 2019 continuaremos com o incentivo na cultura e buscando sempre novidades para proporcionar aos nossos estudantes", finaliza a secretária.

A 4ª Mostra Cultural de Salete foi uma realização da Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e contou com a parceria da Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS) e da Master Eventos. O evento não teve cunho competitivo, e nos próximos dias cada participante ganhará da organização uma lembrança, como forma de agradecimento e valorização.

Relacionados

Após um período de férias, a prefeita Solange Schlichting (Chica), reassumiu o comando da Prefeitura de Salete. Em ato realizado na manhã desta segunda-feira (21), o prefeito em exercício, Adroaldo Brocardo, retransmitiu o cargo. Secretários municipais e o vereador Genoir Kniss estiveram presentes. Depois de assinar o documento de retransmissão de cargo, Adroaldo agradeceu novamente a prefeita Chica pela confiança depositada, destacou o trabalho realizado no período e falou da continuidade do governo. Chica [...]

Na noite do último sábado, 19, quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, suspeitas de envolvimento no roubo ocorrido em Pouso Redondo no dia 16/01/2019. O fato aconteceu na Rua Prefeito Benjamin Bini. Por volta das 19h30, a Polícia Militar de Pouso Redondo visualizou um veículo cujos ocupantes estavam em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem o carro fugiu do local e acabou colidinho com outro veículo. Ao colidir, os ocupantes abandonaram o veículo e fugiram a pé, não sendo mais localizados. Tempos depois, um tá [...]

Comunidade ganha quatro alternativas para acionar o poder público sobre lâmpadas queimadas e outros serviços de iluminação A prefeitura de Rio do Sul implantou quatro diferentes formas para que a população possa informar solicitar manutenção de iluminação pública em ruas e avenidas da cidade. Através do telefone 0800-647-2031, do aplicativo Atende.Net, de e-mail ou de um telefone celular, o morador pode avisar o poder público sobre lâmpadas queimadas ou outros problemas relacionados a iluminação para que seja encaminhado o co [...]

Os moradores de Ibirama, ou cidadãos que possuem imóveis no município, já podem retirar o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), no Setor de Tributação da Prefeitura, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, 70, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também existe a possibilidade de fazer o download do documento no site da prefeitura (www.ibirama.sc.gov.br), na aba Portal do Cidadão. O município oferece descontos significativos para os contribuintes que pagarem o Imposto em parcela única. [...]

Fale conosco