INFORMAÇÃO / Entretenimento

image

Salete vive três dias de emocionantes manifestações culturais


Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, a 4ª Mostra Cultural de Salete valorizou a produção da cultura local. O evento foi realizado entre os dias 10 a 12 de outubro e contou com mostra de cinema, apresentações de teatro, canto, música instrumental e dança.

Toda a programação que contemplou as diferentes manifestações culturais foi sediada nas dependências do Salão Paroquial da Igreja Matriz, no Centro. A organização estima que mais de 500 pessoas, entre artistas e público, acompanharam os três dias de evento.

Conforme divulgação, na quarta-feira (10) houve a Mostra de Cinema, nos períodos da manhã e da tarde, com exibição de filmes educativos para os alunos das escolas. À noite, às 19h ocorreram as apresentações de teatro, com peças da rede municipal e estadual e do curso de teatro da Escola de Projetos Machado de Assis.

Na quinta-feira (11), às 19h, foi a vez das apresentações instrumentais, vocais e Coral Meninas Cantoras de Salete. O espetáculo também contou com a participação dos alunos da Escola de Projetos Machado de Assis.
Para fechar o evento, na sexta-feira (12) também às 19h, o público acompanhou as apresentações do Projeto Salete em Dança e de demais grupos convidados. A secretária de educação, cultura e desporto, Joana Demori, conta com satisfação que os incentivos na área cultural do município estão dando resultados e encantaram a comunidade.

"A 4ª Mostra Cultural de Salete foi um importante espaço de apresentação da cultura local, pois revelaram em seus acontecimentos muita criatividade, os costumes, as tradições, os valores já vividos antigamente, as expressões populares artísticas e culturais. Avalio que a participação dos alunos das escolas municipais e estadual, bem como da Escola de projeto Machado de Assis foi positiva".

Joana também destaca que o empenho dos professores no incentivo, ensaios e treinamentos, além da presença dos pais e da comunidade foi fundamental para que o evento tenha sido considerado um sucesso.
"Obtivemos nos três dias de apresentações um bom público e muita emoção a cada espetáculo. Fica nosso agradecimento aos professores da cultura e os parabéns a cada aluno que abrilhantou o evento com sua participação. Com certeza em 2019 continuaremos com o incentivo na cultura e buscando sempre novidades para proporcionar aos nossos estudantes", finaliza a secretária.

A 4ª Mostra Cultural de Salete foi uma realização da Prefeitura de Salete por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e contou com a parceria da Associação Desportiva e Assistencial Saletense (ADAS) e da Master Eventos. O evento não teve cunho competitivo, e nos próximos dias cada participante ganhará da organização uma lembrança, como forma de agradecimento e valorização.

Relacionados

Quem participar do evento que divulga os resultados de 2018 e define os rumos da Cooperativa para 2019, receberá camiseta especial dos 30 anos de presença da Viacredi Alto Vale na região Atuar com transparência é um dos padrões de qualidade da Viacredi Alto Vale. A Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 27 de abril, às 16h, no Centro de Eventos Hermann H. Purnhagen, em Rio do Sul (SC), será mais uma oportunidade para todos os cooperados ficaram cientes dos resultados e aprovarem através do voto temas como a prestaç [...]

Do dia 6 a 9 de maio, será realizado mais um mutirão de cirurgias de catarata em Pouso Redondo. Os pacientes que possuem diagnóstico de catarata já devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para fazer o trâmite do encaminhamento. O mutirão será realizado no Hospital Annegret Neitzke, em parceria com o Governo do Estado. Serão efetuados 800 procedimentos gratuitos para pacientes que aguardam na fila em todo o Alto Vale. O atendimento será via o Sistema de Centrais de Regulação (Sisreg) do Sistema Único de Saúde (SUS). As c [...]

O ibiramense Lucas Borba se deu bem no Campeonato Pan-Americano de Downhill, realizado no último fim de semana, em Villa la Angostura Neuquen, na Argentina. O evento contou com os melhores atletas do continente, o que não impediu Lukinha de alcançar um título inédito na competição, o Bronze na categoria Elite. O atleta relembra a vitória de 2013, quando foi campeão na categoria Júnior. "Foi um grande dia, marcarei esse momento com todo carinho. Foi a minha primeira medalha na principal categoria do Downhill. O sentimento é único, j [...]

Bosque Carlos Gerd Schroeder tem oito mil metros de área verde e aproveita grande parte da vegetação existente Será entregue oficialmente hoje (18), uma nova área de lazer e qualidade de vida em Rio do Sul. Um bosque localizado na rua Rui Barbosa, no bairro Sumaré, foi readequado para que a comunidade possa aproveitar para entretenimento e descanso. Uma solenidade de inauguração está marcada para as 10h e toda a comunidade está convidada a participar. A área verde fica próximo a igreja Assembleia de Deus, na rua Rui Barbosa. O esp [...]

Fale conosco