INFORMAÇÃO / Geral

image

Público prestigia tradicional desfile cívico da Independência em Salete


Um grande público prestigiou na sexta-feira (7) o tradicional desfile cívico de comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, realizado na Rua do Santuário, em Salete. O evento de demonstração de civismo e amor à Pátria teve início às 9h e contou com a participação de 26 pelotões.

O desfile reuniu autoridades municipais, entidades filantrópicas, grupos de idosos, escolas municipais e estaduais, associações, entre outros. A concentração dos pelotões começou logo cedo, às 8h30min, no trajeto da Rua do Santuário. A dispersão ocorreu no entroncamento com a Rua Luiz Bertoli.

A prefeita Solange Schlichting (Chica) abriu o desfile por volta das 9h, em discurso no palco da Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura. Neste ano, o Hino Nacional foi cantado pela Saletense, Janaína Borges Weiss.

"Essa data é muito importante, nos une para mostrar o amor à Pátria e isso tem que ser cultivado. Ficamos felizes em ver diferentes grupos e pessoas de várias idades prestando o ato de patriotismo", lembrou a prefeita Chica em sua fala.

O desfile foi organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e regido pela Fanfarra Municipal de Salete (Famusa), que finalizou o evento com uma apresentação especial. Mais uma vez a fanfarra de latas e materiais alternativos da EEF Bernardo Rohden, a Faber, participou de parte do ato cívico e também arrancou muitas palmas do público presente.

A cobertura fotográfica do desfile cívico pode ser conferida no www.salete.sc.gov.br ou na fanpage Prefeitura de Salete.

Relacionados

ORDEM DO DIA Leitura da ementa do projeto de lei complementar n° 06/2018. Aproveito, então, para informar a todos os presentes que será realizada audiência pública deste projeto de lei complementar, em data que será definida em breve, e será publicada no diário oficial do município, no site da câmara e na página da câmara junto ao facebook, ficando todos os aqui presentes convidados para se fazerem presentes. Ainda, serão encaminhados diversos ofícios convidando a comunidade para participar do ato. Leitura da ement [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 04/2018, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE/2018. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fisc [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 05/2018, PARA DISCUSSÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 48, § 1º, inciso I da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), conv [...]

Construção ocorreu através da parceria da Prefeitura com a comunidade A comunidade de Nossa Senhora das Dores, na Toca Grande II, em Rio do Oeste, foi contemplada com um novo espaço para a prática esportiva. Foi inaugurada no fim de semana a Quadra de Futebol Society Dilma Negherbon Catafesta. O terreno pertence à Prefeitura, mas será mantido pelos moradores. "Tinha no local, havia muitos anos, uma escolinha isolada que estava desativada. O Estado doou o imóvel ao município, então decidimos tirar do papel a ideia de construir ali um [...]

Fale conosco