INFORMAÇÃO / Geral

image

Público prestigia tradicional desfile cívico da Independência em Salete


Um grande público prestigiou na sexta-feira (7) o tradicional desfile cívico de comemoração aos 196 anos da Independência do Brasil, realizado na Rua do Santuário, em Salete. O evento de demonstração de civismo e amor à Pátria teve início às 9h e contou com a participação de 26 pelotões.

O desfile reuniu autoridades municipais, entidades filantrópicas, grupos de idosos, escolas municipais e estaduais, associações, entre outros. A concentração dos pelotões começou logo cedo, às 8h30min, no trajeto da Rua do Santuário. A dispersão ocorreu no entroncamento com a Rua Luiz Bertoli.

A prefeita Solange Schlichting (Chica) abriu o desfile por volta das 9h, em discurso no palco da Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura. Neste ano, o Hino Nacional foi cantado pela Saletense, Janaína Borges Weiss.

"Essa data é muito importante, nos une para mostrar o amor à Pátria e isso tem que ser cultivado. Ficamos felizes em ver diferentes grupos e pessoas de várias idades prestando o ato de patriotismo", lembrou a prefeita Chica em sua fala.

O desfile foi organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e regido pela Fanfarra Municipal de Salete (Famusa), que finalizou o evento com uma apresentação especial. Mais uma vez a fanfarra de latas e materiais alternativos da EEF Bernardo Rohden, a Faber, participou de parte do ato cívico e também arrancou muitas palmas do público presente.

A cobertura fotográfica do desfile cívico pode ser conferida no www.salete.sc.gov.br ou na fanpage Prefeitura de Salete.

Relacionados

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug elogiou o lançamento do livro elaborado pelas merendeiras e o deputado federal Peninha que conseguiu recursos para a aquisição de um ônibus escolar. Já o vereador Edson Luiz Moraes parabenizou os organizadores da Copa Cidade de Trombudo Central e da festa realizada na localidade Fruteira. Marlon Goede disse que também apoia a municipalização das estradas estaduais que cortam o município e solicitou à prefeita Geovana para que seja feito um estudo de viabilidade. P [...]

A Câmara de Vereadores de Trombudo Central esteve reunida nesta semana (segunda). Os legisladores aprovaram três redações finais de projeto de Lei, uma moção com a assinatura de todos os presentes e apresentaram mais dois projetos de Lei. Esta foi a décima oitava sessão ordinária, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura Os vereadores Jean Carlo Damasio e Jaime Guilherme da Silva foram autores de uma moção que foi assinada por todos os vereadores. O documento reforça o pedido junto ao Deinfra. Na semana passada [...]

Sete vereadores usam a tribuna para explanações pessoais Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug elogiou o lançamento do livro elaborado pelas merendeiras e o deputado federal Peninha que conseguiu recursos para a aquisição de um ônibus escolar. Já o vereador Edson Luiz Moraes parabenizou os organizadores da Copa Cidade de Trombudo Central e da festa realizada na localidade Fruteira. Marlon Goede disse que também apoia a municipalização das estradas estaduais que cortam o município e so [...]

Neste sábado (8), a equipe sub-14 da Secretaria Municipal de Pouso Redondo disputou a grande final da 7ª Copa Tangefest de Futsal, em Apiúna, contra Lontras. Em um jogo bem equilibrado, Pouso alcançou a vitória na disputa de pênaltis, por 8 a 7. Além da conquista do título, os atletas Daniel Gustavo Losi e Wilson Pereira foram os artilheiros da competição, com sete gols marcados. Pouso Redondo teve também o goleiro menos vazado, com o atleta Paulo Horongozo sofrendo apenas dois gols em toda competição. O técnico Nilvo da Silva [...]

Fale conosco