INFORMAÇÃO / Saúde

image

Hospital Regional Alto Vale completará 24 anos neste sábado


Uma empresa que evoluiu bastante nos últimos dez anos e precisa manter o ritmo de crescimento para atender cada vez mais pacientes de toda região. Este é um dos desafios do Hospital Regional, em Rio do Sul/SC. A instituição que é mantida pela Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, vai completar 24 anos de atividades no sábado (15).

A diretoria da Fusavi programou alguns eventos para comemorar mais um ano de serviços prestados à comunidade. O principal deles será a nomeação do setor Oncológio do Hospital Regional Alto Vale. Na ocasião o ex-presidente da fundação mantenedora do HRAV, Osni Luiz Sens - in memorian, vai ser homenageado com uma placa.

"O Osni deixou sua marca quando assumiu a presidência da diretoria e outros cargos na Fusavi. Ele deixou uma contribuição enorme para a saúde do Alto Vale. A vontade que ele tinha para fazer as coisas acontecerem e a forma como conduzia as empresas que administrava servirão de inspiração para muitos", explicou o presidente da Fusavi, Giovani Nascimento.

Osni Sens faleceu no dia 15 de abril. De 1999 a 2001 e de 2003 a 2005, ele presidiu a diretoria da Fusavi. Ele foi indicado ao cargo pelo Sindicato do Comércio Varejista e a JCI. Ao longo dos anos, também colaborou assumindo outros cargos de forma voluntária.

A homenagem será feita na quinta-feira (13), a partir das 18h. Um pouco antes , às 17h, vai ocorrer um Culto Ecumênico no auditório. Mais tarde, às 19h30, funcionários com mais tempo de casa também serão homenageados pela Fusavi. E no sábado (15) - dia do aniversário, o Grupo de Voluntários do Hospital Regional Alto Vale vai realizar um pedágio solidário das 8h30 às 12h30, nas ruas do Centro em Rio do Sul.

O setor Oncológico do Hospital Regional Alto Vale foi credenciando pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no dia 10 de maio, no Ministério da Saúde em Brasília. Esta foi sem dúvida uma das notícias mais importantes para o setor de Saúde, nos últimos anos, para a região do Alto Vale. O setor Oncológico do Hospital Regional Alto Vale foi inaugurado no dia 19 de março. Antes disso, no dia 6, houve o início dos atendimentos ambulatoriais.

CAMPANHA - DOAÇÃO
Quem deseja ajudar o Hospital Regional Alto Vale tem no mínimo duas opções. Uma delas é ligar para 0800-606-5665. Com esse número você pode autorizar ou aumentar o valor que será doado ao HRAV. O contato por telefone vai ser gravado e a quantia vai ser debitada todos os meses na fatura de energia da Celesc.

A campanha de doações por telefone segue para ajudar um dos mais importantes hospitais do Estado de Santa Catarina.

Existe uma outra alternativa. Neste caso o doador pode atender uma equipe, por telefone, que está autorizada pelo hospital para arrecadar recursos e credenciar aqueles que desejam colaborar.

Por outro lado, o hospital não solicita nenhuma doação em dinheiro. Se você receber ligações para beneficiar a Pediatria, UTI, ou qualquer outro setor, por favor, não autorize o repasse da verba.

O hospital é mantido pela Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí - Fusavi. Para mais informações sobre doações ou novas parcerias você pode manter contato através do número: (47) 3521-2000.

Relacionados

ORDEM DO DIA Leitura da ementa do projeto de lei complementar n° 06/2018. Aproveito, então, para informar a todos os presentes que será realizada audiência pública deste projeto de lei complementar, em data que será definida em breve, e será publicada no diário oficial do município, no site da câmara e na página da câmara junto ao facebook, ficando todos os aqui presentes convidados para se fazerem presentes. Ainda, serão encaminhados diversos ofícios convidando a comunidade para participar do ato. Leitura da ement [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 04/2018, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE/2018. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fisc [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 05/2018, PARA DISCUSSÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 48, § 1º, inciso I da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), conv [...]

Construção ocorreu através da parceria da Prefeitura com a comunidade A comunidade de Nossa Senhora das Dores, na Toca Grande II, em Rio do Oeste, foi contemplada com um novo espaço para a prática esportiva. Foi inaugurada no fim de semana a Quadra de Futebol Society Dilma Negherbon Catafesta. O terreno pertence à Prefeitura, mas será mantido pelos moradores. "Tinha no local, havia muitos anos, uma escolinha isolada que estava desativada. O Estado doou o imóvel ao município, então decidimos tirar do papel a ideia de construir ali um [...]

Fale conosco