INFORMAÇÃO / Saúde

image

Hospital Regional Alto Vale completará 24 anos neste sábado


Uma empresa que evoluiu bastante nos últimos dez anos e precisa manter o ritmo de crescimento para atender cada vez mais pacientes de toda região. Este é um dos desafios do Hospital Regional, em Rio do Sul/SC. A instituição que é mantida pela Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, vai completar 24 anos de atividades no sábado (15).

A diretoria da Fusavi programou alguns eventos para comemorar mais um ano de serviços prestados à comunidade. O principal deles será a nomeação do setor Oncológio do Hospital Regional Alto Vale. Na ocasião o ex-presidente da fundação mantenedora do HRAV, Osni Luiz Sens - in memorian, vai ser homenageado com uma placa.

"O Osni deixou sua marca quando assumiu a presidência da diretoria e outros cargos na Fusavi. Ele deixou uma contribuição enorme para a saúde do Alto Vale. A vontade que ele tinha para fazer as coisas acontecerem e a forma como conduzia as empresas que administrava servirão de inspiração para muitos", explicou o presidente da Fusavi, Giovani Nascimento.

Osni Sens faleceu no dia 15 de abril. De 1999 a 2001 e de 2003 a 2005, ele presidiu a diretoria da Fusavi. Ele foi indicado ao cargo pelo Sindicato do Comércio Varejista e a JCI. Ao longo dos anos, também colaborou assumindo outros cargos de forma voluntária.

A homenagem será feita na quinta-feira (13), a partir das 18h. Um pouco antes , às 17h, vai ocorrer um Culto Ecumênico no auditório. Mais tarde, às 19h30, funcionários com mais tempo de casa também serão homenageados pela Fusavi. E no sábado (15) - dia do aniversário, o Grupo de Voluntários do Hospital Regional Alto Vale vai realizar um pedágio solidário das 8h30 às 12h30, nas ruas do Centro em Rio do Sul.

O setor Oncológico do Hospital Regional Alto Vale foi credenciando pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no dia 10 de maio, no Ministério da Saúde em Brasília. Esta foi sem dúvida uma das notícias mais importantes para o setor de Saúde, nos últimos anos, para a região do Alto Vale. O setor Oncológico do Hospital Regional Alto Vale foi inaugurado no dia 19 de março. Antes disso, no dia 6, houve o início dos atendimentos ambulatoriais.

CAMPANHA - DOAÇÃO
Quem deseja ajudar o Hospital Regional Alto Vale tem no mínimo duas opções. Uma delas é ligar para 0800-606-5665. Com esse número você pode autorizar ou aumentar o valor que será doado ao HRAV. O contato por telefone vai ser gravado e a quantia vai ser debitada todos os meses na fatura de energia da Celesc.

A campanha de doações por telefone segue para ajudar um dos mais importantes hospitais do Estado de Santa Catarina.

Existe uma outra alternativa. Neste caso o doador pode atender uma equipe, por telefone, que está autorizada pelo hospital para arrecadar recursos e credenciar aqueles que desejam colaborar.

Por outro lado, o hospital não solicita nenhuma doação em dinheiro. Se você receber ligações para beneficiar a Pediatria, UTI, ou qualquer outro setor, por favor, não autorize o repasse da verba.

O hospital é mantido pela Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí - Fusavi. Para mais informações sobre doações ou novas parcerias você pode manter contato através do número: (47) 3521-2000.

Relacionados

Empresa conquistou exclusividade de uso por invenção Tão importante quanto criar um produto é ser reconhecido por essa invenção. Carlos Minelli, empresário de Rio do Sul, sabe bem disso. Anos após criar uma máquina, conquistou a patente do produto e com a ajuda de um escritório especializado em propriedade intelectual, poderá gozar dos benefícios da sua criação. O empresário e inventor entrou com pedido de patente em 2008 e o processo estava em tramitação no Instituto Nacional da Propriedade Industria [...]

Espetáculo teatral da Cia Cobaia Cênica circula pelo estado de 17 a 23 de novembro O espetáculo O que só passarinho entende, da Cia Cobaia Cênica, estreou em Rio do Sul e agora fará uma circulação por Pernambuco de 17 a 23 de novembro. Serão sete apresentações da versão da leitura encenada e duas do espetáculo completo em sete cidades pernambucanas, incluindo a capital Recife. Limoeiro é a primeira cidade a receber apresentação, que será em um local especial, pois foi nela que nasceu o ator que encena a obra, Samuel Paes de [...]

Agradecer todas as coisas boas que aconteceram durante o ano junto com os familiares do Alto Vale do Itajaí. Esse é um dos principais motivos que o Colégio Sinodal Ruy Barbosa encontra para organizar o tradicional "Passeio de Lanternas". A caminhada pelas ruas de Rio do Sul vai ocorrer no dia 22, a partir das 20 horas. "O encontro é aberto ao público e nós esperamos uma grande reunião de famílias para celebrar o momento. O evento serve também como preparação para as festas de fim de ano. É sempre bom agradecer e projetar o que vam [...]

Inauguração está prevista para o segundo semestre de 2019 Nos Estados Unidos, em San Francisco, Califórnia, ela é conhecida como Lombard Street. No Brasil, tem uma em Gramado, no Rio Grande do Sul, chamada de Rua Torta. Agora, Rio do Oeste també O diferencial está no formato, uma vez que ela é toda em zigue-zague e decorada com flores bem coloridas. "Em viagem aos Estados Unidos, conheci a Lombard Street e decidi criar um projeto parecido para Rio do Oeste. O local escolhido foi a rua Padre Domingos Fiorina, próxima da Igreja Matri [...]

Fale conosco