INFORMAÇÃO / Saúde

image

Hospital Regional Alto Vale completará 24 anos neste sábado


Uma empresa que evoluiu bastante nos últimos dez anos e precisa manter o ritmo de crescimento para atender cada vez mais pacientes de toda região. Este é um dos desafios do Hospital Regional, em Rio do Sul/SC. A instituição que é mantida pela Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, vai completar 24 anos de atividades no sábado (15).

A diretoria da Fusavi programou alguns eventos para comemorar mais um ano de serviços prestados à comunidade. O principal deles será a nomeação do setor Oncológio do Hospital Regional Alto Vale. Na ocasião o ex-presidente da fundação mantenedora do HRAV, Osni Luiz Sens - in memorian, vai ser homenageado com uma placa.

"O Osni deixou sua marca quando assumiu a presidência da diretoria e outros cargos na Fusavi. Ele deixou uma contribuição enorme para a saúde do Alto Vale. A vontade que ele tinha para fazer as coisas acontecerem e a forma como conduzia as empresas que administrava servirão de inspiração para muitos", explicou o presidente da Fusavi, Giovani Nascimento.

Osni Sens faleceu no dia 15 de abril. De 1999 a 2001 e de 2003 a 2005, ele presidiu a diretoria da Fusavi. Ele foi indicado ao cargo pelo Sindicato do Comércio Varejista e a JCI. Ao longo dos anos, também colaborou assumindo outros cargos de forma voluntária.

A homenagem será feita na quinta-feira (13), a partir das 18h. Um pouco antes , às 17h, vai ocorrer um Culto Ecumênico no auditório. Mais tarde, às 19h30, funcionários com mais tempo de casa também serão homenageados pela Fusavi. E no sábado (15) - dia do aniversário, o Grupo de Voluntários do Hospital Regional Alto Vale vai realizar um pedágio solidário das 8h30 às 12h30, nas ruas do Centro em Rio do Sul.

O setor Oncológico do Hospital Regional Alto Vale foi credenciando pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no dia 10 de maio, no Ministério da Saúde em Brasília. Esta foi sem dúvida uma das notícias mais importantes para o setor de Saúde, nos últimos anos, para a região do Alto Vale. O setor Oncológico do Hospital Regional Alto Vale foi inaugurado no dia 19 de março. Antes disso, no dia 6, houve o início dos atendimentos ambulatoriais.

CAMPANHA - DOAÇÃO
Quem deseja ajudar o Hospital Regional Alto Vale tem no mínimo duas opções. Uma delas é ligar para 0800-606-5665. Com esse número você pode autorizar ou aumentar o valor que será doado ao HRAV. O contato por telefone vai ser gravado e a quantia vai ser debitada todos os meses na fatura de energia da Celesc.

A campanha de doações por telefone segue para ajudar um dos mais importantes hospitais do Estado de Santa Catarina.

Existe uma outra alternativa. Neste caso o doador pode atender uma equipe, por telefone, que está autorizada pelo hospital para arrecadar recursos e credenciar aqueles que desejam colaborar.

Por outro lado, o hospital não solicita nenhuma doação em dinheiro. Se você receber ligações para beneficiar a Pediatria, UTI, ou qualquer outro setor, por favor, não autorize o repasse da verba.

O hospital é mantido pela Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí - Fusavi. Para mais informações sobre doações ou novas parcerias você pode manter contato através do número: (47) 3521-2000.

Relacionados

Nesta terça-feira (12), o prefeito Oscar Gutz, o secretário de Planejamento Lenon Serpa Damazio, o gestor de convênios Emerson Francisco de Sousa e o engenheiro civil Tiago Francisco Comper estiveram em Blumenau para duas reuniões com a Caixa Econômica Federal. ões que a Caixa Econômica solicitou nos projetos do Programa Avançar Cidades das Ruas Prefeito Osni Gomes, Eugênio Schneider, Jenny Schneider, Castelo Branco e Prefeito Querino Ferrari. O engenheiro da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Ariel André [...]

Estão abertas as inscrições para as escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. As atividades são abertas para crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência, com turmas pela manhã, tarde e noite. A inscrição é gratuita, assim como os treinos realizados pelos profissionais da FMD. Não há limite de inscritos para as modalidades individuais e coletivas. As escolinhas acontecem nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, bicicross, ciclismo, bolão 23, futebol, futsal, handebol, judô [...]

Os estudantes universitários que utilizam o transporte escolar fornecido pelo município, devem estar atentos ao prazo de validade do documento que autoriza o uso do serviço. A renovação deve ser feita a cada dois anos. Quem estiver com o documento vencido deve procurar a Secretaria de Educação de Ibirama até o dia 19 de março, portando uma foto 3X4, cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e atestado de matrícula ou de frequencia atualizado. Após esta data, serão confeccionados apenas as carteirinhas para alunos [...]

Deputado define como exagerado o repasse de quase 12% ao banco, para a execução e fiscalização de convênios financiados com emendas Em Brasília, o deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) denunciou, nesta quarta-feira (13), a alta taxa cobrada pela Caixa Econômica Federal para a execução e fiscalização de convênios financiados com emendas parlamentares. Em alguns casos, o valor cobrado pelo banco pode chegar até 11,94% do total destinado. "Os recursos já são escassos, é uma dificuldade muito grande para conseguirmos, e d [...]

Fale conosco