INFORMAÇÃO / Economia

image

Meta da Casa do Empreendedor é diminuir a burocracia para empresas


Espaço inaugurado ontem em Rio do Sul dará assessoria para empreendedores, além de acelerar procedimentos

A primeira Casa do Empreendedor de Santa Catarina foi inaugurada ontem em Rio do Sul, com grande festa e homenagem ao empresário Osni Sens, reconhecido como um dos grandes modelos de empreendedorismo da cidade. Falecido em abril deste ano, Osni dá nome ao espaço entregue na rua Presidente Kennedy, no bairro Jardim América e que atenderá principalmente, empresários em busca de assessoria e redução de burocracias para abrir e melhorar os seus negócios.

"Será muito mais do que uma sala de atendimento para aqueles que empreendem ou que precisam de mais facilidades para abrir um negócio, a Casa do Empreendedor surge da necessidade de desburocratizar fluxos e melhorar ainda mais o ambiente econômico de Rio do Sul", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini.

Para o prefeito José Thomé, incentivar o desenvolvimento econômico e a abertura de novas empresas faz com que a cidade cresça e possa melhorar em todos os aspectos. "Mais empresas ou uma melhor estrutura para as que já existem permitem mais investimentos, mais empregos, mais geração de impostos, e assim, melhora nos serviços públicos. É desta forma que queremos incentivar o crescimento da economia de nossa cidade", relatou.

A Casa do Empreendedor de Rio do Sul é fruto de uma parceria da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae/SC que, por conta do Programa Cidade Empreendedora, prevê um espaço para atendimento a aqueles que querem investir, inovar, abrir empresas e fomentar a geração de empregos na cidade.

O principal objetivo é desburocratizar o processo de abertura de empresas. Há estimativas de que no Brasil demora-se em torno de 119 dias para que se consiga um alvará de funcionamento para um simples negócio. E a meta, segundo o secretário, é reduzir este tempo para cinco dias.

"Juntamos no mesmo local todos os serviços necessários para a abertura de empresas. Queremos também potencializar as ações das entidades envolvidas com o setor produtivo e empresarial. Temos o Plano de Desenvolvimento Econômico em mãos e uma série de assuntos precisam ser abordados e colocados em prática através deste novo espaço que estamos abrindo para o empreendedor", ressalta o secretário.

"O nome do Osni Sens representa muito bem a classe produtiva de Rio do Sul. Queremos que seu exemplo nos negócios seja fonte de inspiração para nossa cidade", declarou o prefeito José Thomé.

Relacionados

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug elogiou o lançamento do livro elaborado pelas merendeiras e o deputado federal Peninha que conseguiu recursos para a aquisição de um ônibus escolar. Já o vereador Edson Luiz Moraes parabenizou os organizadores da Copa Cidade de Trombudo Central e da festa realizada na localidade Fruteira. Marlon Goede disse que também apoia a municipalização das estradas estaduais que cortam o município e solicitou à prefeita Geovana para que seja feito um estudo de viabilidade. P [...]

A Câmara de Vereadores de Trombudo Central esteve reunida nesta semana (segunda). Os legisladores aprovaram três redações finais de projeto de Lei, uma moção com a assinatura de todos os presentes e apresentaram mais dois projetos de Lei. Esta foi a décima oitava sessão ordinária, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura Os vereadores Jean Carlo Damasio e Jaime Guilherme da Silva foram autores de uma moção que foi assinada por todos os vereadores. O documento reforça o pedido junto ao Deinfra. Na semana passada [...]

Sete vereadores usam a tribuna para explanações pessoais Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug elogiou o lançamento do livro elaborado pelas merendeiras e o deputado federal Peninha que conseguiu recursos para a aquisição de um ônibus escolar. Já o vereador Edson Luiz Moraes parabenizou os organizadores da Copa Cidade de Trombudo Central e da festa realizada na localidade Fruteira. Marlon Goede disse que também apoia a municipalização das estradas estaduais que cortam o município e so [...]

Neste sábado (8), a equipe sub-14 da Secretaria Municipal de Pouso Redondo disputou a grande final da 7ª Copa Tangefest de Futsal, em Apiúna, contra Lontras. Em um jogo bem equilibrado, Pouso alcançou a vitória na disputa de pênaltis, por 8 a 7. Além da conquista do título, os atletas Daniel Gustavo Losi e Wilson Pereira foram os artilheiros da competição, com sete gols marcados. Pouso Redondo teve também o goleiro menos vazado, com o atleta Paulo Horongozo sofrendo apenas dois gols em toda competição. O técnico Nilvo da Silva [...]

Fale conosco