INFORMAÇÃO / Economia

image

Meta da Casa do Empreendedor é diminuir a burocracia para empresas


Espaço inaugurado ontem em Rio do Sul dará assessoria para empreendedores, além de acelerar procedimentos

A primeira Casa do Empreendedor de Santa Catarina foi inaugurada ontem em Rio do Sul, com grande festa e homenagem ao empresário Osni Sens, reconhecido como um dos grandes modelos de empreendedorismo da cidade. Falecido em abril deste ano, Osni dá nome ao espaço entregue na rua Presidente Kennedy, no bairro Jardim América e que atenderá principalmente, empresários em busca de assessoria e redução de burocracias para abrir e melhorar os seus negócios.

"Será muito mais do que uma sala de atendimento para aqueles que empreendem ou que precisam de mais facilidades para abrir um negócio, a Casa do Empreendedor surge da necessidade de desburocratizar fluxos e melhorar ainda mais o ambiente econômico de Rio do Sul", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini.

Para o prefeito José Thomé, incentivar o desenvolvimento econômico e a abertura de novas empresas faz com que a cidade cresça e possa melhorar em todos os aspectos. "Mais empresas ou uma melhor estrutura para as que já existem permitem mais investimentos, mais empregos, mais geração de impostos, e assim, melhora nos serviços públicos. É desta forma que queremos incentivar o crescimento da economia de nossa cidade", relatou.

A Casa do Empreendedor de Rio do Sul é fruto de uma parceria da prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Sebrae/SC que, por conta do Programa Cidade Empreendedora, prevê um espaço para atendimento a aqueles que querem investir, inovar, abrir empresas e fomentar a geração de empregos na cidade.

O principal objetivo é desburocratizar o processo de abertura de empresas. Há estimativas de que no Brasil demora-se em torno de 119 dias para que se consiga um alvará de funcionamento para um simples negócio. E a meta, segundo o secretário, é reduzir este tempo para cinco dias.

"Juntamos no mesmo local todos os serviços necessários para a abertura de empresas. Queremos também potencializar as ações das entidades envolvidas com o setor produtivo e empresarial. Temos o Plano de Desenvolvimento Econômico em mãos e uma série de assuntos precisam ser abordados e colocados em prática através deste novo espaço que estamos abrindo para o empreendedor", ressalta o secretário.

"O nome do Osni Sens representa muito bem a classe produtiva de Rio do Sul. Queremos que seu exemplo nos negócios seja fonte de inspiração para nossa cidade", declarou o prefeito José Thomé.

Relacionados

ORDEM DO DIA Leitura da ementa do projeto de lei complementar n° 06/2018. Aproveito, então, para informar a todos os presentes que será realizada audiência pública deste projeto de lei complementar, em data que será definida em breve, e será publicada no diário oficial do município, no site da câmara e na página da câmara junto ao facebook, ficando todos os aqui presentes convidados para se fazerem presentes. Ainda, serão encaminhados diversos ofícios convidando a comunidade para participar do ato. Leitura da ement [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 04/2018, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE/2018. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fisc [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 05/2018, PARA DISCUSSÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 48, § 1º, inciso I da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), conv [...]

Construção ocorreu através da parceria da Prefeitura com a comunidade A comunidade de Nossa Senhora das Dores, na Toca Grande II, em Rio do Oeste, foi contemplada com um novo espaço para a prática esportiva. Foi inaugurada no fim de semana a Quadra de Futebol Society Dilma Negherbon Catafesta. O terreno pertence à Prefeitura, mas será mantido pelos moradores. "Tinha no local, havia muitos anos, uma escolinha isolada que estava desativada. O Estado doou o imóvel ao município, então decidimos tirar do papel a ideia de construir ali um [...]

Fale conosco