INFORMAÇÃO / Entretenimento

image

Município se prepara para comemorar a Festa da Padroeira


Os Saletenses celebram neste domingo (16) e também na quarta-feira (19), dia da Padroeira do município, a tradicional Festa do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete. As festividades são abertas ao público e marcadas pela fé, devoção, agradecimento e confraternização.

No domingo (17) a programação inicia às 10h no Santuário, com a celebração de uma missa cantada pelo grupo movimento dos irmãos de Salete, em seguida haverá almoço festivo, bingo, sorteio de rifa e música ao vivo para animar o público presente.

Já na quarta-feira (19), feriado municipal, será um dia de agradecimentos e preces à Padroeira. A programação contará com a realização de uma missa às 19h, na igreja do Santuário, cantada pelo Coral Nossa Senhora Aparecida de Salete com uma encenação da aparição de Nossa Senhora da Salete. Após a celebração, haverá venda de pastéis e churrasco com saladas.

A Festa do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete é uma realização da Prefeitura com o Grupo Irmandade do Santuário. As festividades contam também com o apoio do comércio local e da Rádio 105.9 FM.

Programação da Festa do Santuário 2018:
Dia 16/09 (domingo) 10h Missa cantada pelo grupo movimento dos irmãos de Salete, com a presença dos festeiros. Em seguida, almoço festivo, serviço de bar e cozinha.
13h Bingo com diversos prêmios, música ao vivo.
16h30min Sorteio de rifa.
Dia 19/09 (quarta-feira - Feriado Municipal) 19h Missa cantada pelo Coral Nossa Senhora Aparecida de Salete e encenação da aparição de Nossa Senhora da Salete. Após, venda de pastel e churrasco com salada.

Saiba o que funcionará no feriado municipal
Na quarta-feira, dia 19 de setembro, os Saletenses comemoram o dia da padroeira Nossa Senhora da Salete, a qual leva o nome do município e tem uma imagem colocada no alto do Morro do Santuário. Em virtude da data festiva será feriado e não haverá atendimento nas repartições públicas, conforme a Lei 1.098/2000.

Os serviços considerados essenciais e emergenciais, como a coleta de lixo e o atendimento na área da saúde, na forma de plantão médico no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, funcionarão durante o feriado. As atividades nas repartições públicas voltam à normalidade na quinta-feira (20).

As instituições da rede municipal e estadual de ensino ficarão sem aula na quarta-feira (19), voltando ao calendário escolar na quinta-feira (20). O transporte de ônibus gratuito de estudantes para os cursos técnico e superior fora do município estará mantido.

comércio local também ficará fechado no feriado, conforme informado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Salete (CDL). As lojas afiliadas abrem as portas na quinta-feira (20), no horário habitual.


Relacionados

Nesta terça-feira (12), o prefeito Oscar Gutz, o secretário de Planejamento Lenon Serpa Damazio, o gestor de convênios Emerson Francisco de Sousa e o engenheiro civil Tiago Francisco Comper estiveram em Blumenau para duas reuniões com a Caixa Econômica Federal. ões que a Caixa Econômica solicitou nos projetos do Programa Avançar Cidades das Ruas Prefeito Osni Gomes, Eugênio Schneider, Jenny Schneider, Castelo Branco e Prefeito Querino Ferrari. O engenheiro da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Ariel André [...]

Estão abertas as inscrições para as escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. As atividades são abertas para crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência, com turmas pela manhã, tarde e noite. A inscrição é gratuita, assim como os treinos realizados pelos profissionais da FMD. Não há limite de inscritos para as modalidades individuais e coletivas. As escolinhas acontecem nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, bicicross, ciclismo, bolão 23, futebol, futsal, handebol, judô [...]

Os estudantes universitários que utilizam o transporte escolar fornecido pelo município, devem estar atentos ao prazo de validade do documento que autoriza o uso do serviço. A renovação deve ser feita a cada dois anos. Quem estiver com o documento vencido deve procurar a Secretaria de Educação de Ibirama até o dia 19 de março, portando uma foto 3X4, cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e atestado de matrícula ou de frequencia atualizado. Após esta data, serão confeccionados apenas as carteirinhas para alunos [...]

Deputado define como exagerado o repasse de quase 12% ao banco, para a execução e fiscalização de convênios financiados com emendas Em Brasília, o deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) denunciou, nesta quarta-feira (13), a alta taxa cobrada pela Caixa Econômica Federal para a execução e fiscalização de convênios financiados com emendas parlamentares. Em alguns casos, o valor cobrado pelo banco pode chegar até 11,94% do total destinado. "Os recursos já são escassos, é uma dificuldade muito grande para conseguirmos, e d [...]

Fale conosco