INFORMAÇÃO / Entretenimento

image

Município se prepara para comemorar a Festa da Padroeira


Os Saletenses celebram neste domingo (16) e também na quarta-feira (19), dia da Padroeira do município, a tradicional Festa do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete. As festividades são abertas ao público e marcadas pela fé, devoção, agradecimento e confraternização.

No domingo (17) a programação inicia às 10h no Santuário, com a celebração de uma missa cantada pelo grupo movimento dos irmãos de Salete, em seguida haverá almoço festivo, bingo, sorteio de rifa e música ao vivo para animar o público presente.

Já na quarta-feira (19), feriado municipal, será um dia de agradecimentos e preces à Padroeira. A programação contará com a realização de uma missa às 19h, na igreja do Santuário, cantada pelo Coral Nossa Senhora Aparecida de Salete com uma encenação da aparição de Nossa Senhora da Salete. Após a celebração, haverá venda de pastéis e churrasco com saladas.

A Festa do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete é uma realização da Prefeitura com o Grupo Irmandade do Santuário. As festividades contam também com o apoio do comércio local e da Rádio 105.9 FM.

Programação da Festa do Santuário 2018:
Dia 16/09 (domingo) 10h Missa cantada pelo grupo movimento dos irmãos de Salete, com a presença dos festeiros. Em seguida, almoço festivo, serviço de bar e cozinha.
13h Bingo com diversos prêmios, música ao vivo.
16h30min Sorteio de rifa.
Dia 19/09 (quarta-feira - Feriado Municipal) 19h Missa cantada pelo Coral Nossa Senhora Aparecida de Salete e encenação da aparição de Nossa Senhora da Salete. Após, venda de pastel e churrasco com salada.

Saiba o que funcionará no feriado municipal
Na quarta-feira, dia 19 de setembro, os Saletenses comemoram o dia da padroeira Nossa Senhora da Salete, a qual leva o nome do município e tem uma imagem colocada no alto do Morro do Santuário. Em virtude da data festiva será feriado e não haverá atendimento nas repartições públicas, conforme a Lei 1.098/2000.

Os serviços considerados essenciais e emergenciais, como a coleta de lixo e o atendimento na área da saúde, na forma de plantão médico no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, funcionarão durante o feriado. As atividades nas repartições públicas voltam à normalidade na quinta-feira (20).

As instituições da rede municipal e estadual de ensino ficarão sem aula na quarta-feira (19), voltando ao calendário escolar na quinta-feira (20). O transporte de ônibus gratuito de estudantes para os cursos técnico e superior fora do município estará mantido.

comércio local também ficará fechado no feriado, conforme informado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Salete (CDL). As lojas afiliadas abrem as portas na quinta-feira (20), no horário habitual.


Relacionados

ORDEM DO DIA Leitura da ementa do projeto de lei complementar n° 06/2018. Aproveito, então, para informar a todos os presentes que será realizada audiência pública deste projeto de lei complementar, em data que será definida em breve, e será publicada no diário oficial do município, no site da câmara e na página da câmara junto ao facebook, ficando todos os aqui presentes convidados para se fazerem presentes. Ainda, serão encaminhados diversos ofícios convidando a comunidade para participar do ato. Leitura da ement [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 04/2018, PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS DO 2º QUADRIMESTRE/2018. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 9º, § 4º, da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fisc [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 05/2018, PARA DISCUSSÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS 2019. A Câmara Municipal de Trombudo Central, através de sua Mesa Diretora e da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Poder Legislativo Municipal, em consonância com as atribuições que lhes conferem a Lei Orgânica do Município, o Regimento Interno da Câmara Municipal, e em atendimentos ao Art. 48, § 1º, inciso I da Lei Complementar Federal nº 101/00 de 04/05/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), conv [...]

Construção ocorreu através da parceria da Prefeitura com a comunidade A comunidade de Nossa Senhora das Dores, na Toca Grande II, em Rio do Oeste, foi contemplada com um novo espaço para a prática esportiva. Foi inaugurada no fim de semana a Quadra de Futebol Society Dilma Negherbon Catafesta. O terreno pertence à Prefeitura, mas será mantido pelos moradores. "Tinha no local, havia muitos anos, uma escolinha isolada que estava desativada. O Estado doou o imóvel ao município, então decidimos tirar do papel a ideia de construir ali um [...]

Fale conosco