INFORMAÇÃO / Entretenimento

image

Município se prepara para comemorar a Festa da Padroeira


Os Saletenses celebram neste domingo (16) e também na quarta-feira (19), dia da Padroeira do município, a tradicional Festa do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete. As festividades são abertas ao público e marcadas pela fé, devoção, agradecimento e confraternização.

No domingo (17) a programação inicia às 10h no Santuário, com a celebração de uma missa cantada pelo grupo movimento dos irmãos de Salete, em seguida haverá almoço festivo, bingo, sorteio de rifa e música ao vivo para animar o público presente.

Já na quarta-feira (19), feriado municipal, será um dia de agradecimentos e preces à Padroeira. A programação contará com a realização de uma missa às 19h, na igreja do Santuário, cantada pelo Coral Nossa Senhora Aparecida de Salete com uma encenação da aparição de Nossa Senhora da Salete. Após a celebração, haverá venda de pastéis e churrasco com saladas.

A Festa do Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Salete é uma realização da Prefeitura com o Grupo Irmandade do Santuário. As festividades contam também com o apoio do comércio local e da Rádio 105.9 FM.

Programação da Festa do Santuário 2018:
Dia 16/09 (domingo) 10h Missa cantada pelo grupo movimento dos irmãos de Salete, com a presença dos festeiros. Em seguida, almoço festivo, serviço de bar e cozinha.
13h Bingo com diversos prêmios, música ao vivo.
16h30min Sorteio de rifa.
Dia 19/09 (quarta-feira - Feriado Municipal) 19h Missa cantada pelo Coral Nossa Senhora Aparecida de Salete e encenação da aparição de Nossa Senhora da Salete. Após, venda de pastel e churrasco com salada.

Saiba o que funcionará no feriado municipal
Na quarta-feira, dia 19 de setembro, os Saletenses comemoram o dia da padroeira Nossa Senhora da Salete, a qual leva o nome do município e tem uma imagem colocada no alto do Morro do Santuário. Em virtude da data festiva será feriado e não haverá atendimento nas repartições públicas, conforme a Lei 1.098/2000.

Os serviços considerados essenciais e emergenciais, como a coleta de lixo e o atendimento na área da saúde, na forma de plantão médico no Hospital e Maternidade Santa Terezinha, funcionarão durante o feriado. As atividades nas repartições públicas voltam à normalidade na quinta-feira (20).

As instituições da rede municipal e estadual de ensino ficarão sem aula na quarta-feira (19), voltando ao calendário escolar na quinta-feira (20). O transporte de ônibus gratuito de estudantes para os cursos técnico e superior fora do município estará mantido.

comércio local também ficará fechado no feriado, conforme informado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Salete (CDL). As lojas afiliadas abrem as portas na quinta-feira (20), no horário habitual.


Relacionados

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug elogiou o lançamento do livro elaborado pelas merendeiras e o deputado federal Peninha que conseguiu recursos para a aquisição de um ônibus escolar. Já o vereador Edson Luiz Moraes parabenizou os organizadores da Copa Cidade de Trombudo Central e da festa realizada na localidade Fruteira. Marlon Goede disse que também apoia a municipalização das estradas estaduais que cortam o município e solicitou à prefeita Geovana para que seja feito um estudo de viabilidade. P [...]

A Câmara de Vereadores de Trombudo Central esteve reunida nesta semana (segunda). Os legisladores aprovaram três redações finais de projeto de Lei, uma moção com a assinatura de todos os presentes e apresentaram mais dois projetos de Lei. Esta foi a décima oitava sessão ordinária, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura Os vereadores Jean Carlo Damasio e Jaime Guilherme da Silva foram autores de uma moção que foi assinada por todos os vereadores. O documento reforça o pedido junto ao Deinfra. Na semana passada [...]

Sete vereadores usam a tribuna para explanações pessoais Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug elogiou o lançamento do livro elaborado pelas merendeiras e o deputado federal Peninha que conseguiu recursos para a aquisição de um ônibus escolar. Já o vereador Edson Luiz Moraes parabenizou os organizadores da Copa Cidade de Trombudo Central e da festa realizada na localidade Fruteira. Marlon Goede disse que também apoia a municipalização das estradas estaduais que cortam o município e so [...]

Neste sábado (8), a equipe sub-14 da Secretaria Municipal de Pouso Redondo disputou a grande final da 7ª Copa Tangefest de Futsal, em Apiúna, contra Lontras. Em um jogo bem equilibrado, Pouso alcançou a vitória na disputa de pênaltis, por 8 a 7. Além da conquista do título, os atletas Daniel Gustavo Losi e Wilson Pereira foram os artilheiros da competição, com sete gols marcados. Pouso Redondo teve também o goleiro menos vazado, com o atleta Paulo Horongozo sofrendo apenas dois gols em toda competição. O técnico Nilvo da Silva [...]

Fale conosco