INFORMAÇÃO / Esporte

image

Ciclismo feminino conquista segunda troféu de Rio do Sul nos Jasc


O ciclismo feminino de Rio do Sul conquistou o segundo troféu para o município nas disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. A última prova, de contra relógio, foi realizada nesta terça-feira, somando mais três pontos para as rio-sulenses, que terminaram com quatro a frente de Chapecó. Florianópolis ficou com o título e São José em segundo.

No total, o grupo composto por Cleia Marques, Jessica Verdi, Liane Vicente, Vanderleia Magnani e Anelise Barg disputou três provas: marathon, estrada e contra relógio, somando 14 pontos. O troféu é especial, já que este é o primeiro ano que a modalidade foi inserida nos Jogos Abertos de Santa Catarina, ganhando mais representatividade para as próximas edições.

"Estamos muito felizes pelo esforço das meninas, da equipe de apoio e pelo que conquistamos. O nível da competição estava muito alto e nos superamos, fazendo história para Rio do Sul ao conquistar um troféu inédito no primeiro ano de competição", comentou o coordenador da modalidade, Alair Xavier.

Na mesma prova, o ciclismo também competiu e somou mais cinco pontos. Nesta quarta-feira a equipe disputa o troféu dourado na última prova da competição, o downhill, que terá os atletas Beto Jurk, Thiesco Schitz e Diego Vieira.

Quem também venceu nos Jasc foi o tênis masculino, que derrotou Bombinhas. Nesta quarta-feira a equipe volta a jogar. Já o xadrez feminino disputou importante duelo na variante pensado contra Itajaí, perdendo de 3 a 1. Com o resultado a equipe litorânea se isola na liderança da competição. O masculino também jogou e venceu seu primeiro duelo por 4 a 0.

O dia foi de estreia para as modalidades coletivas. No futebol feminino derrota para Balneário Camboriú, já no basquete masculino os comandados de Eduardo Cartier perderam de 44 a 61. O futsal feminino disputou uma partida bem equilibrada contra Joinville, saiu na frente do marcador, mas não acabou derrotado por 4 a 2. Nesta quarta-feira todas equipes voltam a jogar.

Relacionados

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug elogiou o lançamento do livro elaborado pelas merendeiras e o deputado federal Peninha que conseguiu recursos para a aquisição de um ônibus escolar. Já o vereador Edson Luiz Moraes parabenizou os organizadores da Copa Cidade de Trombudo Central e da festa realizada na localidade Fruteira. Marlon Goede disse que também apoia a municipalização das estradas estaduais que cortam o município e solicitou à prefeita Geovana para que seja feito um estudo de viabilidade. P [...]

A Câmara de Vereadores de Trombudo Central esteve reunida nesta semana (segunda). Os legisladores aprovaram três redações finais de projeto de Lei, uma moção com a assinatura de todos os presentes e apresentaram mais dois projetos de Lei. Esta foi a décima oitava sessão ordinária, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura Os vereadores Jean Carlo Damasio e Jaime Guilherme da Silva foram autores de uma moção que foi assinada por todos os vereadores. O documento reforça o pedido junto ao Deinfra. Na semana passada [...]

Sete vereadores usam a tribuna para explanações pessoais Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug elogiou o lançamento do livro elaborado pelas merendeiras e o deputado federal Peninha que conseguiu recursos para a aquisição de um ônibus escolar. Já o vereador Edson Luiz Moraes parabenizou os organizadores da Copa Cidade de Trombudo Central e da festa realizada na localidade Fruteira. Marlon Goede disse que também apoia a municipalização das estradas estaduais que cortam o município e so [...]

A Secretaria de Saúde de Presidente Getúlio atingiu 83,4% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a vacina da gripe. O número equivale a 4.069 doses, aplicadas entre os dias 10 de abril e 31 de maio, período de campanha. A meta era atingir 90% do público prioritário. Desses, 7% não compareceram até o último dia da campanha, permitindo a distribuição de cerca de 600 doses para a população em geral. A coordenadora de vacina, Analu Lange, conta que as sobras esgotaram em três dias. "Assim que ampliamos o público, na [...]

Fale conosco