INFORMAÇÃO / Geral

image

XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Redondo é realizada



A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Redondo foi realizada nesta terça-feira (11), das 8h30 às 16h, no salão da Igreja Evangélica Luterana.

O evento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apresentou o tema "Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências". O trabalho foi conduzido pelo professor André Viana Custodio, que além da palestra de abertura, auxiliou os grupos de trabalho na elaboração das propostas que serão enviadas ao Estado e ao Município.

A conferência contou com a presença de 250 pessoas, entre estudantes da rede municipal e estadual de ensino, servidores públicos, participantes de clubes de mães do município, o delegado Aderlan Angelo Camargo, o promotor de Justiça da Comarca de Trombudo Central Michel Eduardo Stechinski e o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Rocha.

"Este evento é um espaço importante de debate e conhecimento sobre o cuidado com nossa juventude, que é o futuro do nosso país", disse o prefeito Oscar Gutz.

O secretário de Administração e de Saúde de Pouso Redondo, Rafael Neitzke Tambozi, ressaltou a importância deste evento em tempos de tanto extremismo e intolerância.

O presidente e a secretária do CMDCA, Camilo Freitas Machado e Angélica Cecília Campos Lopes, agradecem imensamente a todos os participantes e em especial aos integrantes do Comitê de Participação Adolescente (CPA), das escolas estaduais EPAV e Letícia Possamai e dos centros educacionais municipais Pombinhas, Máximo Nardelli e José Balistieri, que auxiliaram durante toda a preparação e o desenvolvimento do evento. "Agradecemos também a adolescente Emili Clarice, por abrilhantar a abertura com sua linda voz cantando a música "Era uma vez", e a toda equipe do Centro de Atendimento Educacional, Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra (Caesc), que produziu um belo número com os educandos para a abertura dos trabalhos na parte da tarde", diz Angélica.

Relacionados

Espetáculo teatral da Cia Cobaia Cênica circula pelo estado de 17 a 23 de novembro O espetáculo O que só passarinho entende, da Cia Cobaia Cênica, estreou em Rio do Sul e agora fará uma circulação por Pernambuco de 17 a 23 de novembro. Serão sete apresentações da versão da leitura encenada e duas do espetáculo completo em sete cidades pernambucanas, incluindo a capital Recife. Limoeiro é a primeira cidade a receber apresentação, que será em um local especial, pois foi nela que nasceu o ator que encena a obra, Samuel Paes de [...]

Agradecer todas as coisas boas que aconteceram durante o ano junto com os familiares do Alto Vale do Itajaí. Esse é um dos principais motivos que o Colégio Sinodal Ruy Barbosa encontra para organizar o tradicional "Passeio de Lanternas". A caminhada pelas ruas de Rio do Sul vai ocorrer no dia 22, a partir das 20 horas. "O encontro é aberto ao público e nós esperamos uma grande reunião de famílias para celebrar o momento. O evento serve também como preparação para as festas de fim de ano. É sempre bom agradecer e projetar o que vam [...]

Inauguração está prevista para o segundo semestre de 2019 Nos Estados Unidos, em San Francisco, Califórnia, ela é conhecida como Lombard Street. No Brasil, tem uma em Gramado, no Rio Grande do Sul, chamada de Rua Torta. Agora, Rio do Oeste també O diferencial está no formato, uma vez que ela é toda em zigue-zague e decorada com flores bem coloridas. "Em viagem aos Estados Unidos, conheci a Lombard Street e decidi criar um projeto parecido para Rio do Oeste. O local escolhido foi a rua Padre Domingos Fiorina, próxima da Igreja Matri [...]

Centenas de atendimentos foram realizados em diversas áreas da saúde especificamente ao público masculino em uma ação inédita alusiva a campanha "Novembro Azul". Durante os dias 12 e 13, a Unidade de Saúde do Centro esteve aberta das 7h às 22h para uma maratona de atividades. Foram realizados 684 testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C e glicemia. 214 consultas médicas, 43 vacinas, 34 atendimentos com fonoaudióloga, 32 com psicóloga e 67 com dentista. Durante os dois dias ainda foram realizadas 14 avaliações físicas. [...]

Fale conosco