INFORMAÇÃO / Geral

image

XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Redondo é realizada



A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Redondo foi realizada nesta terça-feira (11), das 8h30 às 16h, no salão da Igreja Evangélica Luterana.

O evento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apresentou o tema "Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências". O trabalho foi conduzido pelo professor André Viana Custodio, que além da palestra de abertura, auxiliou os grupos de trabalho na elaboração das propostas que serão enviadas ao Estado e ao Município.

A conferência contou com a presença de 250 pessoas, entre estudantes da rede municipal e estadual de ensino, servidores públicos, participantes de clubes de mães do município, o delegado Aderlan Angelo Camargo, o promotor de Justiça da Comarca de Trombudo Central Michel Eduardo Stechinski e o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Rocha.

"Este evento é um espaço importante de debate e conhecimento sobre o cuidado com nossa juventude, que é o futuro do nosso país", disse o prefeito Oscar Gutz.

O secretário de Administração e de Saúde de Pouso Redondo, Rafael Neitzke Tambozi, ressaltou a importância deste evento em tempos de tanto extremismo e intolerância.

O presidente e a secretária do CMDCA, Camilo Freitas Machado e Angélica Cecília Campos Lopes, agradecem imensamente a todos os participantes e em especial aos integrantes do Comitê de Participação Adolescente (CPA), das escolas estaduais EPAV e Letícia Possamai e dos centros educacionais municipais Pombinhas, Máximo Nardelli e José Balistieri, que auxiliaram durante toda a preparação e o desenvolvimento do evento. "Agradecemos também a adolescente Emili Clarice, por abrilhantar a abertura com sua linda voz cantando a música "Era uma vez", e a toda equipe do Centro de Atendimento Educacional, Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra (Caesc), que produziu um belo número com os educandos para a abertura dos trabalhos na parte da tarde", diz Angélica.

Relacionados

Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug elogiou o lançamento do livro elaborado pelas merendeiras e o deputado federal Peninha que conseguiu recursos para a aquisição de um ônibus escolar. Já o vereador Edson Luiz Moraes parabenizou os organizadores da Copa Cidade de Trombudo Central e da festa realizada na localidade Fruteira. Marlon Goede disse que também apoia a municipalização das estradas estaduais que cortam o município e solicitou à prefeita Geovana para que seja feito um estudo de viabilidade. P [...]

A Câmara de Vereadores de Trombudo Central esteve reunida nesta semana (segunda). Os legisladores aprovaram três redações finais de projeto de Lei, uma moção com a assinatura de todos os presentes e apresentaram mais dois projetos de Lei. Esta foi a décima oitava sessão ordinária, da terceira sessão legislativa e décima quinta legislatura Os vereadores Jean Carlo Damasio e Jaime Guilherme da Silva foram autores de uma moção que foi assinada por todos os vereadores. O documento reforça o pedido junto ao Deinfra. Na semana passada [...]

Sete vereadores usam a tribuna para explanações pessoais Dentro das explicações pessoais o vereador Marlon Klug elogiou o lançamento do livro elaborado pelas merendeiras e o deputado federal Peninha que conseguiu recursos para a aquisição de um ônibus escolar. Já o vereador Edson Luiz Moraes parabenizou os organizadores da Copa Cidade de Trombudo Central e da festa realizada na localidade Fruteira. Marlon Goede disse que também apoia a municipalização das estradas estaduais que cortam o município e so [...]

Neste sábado (8), a equipe sub-14 da Secretaria Municipal de Pouso Redondo disputou a grande final da 7ª Copa Tangefest de Futsal, em Apiúna, contra Lontras. Em um jogo bem equilibrado, Pouso alcançou a vitória na disputa de pênaltis, por 8 a 7. Além da conquista do título, os atletas Daniel Gustavo Losi e Wilson Pereira foram os artilheiros da competição, com sete gols marcados. Pouso Redondo teve também o goleiro menos vazado, com o atleta Paulo Horongozo sofrendo apenas dois gols em toda competição. O técnico Nilvo da Silva [...]

Fale conosco