INFORMAÇÃO / Geral

image

XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Redondo é realizada



A XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pouso Redondo foi realizada nesta terça-feira (11), das 8h30 às 16h, no salão da Igreja Evangélica Luterana.

O evento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) apresentou o tema "Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências". O trabalho foi conduzido pelo professor André Viana Custodio, que além da palestra de abertura, auxiliou os grupos de trabalho na elaboração das propostas que serão enviadas ao Estado e ao Município.

A conferência contou com a presença de 250 pessoas, entre estudantes da rede municipal e estadual de ensino, servidores públicos, participantes de clubes de mães do município, o delegado Aderlan Angelo Camargo, o promotor de Justiça da Comarca de Trombudo Central Michel Eduardo Stechinski e o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Rocha.

"Este evento é um espaço importante de debate e conhecimento sobre o cuidado com nossa juventude, que é o futuro do nosso país", disse o prefeito Oscar Gutz.

O secretário de Administração e de Saúde de Pouso Redondo, Rafael Neitzke Tambozi, ressaltou a importância deste evento em tempos de tanto extremismo e intolerância.

O presidente e a secretária do CMDCA, Camilo Freitas Machado e Angélica Cecília Campos Lopes, agradecem imensamente a todos os participantes e em especial aos integrantes do Comitê de Participação Adolescente (CPA), das escolas estaduais EPAV e Letícia Possamai e dos centros educacionais municipais Pombinhas, Máximo Nardelli e José Balistieri, que auxiliaram durante toda a preparação e o desenvolvimento do evento. "Agradecemos também a adolescente Emili Clarice, por abrilhantar a abertura com sua linda voz cantando a música "Era uma vez", e a toda equipe do Centro de Atendimento Educacional, Social e Cultural Professora Guiomar Claudino dos Santos Sôra (Caesc), que produziu um belo número com os educandos para a abertura dos trabalhos na parte da tarde", diz Angélica.

Relacionados

Nesta terça-feira (12), o prefeito Oscar Gutz, o secretário de Planejamento Lenon Serpa Damazio, o gestor de convênios Emerson Francisco de Sousa e o engenheiro civil Tiago Francisco Comper estiveram em Blumenau para duas reuniões com a Caixa Econômica Federal. ões que a Caixa Econômica solicitou nos projetos do Programa Avançar Cidades das Ruas Prefeito Osni Gomes, Eugênio Schneider, Jenny Schneider, Castelo Branco e Prefeito Querino Ferrari. O engenheiro da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), Ariel André [...]

Estão abertas as inscrições para as escolinhas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul. As atividades são abertas para crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência, com turmas pela manhã, tarde e noite. A inscrição é gratuita, assim como os treinos realizados pelos profissionais da FMD. Não há limite de inscritos para as modalidades individuais e coletivas. As escolinhas acontecem nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, bicicross, ciclismo, bolão 23, futebol, futsal, handebol, judô [...]

Os estudantes universitários que utilizam o transporte escolar fornecido pelo município, devem estar atentos ao prazo de validade do documento que autoriza o uso do serviço. A renovação deve ser feita a cada dois anos. Quem estiver com o documento vencido deve procurar a Secretaria de Educação de Ibirama até o dia 19 de março, portando uma foto 3X4, cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e atestado de matrícula ou de frequencia atualizado. Após esta data, serão confeccionados apenas as carteirinhas para alunos [...]

Deputado define como exagerado o repasse de quase 12% ao banco, para a execução e fiscalização de convênios financiados com emendas Em Brasília, o deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) denunciou, nesta quarta-feira (13), a alta taxa cobrada pela Caixa Econômica Federal para a execução e fiscalização de convênios financiados com emendas parlamentares. Em alguns casos, o valor cobrado pelo banco pode chegar até 11,94% do total destinado. "Os recursos já são escassos, é uma dificuldade muito grande para conseguirmos, e d [...]

Fale conosco